sábado, 27 de fevereiro de 2010

Wilma e Iberê lamentam decisão e Vivaldo

Mesmo sendo tratada como uma agenda administrativa, o foco da viagem ontem da governadora Wilma de Faria e do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, acabou sendo a repercussão da decisão do ex-deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que no dia anterior anunciou apoio à candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do estado. Assessores do governo comentavam com lideranças locais o assunto,  procurando ouvir opiniões.

Wilma de Faria, como é de costume quando chega a Caicó, foi direto para a casa do ex-vice-prefeito José Torres Filho (Binha Torres), acompanhado de Iberê de Souza. De lá seguiram para o primeiro compromisso administrativo que foi a visita às obras de reforma do prédio onde funcionará o Hospital de Oncologia do Seridó. A governadora e o vice-governador chegaram acompanhado do prefeito Bibi Costa e do vice-prefeito Gilberto Costa.

“É dos carecas que elas gostam mais”, cantou uma das Bibizetes (mulheres que acompanham o prefeito Bibi Costa em solenidades para aplaudí-lo e gritar o seu nome), no momento da chegada de Iberê de Souza, já sinalizando qual o rumo político que o chefe do executivo caicoense tomará.
fonte: TN

PMDB defini prioridades para a disputa eleitoral

Os dois principais líderes do PMDB no Rio Grande do Norte se reuniram ontem para discutir as estratégias de campanha e os rumos da legenda no Rio Grande do Norte. O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves enfocaram, objetivamente, como estará o PMDB no pleito potiguar e consolidaram as definições para assegurar a unidade do partido, embora cada um apoie um candidato diferente ao governo. Henrique Eduardo destaca que as decisões foram tomadas em um acordo e não há dificuldades para conciliar as posições. Nos próximos dias, o deputado e o senador farão reuniões com filiados ao PMDB e pessoas que apoiam os dois parlamentares para que eles exponham detalhadamente essas definições.

Fábio Rodrigues Pozzebom / ABRHenrique Eduardo destaca que decisões foram por acordoHenrique Eduardo destaca que decisões foram por acordo
O deputado Henrique Eduardo destacou que a reeleição de Garibaldi Filho é um das prioridades do PMDB nacional. “O partido sabe a importância do senador continuar com o mandato”, disse. Na disputa pelo governo, os dois estarão em palanques diferentes. Henrique Eduardo estará ao lado de Iberê Ferreira (PSB) e Garibaldi Filho de Rosalba Ciarlini (DEM). Por essa peculiaridade, o partido não irá formalizar coligação na chapa majoritária.

Escolhas

“Discutimos nossa estratégia e reiteramos que estaremos em palanques diferentes (para o governo)”, comentou o senador Garibaldi Filho. Ao comentar a situação do PMDB local, Henrique disse que já é dado como um fato que ele e Garibaldi terão candidatos diferentes a governador. “Isso não só é possível, como é um fato. Mas é uma decisão respeitosa e acordada. Por afinidades e convivência diária com a senadora Rosalba, Garibaldi preferiu tomar esse caminho. Mas como líder do PMDB na Câmara, a maior bancada da base do presidente Lula, não poderia ficar com candidatos de oposição. Não estou discutindo qualidade. Mas é incompatível, por exemplo, a posição política do senador José Agripino no Congresso, com a minha posição na Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente estadual do PMDB.

No pleito nacional, o deputado Henrique Eduardo, líder do PMDB na Câmara, destaca que ele e Garibaldi Filho vão apoiar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Nos próximos dias, o deputado marcará uma audiência entre a candidata a presidente da República e o candidato à reeleição no Senado.

No encontro com Dilma, Garibaldi Filho deverá explicar que apoia à candidatura dela à presidência, mesmo com a peculiaridade de estar no palanque do DEM na candidatura ao Governo do Estado. “É uma situação delicada (estar no palanque do DEM estadual e apoiar Dilma Roussef), mas vamos, sobretudo, fixar a imagem (dele e Dilma Roussef) na televisão”, comentou Garibaldi Filho.
fonte:TN

Líderes do PMDB no RN terão audiência com ministra Dilma Roussef

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, tenta uma maior aproximação do senador Garibaldi Filho com o projeto político da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.
Prova é que nos próximos dias marcará uma audiência entre a candidata a presidente da República e o candidato a reeleição no Senado. No encontro com Dilma, Garibaldi Filho deverá explicar que apóia a candidatura dela à presidência, mesmo com a peculiaridade de estar no palanque do DEM na candidatura ao Governo do Estado.
“É uma situação delicada (estar no palanque do DEM estadual e apoiar Dilma Roussef), mas vamos, sobretudo, fixar a imagem (dele e Dilma Roussef) na televisão”, comentou Garibaldi Filho.

João Maia confirma que tendência é liberar segundo voto para o Senado

Em entrevista a Rádio Caicó, na manhã de hoje, o deputado federal João Maia confirmou que a tendência é liberar o segundo voto para o Senado Federal. Nem mesmo o primeiro voto da legenda está confirmado, mas é provável que seja para governadora Wilma de Faria (PSB).
João Maia admite que em alguns municípios nem nem o primeiro voto será seguido pelos liderados.
“Nós não temos ainda uma posição formal (sobre a chapa ao Senado), mas minha tendência seria nessa direção (de liberar segundo voto). Alias, tem cidades que nós não temos condições de decidir nem pelo primeiro voto, pelas dificuldades locais”, afirma João Maia.

"Nós faremos de Iberê Ferreira o mais votado de Caicó", diz Bibi Costa

Em entrevista à Rádio Caicó AM nesta sexta (25) o prefeito Bibi Costa (PR) deixou claro que não seguirá a posição do seu irmão Vivaldo Costa (PR) que anunciou apoio à senadora Rosalba Ciarlini, e confirmou que votará no vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para o Governo do Estado. Bibi aproveitou a visita de Wilma e Iberê à Caicó e também reafirmou aos dois a sua posição. O prefeito disse ter ficado surpreso com a decisão do seu irmão, mas que respeitava o posicionamento adotado por Vivaldo Costa.
Bibi reconheceu as dificuldades que tem de votar em Rosalba Ciarlini, principalmente pela dedicação que ele teve à candidatura de Roberto Germano (PC do B), adversário de Bibi nas eleições de 2008.
Como você recebeu o apoio de Vivaldo Costa à Rosalba Ciarlini?Eu ainda não conversei com Vivaldo Costa e nem com o deputado federal João Maia. Vou aproveitar que me encontrarei com ele no aniversário de Iberê Ferreira neste sábado em Santa Cruz e aí nós vamos saber quais são os caminhos que nós iremos trilhar.
Você ficou surpreso com o anúncio de Vivaldo Costa?
O Papa é uma grande figura, uma pessoa que temos todo apreço e respeitamos sua posição. Ele sabe o que está fazendo, agora a gente pode não concordar é com o apoio dele à Rosalba, já que esteve na campanha passada defendendo a candidatura de Roberto Germano, lutando contra a gente toda semana e todos os dias na reta final, mas tudo isso vamos analisar e com certeza, junto com o deputado Vivaldo Costa, a governadora Wilma e o vice-governador Iberê Ferreira é com quem iremos marchar.
Como será essa divisão de Bibi e Vivaldo Costa em palanques diferentes?
Cada um vai defender as suas posições e lutar pelos seus candidatos, mas tenho certeza que com o apoio do Governo, nós faremos de Iberê Ferreira o mais votado da cidade. Nós retribuiremos todo o apoio que Iberê nos dará para a nossa administrtação. Meu apoio será para Iberê Ferreira.
E seus outros votos?
Vamos votar em Wilma de Faria para o Senado Federal, e para o segundo ainda não temos nada decidido, precisamos conversar. E meu candidato a deputado federal é João Maia. 

fonte: blog do Marcos Dantas

REUNIÃO DO CONSELHO DO FUMAC


Aconteceu as 9:00hs ontem 26 de fevereiro No Prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Matos, reunião do Conselho Municipal do Fumac, sob a Presidência do Sr. José Benedito Soares, estavam presentes: o Supervisor do Programa de Desenvolvimento Sólidario ( PDS ) da Região Central Silvéstre Duô do Nascimento e o Coordenador do Programa Gustavo Henrique Vieira Siqueira, Além de todos os conselheiros, e vários Presidentes de Associações Comunitárias, foi discutido e tirado Dúvidas a repeito dos Projetos e Assistência Técnica, em seguida os Conselheiros do Fumac aprovaram um projeto de 100 cisternas que serão construidas através do CEAPAC, para beneficiar mais 100 familias com cisternas do Programa 1. milhão de Cisternas do Governo Federal, com recursos do Banco Mundial.
fonte blog de
Washington Luiz Junior

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Iberê: Nelter, como é que Vivaldo faz um negócio desse? Nelter: Xá comigo, Iberê! Se aperrei não!

por Robson Pires




Wilma tá lascando Iberê

  por Robson Pires
Eu tô dizendo, Wilma tá lascando Iberê. Perder Vivaldo Costa a essa altura é foda. Alguém duvida que a governadora não consiga segurar o papa na assembléia?
Se é para ser parceira, tira Márcia Maia. Se bem que se alguém, tipo Wober ou Gustavo Carvalho, quisesse fazer um gesto com Iberê, saía e segurava não apenas um deputado, mas uma região, um ex-governador, uma liderança. Coisa que nem Wober, nem Gustavo e muito menos Márcia é.
Tá lá no Xeleleuzinho, hem?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Deputado Nélter Queiro afirma que aceita ser vice de Iberê



O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou que aceita ser candidato a vice-governador na chapa de Iberê Ferreira.
“Se eu for convocado pelo meu partido aceito ser candidato a vice de Iberê aceito. Não tenho medo”, destacou o deputado.

Governadora envia projeto de créditos para Assembleia


Enquanto vetou as emendas dos parlamentares que destinavam recursos para Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Saúde e Fundação Djalma Marinho, a governadora Wilma de Faria decidiu fazer a “recompensa” de outra forma.
Chegou ontem a Assembleia Legislativa dois projetos de lei da chefe do Executivo onde propõe a liberação de créditos para as instituições que perderam recursos com a votação dos vetos.
Na prática, a governadora Wilma de Faria repõe os valores das emendas, mas muda a origem dos recursos que passa a ser “Manutenção e Funcionamento”.
Ontem, a líder do Governo na Assembleia, deputada estadual Larissa Rosado (PSB) esteve reunida com técnicos do Governo, onde recebeu cópia do projeto enviado para Assembleia. “O Governo vetou porque haviam erros nas emendas. Com essas duas propostas (de créditos) os recursos são repostos da forma correta como Manutenção e Funcionamento”, disse Larissa Rosado.

IBGE abrirá inscrições para 191.972 recenseadores temporários

fdamião

O IBGE abre inscrições nesta sexta-feira para contratação de mais de 191 mil recenseadores temporários para o Censo 2010. Há vagas em todos os municípios do País.
As inscrições custarão R$ 18 e poderão ser feitas no site www.cesgranrio.org.br. As provas serão realizadas no dia 30 de maio. A previsão é que o trabalho dos recenseadores seja concluído em até cinco meses.
Eles serão pagos por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados.

FEMURN convoca prefeitos de todo o Estado para reunião que discutirá pauta de 2010

 A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove na próxima terça-feira, 2 de março, reunião com todos os prefeitos do Rio Grande do Norte para discutir o encaminhamento de alguns dos principais pontos da pauta municipalista, tanto em nível estadual quanto nacional, neste ano de 2010. O evento será realizado das 9h às 13h, no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, na capital. Ao final do evento, FEMURN Oferecerá um almoço aos presentes.

fonte: Antena Ligada

Dono da banda de forró Saia Rodada é alvo de investigação pela Polícia Federal

por Ilton OliveiraPoliciais federais de Natal e de Mossoró cumprem desde a manhã desta segunda-feira (22) mandados de busca e apreensão na cidade de Caraúbas.
As diligências estão sendo feitas nas Secretarias Municipais de Administração e de Finanças, no posto de combustíveis Imperial e ainda na casa do ex-prefeito Francisco Eugênio Alves da Silva.
Segundo informações iniciais, os alvos da investigação são o empresário Francisco Ligurgo, dono do posto Imperial, e o ex-prefeito Francisco Eugênio Alves, dono da banda de forró Saia Rodada.
Os policiais federais estariam procurando por notas fiscais frias que comprovariam que carros da Prefeitura que não existiam estariam sendo abastecidos no posto Imperial. Essas notas são relativas aos anos de 2005 a 2008.
fonte:blog de Angicos

ANGICOS REALIZA 1ª CONFERÊNCIA DE DEFESA CIVIL

A Prefeitura Municipal de Angicos vai realizar hoje 25/02
A 1ª Conferência Municipal da Defesa Civil, com início às 14h, na Câmara Municipal, com o tema: “Defesa Civil, Prevenção e Assistência Humanitária.
Estão sendo convocados Todos os seguimentos para participar, como Sindicatos, associações, Vereadores, igrejas, cdl Angicos, e pessoas interessadas.
   Você que quer uma sociedade com participação popular deve participa responsavelmente em todos os eventos de interesse social.
O meio ambiente espera dos Homens ações de prevenção.
Esta é a convocação que faz Francisco Assis Macedo nosso Chico Matias.
Secretário de Agricultura.
Fonte: ASCOM

GOVERNADORA CONSEGUE INCLUSÃO DA UFERSA DE PAU DOS FERROS NO PNE



governadoraufersa
Pau dos Ferros terá um Campus avançado da Ufersa.
A governadora Wilma de Faria conseguiu incluir a implantação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Pau dos Ferros, no Plano Nacional de Educação (PNE) ainda este semestre.
A garantia foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência nesta quarta-feira, 24, em Brasília. O ministro se comprometeu a vir ao Estado para anunciar  pessoalmente a novidade.
O Campus Avançado de Pau dos Ferros vai atender a toda a região do Alto Oeste, abrangendo a demanda de mais de 50 municípios.
A única unidade da universidade no Rio Grande do Norte está instalada atualmente em Mossoró, mas com o projeto de descentralização da educação, a governadora vem lutando para implantar mais dois campus no Rio Grande do Norte: um em Caraúbas, com processo de implantação já em andamento,  e outro em Pau dos Ferros.
Saúde – Após a audiência com o ministro da Educação, Wilma de Faria se reuniu com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, com quem tratou da  ampliação e estadualização da rede do Samu no Estado a partir do mês de março, quando todos os municípios serão atendidos através da aquisição de 64 novas ambulâncias, que alcançarão todo o Estado em um prazo máximo de 20 minutos.
Na manutenção da nova estrutura deverão ser investidos mensalmente cerca de R$ 4,5 milhões por ano.
O Estado assumirá 60% desses custos, o Governo Federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes.
A governadora também conversou com o ministro Temporão sobre a  implantação de mais um hospital de referência para a região Metropolitana de Natal e da implantação da UTI neo-natal em Mossoró.
Durante a audiência, o ministro assumiu o compromisso de equipar os nove novos leitos da UTI neo-natal de Mossoró, que já atendem hoje toda a região Oeste do Estado.
A partir do segundo semestre, os governos federal e estadual, numa parceria conjunta, passarão a realizar a cirurgia bariátrica para tratamento de obesidade mórbida através do SUS, de forma gratuita para casos com indicação médica.
Também será aumentado o atendimento a pacientes renais na rede do SUS do Rio Grande do Norte.
Acompanharam a governadora Wilma de Faria nas audiências as deputadas federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra.
fonte:fogo cruzado

MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO FRANCISCO AVAMAR ALVES, NA ABERTURA DO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2010.



Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,
Demais Autoridades Presentes.
Venho a esta Casa Legislativa para reafirmar compromissos e princípios, pautado no que a administração municipal pretende desenvolver em favor da comunidade Bodoense onde o benefício da população seja a principal meta do Prefeito, mas também esperamos que esse mesmo pensamento seja respaldado pelos Vereadores, Secretários Municipais, pelo Vice-Prefeito do Município e por todos os demais Servidores Públicos Municipais de Bodó.
Apesar de termos enfrentado o ano de 2009 com acentuada crise financeira, onde o FPM que é a nossa principal receita caiu assustadoramente penalizando todas as pequenas e médias Prefeituras do nosso País, mesmo assim soubemos conduzir a nossa administração em plena crise, enfrentando os castigos do abalo financeiro e com o sacrifício de muitas outras ações que estavam nas nossas metas para execução, uma vez que todos são sabedores que nada se faz sem recursos, sem orçamento, sem idas e vindas e sem ajuda mútua.
Mas esse quadro terrível que foi em 2009 não nos desanima, pois estamos novamente diante do desafio de administrar em um ano de incertezas, mas não vamos nos baixar, vamos avançar, vamos construir, vamos melhorar cada vez mais nosso município, pois pretendemos concretizar tudo isso que almejamos dentro de uma linha de responsabilidade, mas para isso precisamos também do apoio da Câmara Municipal, nos nossos auxiliares e da população em geral.
Todos sabem o que realizamos na primeira gestão que exercemos a administração do município, por isso não vou aqui trazer aqui nesta mensagem uma extensa e cansativa prestação de contas das obras que realizamos e das ações, projetos e programas que desenvolvemos em benefício do nosso povo, porque tudo está visível, bem claro, transparente, bem executado e toda a população é testemunha para afirmar o que digo.
Não foi e nunca será tarefa fácil vencer as dificuldades e obstáculos para administrar um município carente como é Bodó, no entanto na obstinação e no desejo de trabalhar pelo povo dessa terra e vê-la projetando-se cada vez mais no desenvolvimento da Agricultura, no oferecimento de uma infra-estrutura condizente, na satisfação plena da educação e da saúde, na preservação do Meio Ambiente e na Proteção e Conservação do Patrimônio Público, busco e encontro forças e estímulo para continuar nessa missão.
fonte:blog de bodó

Cerro Corá quente como nunca!

Cerro Corá nunca esteve tão quente. O clima frio, típico da região, deu lugar ao mormaço, quase insuportável, desses dias de verão.

Alguns meteorologistas prevêem um inverno abaixo da média para o semiárido nordestino este ano, o que tem deixado preocupados os agricultores da cidade que já haviam começado o preparo da terra nas primeiras chuvas de janeiro. O fato é que por aqui o tempo se prepara diariamente, mas chuva que é bom, nada. 

fonte: blog da Graça Santos

Hoje em dia, todo mundo aceita cartão de crédito. Né não?

por Robson Pires


Associação dos Municípios promove palestra sobre previsões climáticas para o semi-árido

A Associação dos Municípios do Seridó (AMS), em parceria com o SEBRAE, promove nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, uma palestra sobre as previsões climáticas para o semi-árido nordestino.
O meteorologista Gilmar Bristot, da EMPARN, será o palestrante.
O evento será sediado no auditório 01 do SEBRAE Caicó, a partir das 8h30.
 O Rio Grande do Norte tem 93% do seu território localizado no semi-árido (mapa), daí a importância e a grande expectativa de como vai ser o próximo inverno na região.
fonte:Robson Pires

Nelter Queiroz já contabiliza apoio de Luciano Lopes para sua reeleição, tanto que até aposta quis fazer recentemente

O ex-prefeito Luciano Lopes (PR) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a sucessão estadual. O Blog até tentou contato com o médico há alguns dias, mas ele tem alegado que vem se dedicando aos seus serviços profissionais e só falará em política em junho, mês das convenções. O Blog soube que o deputado Nelter Queiroz (PMDB) já tem a certeza que seu antigo adversário engrossará sua base em Jucurutu. Tanto que recentemente, Nelter se encontrou com o vice-prefeito Márcio Soares (PP) e garantiu que Luciano ficará com ele.
A conversa aconteceu na terça-feira de carnaval, há exatos oito dias. O encontro de Nelter Queiroz com Márcio Soares foi ocasional, segundo nossa fonte. Em conversa sobre a política do Rio Grande do Norte e também de Jucurutu, o deputado até chamou o vice-prefeito, que rompeu com ele recentemente, para apostar que Luciano apoiará sua reeleição. O médico tem conversando essa possibilidade nos bastidores. Luciano sabe que teve um Relatório Anual de 2004 desaprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e precisará de seis votos para derrubar a decisão negativa da Corte de Contas. Mesmo que se aliasse a Márcio Soares, Luciano só contabilizaria 5 votos. Com a ajuda de Nelter, a decisão do TCE poderia ser derrubada na Câmara Municipal.

Fonte:M.Dantas

VEREADOR LELO TEM CONFESSADO A AMIGOS QUE PRETENDE DISPUTAR A SUCESSÃO DO PREFEITO ASSIS DA PADARIA


Vereador no seu segundo mandato, Ex presidente da Câmara e ex vice-prefeito por duas vezes do Município de Santana do Matos, o vereador Dr. LELO, segundo informações tem manifestado a alguns amigos, interesse em disputar em 2012 o cargo de prefeito do seu Município.

As informações são de que Dr. Lelo tem o apoio do seu partido, o PT e deve buscar apoio de outros partidos, bem como do prefeito Assis da Padaria para viabilizar o seu Projeto político para 2012.

Procurado pelo BLOG Dr. Lelo, desconversou e disse que estava muito cedo para falarmos em 2012, primeiro vamos pensar em 2010 e só depois vamos pensar em 2012, concluiu o Vereador.
fonte:blog prof. Luiz Soares

Duas crianças no RN serão beneficiadas com transplante de rins

Duas crianças que esperam por um rim para ter melhor qualidade de vida estão para ter seus sonhos realizados. A governadora Wilma de Faria autorizou o envio em caráter de urgência do avião de propriedade do Governo do Estado à capital paraibana, João Pessoa, na tarde desta terça-feira (23) para que faça o transporte de dois rins que vão ser transplantados nestes dois pequenos pacientes. 
Um dos rins irá para uma criança de 13 anos, residente em Natal, que está na lista de urgência
da Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, órgão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), segundo a coordenadora da Central, Francinete Guerra .  O outro rim, também será transplantado em uma criança de 12 anos, que mesmo não estando na lista de urgência, está com a saúde fragilizada.
fonte:Notícias do RN

Flamengo, sem brilho, vence estreia na Libertadores

O primeiro tempo não foi dos melhores, mas, com uma grande atuação de Léo Moura e com uma grande melhora no segundo tempo, o Flamengo não teve grandes dificuldades para vencer o Universidad Catolica por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, na estreia do time na Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time brasileiro chegou aos três pontos no Grupo 8 da competição. Léo Moura e Adriano marcaram para o time da casa.

O time da Gávea volta a jogar pela competição internacional no próximo dia 10 de março. O adversário será o Caracas, na Venezuela. Antes, porém, o Flamengo pega o Macaé, sábado, às 19h30, em Volta Redonda, na estréia do time na Copa Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Já o time do Chile pega o Universidade do Chile, no próximo dia 11 em local a definir.

A missão do Flamengo de obter uma vitória logo na sua estreia da Copa Libertadores ficou extremamente complicada logo aos dois minutos. Willians deixou o antebraço no rosto de Martinez. Após consultar o assistente, Carlos Amarilla expulsou meio-campo.

Porém, o Rubro-Negro, que tentava se ajustar com um a menos, abriu o marcador logo aos dez minutos. Léo Moura cobrou falta com maestria e abriu o placar para delírio do discreto público que estava no Maracanã.

Após o gol, uma pressão natural do time visitante foi ensaiada. Contudo, com Kleberson e Vagner Love voltando um pouco mais para o setor defensivo,o Flamengo se fechava bem e Marcelo Lomba não tinha grande trabalho.

Essa tranqüilidade foi até os 39 minutos quando Diaz acertou a bola no travessão de Marcelo Lomba. Na sequência, Mirosevic pisou Toró e foi expulso pelo arbitro paraguaio. Com isso, o Rubro-Negro descia para o vestiário com o mesmo número de atletas que o adversário.

Sem modificações para a etapa final, o Flamengo chegou muito perto de ampliar com o arremate de Vinícius Pacheco. Principal peça no ataque do time carioca, Léo Moura deu passe precioso para Adriano tocar na saída de Garce e, praticamente, assegurar a vitória brasileira.

O gol deu uma tranqüilidade gigantesca ao Flamengo, que passou a ser ainda mais o senhor da partida. Do outro lado, o time do Chile seguia sem dar grande trabalho a Marcelo Lomba, que era um “espectador privilegiado” do confronto.

Aos 37, Vagner Love foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. O atacante teve a chance de se consagrar, mas jogou a oportunidade por cima do gol adversário. Porém, a vitória já estava assegurada e o resultado consumado a favor do Flamengo.
fonte:UOL

Agripino foge do escândalo de Brasília como o diabo foge da cruz

O senador José Agripino Maia, líder do Democratas no Senado da República e principal líder do partido aqui no Estado, tem desprendido muito esforço para afastar do DEM as acusações e suspeitas de atos criminosos atribuídos ao governador José Roberto Arruda e uma penca de filiados ao partido no Distrito Federal.

Não tem sido fácil. Afinal, o mensalão de Arruda está colado ao DEM do mesmo jeito que o mensalão do Delúbio e do Zé Dirceu colou-se à imagem do Partido dos Trabalhadores em 2005, ocasião em que José Agripino deitou e rolou contra os petistas no plenário do Senado.

Para marcar uma diferença em relação ao PT e outros partidos que amargaram acusações de corrupção, José Agripino tem dito que o Democratas agiu de maneira diferente com os seus filiados caídos em desgraça. Desde o início da crise, Agripino tem defendido o afastamento, a expulsão e, agora no caso de Paulo Octávio, a renúncia dos que estão envolvidos no escândalo.

José Agripino faz isso de maneira corajosa porque ninguém sabe o que José Roberto Arruda pode revelar na relação que o governo do Distrito Federal teve com o Democratas nos anos em que tudo corria bem.

Nessa época, Arruda chegou a desembarcar em Natal como a principal estrela do Democratas na festa dos 30 anos de vida pública de José Agripino.

O senador potiguar parece não temer qualquer tipo de declaração constrangedora do ainda governador do Distrito Federal. Agripino tem se mostrado firme e contundente no posicionamento da legenda.

E aí prevalece o institinto de sobrevivência do senador potiguar, candidato à reeleição numa disputa dura contra Garibaldi Filho e Wilma de Faria, e tendo que coordenar a campanha da colega Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.

O medo da contaminação no rastro do mensalão do DEM é o que move José Agripino nessa estratégia política de afastar seu partido do epicentro da crise institucional que paralisa Brasília, ameaçada por uma intervenção federal.

De norte a sul do país, políticos do Democratas são questionados pela ação da quadrilha comandada por Arruda no DIstrito Federal. Isso tira votos em ano de eleição.

Deve ser por isso que a senadora Rosalba Ciarlini tem se mostrado calada, longe das câmeras e microfones, para não sofrer desgastes políticos com o mensalão do DEM.

José Agripino foge do escândalo na capital federal como o diabo foge da cruz. E conviver com o capeta, nas suas diversas formas, é fogo. O cara costuma sair bastante queimado.

Por enquanto, o capeta do Distrito Federal está preso na "garrafa" da Polícia Federal. Fica a expectativa para saber quais serão suas estripulias quando for liberado. Muitos no DEM devem rezar para Arruda segurar a língua. Senão, vai ser um inferno.
fonte:NM

Abre o olho, Strada!

Campinas (SP) - Quem esperava uma legítima picape off-road com o lançamento da nova Saveiro Cross, sentiu uma leve decepção. Mesmo assim, o novo modelo da Volkswagen - que veio disputar o mercado com a líder do segmento, Fiat Strada Adventure - agradou aos que presenciaram o seu lançamento, em Campinas/SP, nesta semana. O modelo soma-se às versões Saveiro e Saveiro Trooper com a missão de complementar a linha das picapes compactas da montadora alemã, atendendo às expectativas do consumidor que valoriza um design robusto, mas sem a intenção de sair da cena urbana. As vendas têm início em março.


Uma das principais novidades do modelo são os faróis de neblina de longo alcance Foto: Mauricio Ercolin
Uma curiosidade do novo modelo, disponível em sete cores, são os diversos elementos visuais e de acabamento herdados do primo Crossfox 2010 e do Gol G5. Contudo, há alguns itens exclusivos na nova Saveiro. A própria Volks já havia anunciado que a nova picape foi pensada para ser usada no dia-a-dia das cidades e optou por atender um público jovem, como afirmou o gerente de marketing da marca no Brasil, Fabrício Biondo. "Seu uso é para o lazer, trazendo em seu DNA a célula Cross, com desing robusto, mas ao mesmo tempo requintado".

Como principais novidades, estão novos farois de neblina de longo alcance e a própria cabine estendida, propiciando maior espaço interno para acomodação de pequenas bagagens. A picape será vendida apenas na versão carroceria de cabine estendida e os preços começam a partir de R$ 41.840, sem o ar-condicionado. Com o item, o valor sobe para R$ 44.684. Adicionando freios com sistema anti-travamento (ABS), rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e Bluetooth, volante multifuncional (o mesmo do Passat CC) e airbag duplo, o modelo sai por R$ 47.930.

A caçamba comporta 734 litros e aparenta ser mais espaçosa, mas isso se deve ao estepe, que agora fica sob o carro. Os bancos da nova Saveiro são personalizados, ajustados ao desejo dos usuários, que podem contar com 16 porta-objetos, agradando, sobretudo, ao público feminino. O espelhinho do para-sol quando acionado dispõe de uma lanterna exclusiva. A direção é hidráulica e ajustável em profundidade e altura. Outra boa vantagem é o sensor de estacionamento de fábrica, um falicitador na hora de engatar a marcha-ré (principalmente para os iniciantes no volante). Entre os itens de série estão: trio elétrico, faróis com máscara negra, alarme com acionamento na chave, computador de bordo, suspensão elevada, capota marítima e rodas de liga leve de 15" com pneus de uso misto. A Saveiro Cross será vendida em versão única, equipada com o já conhecido motor 1.6, que gera 104 cv com álcool e 101 cv se abastecido com gasolina. A suspensão traz as mesmas molas progressivas que estrearam na versão Trooper, que possui dirigibilidade agradável.

A Volkswagen adiantou que somente o Fox e a Saveiro terão versão Cross que, no caso da nova Saveiro, a expectativa é uma representatividade em torno de 30% das vendas de toda a linha. E quem esperava cabine dupla, como fez a Fiat fez com a Strada, vai ficar na vontade. A VW não tema intenção de lançar uma pick-up nesse molde.

Em 2009, a montadora lançou 16 novidades no mercado. Para 2010, além da Saveiro Cross, outros 12 lançamentos já estão confirmados. Em 1982, quando a montadora alemã lançou o primeiro modelo de pick-up, foram vendidas 13.250 unidades.
fonte:DN

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SANTANA DO MATOS REALIZARÁ SEMANA PEDAGÓGICA

Com o tema Práticas Educacionais Alternativas na Construção de apreendizagens significativas, a Prefeitura de Santana do Matos através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizará no período de 23 à 25 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Vereador David Azevedo de Araújo, a VI Semana Pedagógica, que marcará a preparação dos profissionais da educação para o início do ano letivo de 2010.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Luiz Soares, a Semana Pedagógica serve não apenas para desejar boas-vindas aos que fazem a educação de Santana do Matos, mas serve também como um aquecimento para que os docentes enfrentem com mais entusiasmo os desafios de mais um ano letivo.
" É sempre bom compartilhar conhecimentos e socializar experiências, e a intenção da Secretaria é aproveitar toda a bagagem dos nossos professores para implementar novas práticas, e dando condições para que estas sejam desenvolvidas em sala-de-aula. Os palestrastes convidados, todos com largas experiências pedagógicas, saberão construir com nossos educadores esse novo momento que desejamos para a educação de Santana do Matos. O Prefeito Francisco de Assis Silva deu total apoio e determinou que tudo fosse feito para que essa recepção dos professores fosse feita da melhor forma possível, e estamos empenhados em cuidar de tudo como uma prioridade", finalizou o Secretário Municipal de Educação. Confira abaixo um resumo da programação:
1º dia - 23/02/2010 (terça-feira)
Palestrante: Sandra Maria da Silva, Educadora do Município de Mossoró, Graduada em Pedagogia e Especialista em formação de Professor.
TEMA: Estratégia para inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem.
2º dia - 24/02/2010 - quarta-feira - acontecerá duas palestras
1º palestrante - Cleber Pinheiro da Costa - Coordenador do Movpaz no RN - TEMA: Cultura de paz nas escolas.
2ª palestrante - Rosinete Marinho de Oliveira - Licenciada em Letras e especialização em Psicopedagogia - TEMA: O trabalho com Projetos nas Escolas
3º dia - 25/02/2010 - quinta-feira - acontecerá tres palestras
1º palestrante: Marluce Barros Lopes Cabral - Graduada em Pedagogia, mestrado em estudo da linguagem e dotoura pela UFRN - TEMA: A utilização de ferramentas tecnológicas nas escolas
2º palestrante - Elisa Maria Fernandes dos Santos - Assistente Social e Articuladora do Selo UNICEF 2010 no Município de Santana do Matos: TEMA - Articulação do Selo UNICEF
3º Palestrante - Josino Raimundo da Silva - Paroco da Matriz de Santana - TEMA: Apresentação da Campanha da fraternidade.
fonte blog: prof Luiz Soares

Lauro Maia pode ser indicado vice de Iberê

Robson Pires Tendo em vista que a deputada estadual Márcia Maia não se interessou pela candidatura a vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo vice-governador Iberê Ferreira, defensores desta cogitam de indicar o advogado Lauro Maia Neto.
Único filho varão da governadora Wilma de Faria, Lauro quer se eleger deputado estadual, para suceder ao pai, médico Lavoisier Maia, na Assembléia Legislativa, onde Márcia também deseja estar de 2.011 a 2.015.
Nota de Roberto Guedes
Nota do blog: com um vice desse Iberê não precisa de adversários na política

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rosalba Ciarlini: “não me preocupo com polarização, me preocupo com o povo”

A senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao Governo pelo DEM, preferiu não comentar sobre o lançamento da chapa Carlos Eduardo para o Governo e Álvaro Dias para vice.
Ela disse apenas que considera “natural”. Questionada se a eleição seria polarizada, Rosalba disse: “não me preocupo com polarização, me preocupo com o povo”.

Nélter Queiroz cogita candidatura a deputado federal


O deputado estadual Nélter Queiroz poderá mudar de planos políticos. Antes decidido a tentar o sexto mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar peemedebista poderá tentar uma vaga para deputado federal.
“Conversei com o deputado Henrique Eduardo e estou sendo estimulado a ser candidato a federal. Vou ouvir o meu candidato a governador (Iberê Ferreira)”, comentou o deputado.
Nélter Queiroz disse que discutirá com Iberê Ferreira se há interesse de passar as bases, que na eleição passada foram dadas a Fábio Faria para o peemedebista. “Acho que é viável a candidatura a federal. Não analiso com os pés fora da terra. Analiso friamente e não descarto essa possibilidade (de ser candidato a federal)”, completou

Nelter fará dobradinha em Caicó com Dadá Costa

  Robson Pires Se Nelter Queiroz (PMDB) levar adiante o seu projeto decandidatura a deputado federal em 2010, deverá fazer uma dobradinha, em Caicó, com o ex-deputado estadual Dadá Costa (PHS) – na foto, que imagina disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Por motivos óbvios.
O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que será candidato a reeleição, deve fazer uma dobradinha com o deputado federal João Maia (PR).
O ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PCdoB), provável candidato à Assembleia, contará com o apoio do pré-candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT).

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Aluno Santanense que vai participar do Caldeirão do Huck do quadro soletrando viaja amanhã para Rio

fdamião

Nesse Domingo (21) estara viajando em um voou da tam para o Rio de Janeiro o aluno santanense Rômulo Gomes da Silva ele que será um dos representantes do nosso estado no quadro soletrando no programa do caldeirão do huck da tv globo, ele irá acompanhado de sua mãe e da diretora da Escola Estadual Aristôfanes Fernandes, no Rio de Janeiro ficaram hospedados no hotel windsor na barra da tijuca.
Ainda no dia 22 e 23 (segunda e terça feira ) gravará um perfil no projac, nesse sabado (21) ele esteve visitando os studios da TIMBAÚBA FM onde participou do programa Gildenilson Santos, segundo Rômulo tem estudado bastante cerca de 4 horas por dia e espera chegar a final do soletrando que será em abril.
Disse ainda que mesmo que não chegue a final mas so em participar ja valeu, ainda agradeceu a todos que apoiaram principalmente professores,no final deixou a seguinte frase "Enquanto houver 1% de chance, haverá 99% de esperança"

Britânica consegue ter filho após 18 abortos espontâneos

Uma mulher que sofreu 18 abortos espontâneos conseguiu realizar o sonho de se tornar mãe, após se submeter a um tratamento especializado em Epsom, na região metropolitana de Londres.
Angie Baker, 33, descreveu como um "pequeno milagre" sua filha Raiya, que nasceu no último dia 9 de dezembro.
"Parece um sonho. Ela é perfeita em todos os sentidos", disse Angie.
  • PA Angie Baker conseguiu ter o bebê após sofrer 18 abortos espontâneos
Angie vinha tentando ter filhos desde os 20 anos de idade, mas todas as vezes em que engravidou sofreu abortos espontâneos entre as cinco e oito semanas de concepção. "Emocionalmente, era uma montanha-russa. Todas as vezes que eu ficava grávida alimentava a esperança de que 'é agora'", contou.
"No fundo, eu sempre pensei que era um problema pequeno que tinha cura."

Tratamento

Angie recebeu tratamento para um subtipo de leucócitos, os glóbulos brancos presentes no sangue e responsáveis pela defesa contra microorganismos
Utilizando testes disponíveis apenas em Epsom, Liverpool e Chicago, o médico Hassan Shehata, do hospital da Epsom and St Helier University, descobriu que Angie tinha uma alta incidência das chamadas células NK (do inglês natural killers, ou seja, células exterminadoras naturais).
Essas células defensivas atacavam o feto, confundindo-o com um corpo estranho.
O médico, que supervisiona pacientes de diversas partes do mundo, disse que só conhecia, de leitura, um caso no qual uma mulher sofrera tantos abortos quanto Angie.
"Dezoito abortos espontâneos é um grande número. É mais fácil ter a sorte de ganhar na loteria que o azar de ter 18 abortos espontâneos", ele comparou.
Segundo ele, os abortos espontâneos afetam uma em cada cinco mulheres grávidas. A chance de passar por essa situação duas vezes é uma em 25, e cinco vezes, uma em 15 mil.
Angie foi submetida a um tratamento que incluía a ingestão de uma alta dose de esteróides duas semanas antes da concepção e 12 semanas depois.
Após o nascimento de Raiya, a nova mãe disse que estava muito feliz.
"Estou adorando. Estou curtindo cada momento. É uma preciosidade. Não acredito que ela está aqui, e é minha."
fonte: bol

Iberê Ferreira homenageia Wilma e compara a Clara Camarão

Na missa em ação de graças pelo aniversário da governadora Wilma de Faria, coube ao vice-governador Iberê Ferreira fazer uma homenagem em “nome de todos os auxiliares”.
O discurso trouxe todo tom político e eleitoral. Iberê Ferreira comparou Wilma de Faria a Clara Camarão, ressaltando o “perfil guerreiro” da chefe do Executivo estadual.
Ele destacou que “todos os auxiliares e amigos estarão ao seu lado (de Wilma de Faria) de forma leal”.  A declaração foi uma referência a candidatura de Wilma de Faria ao Senado em 2010.

Horário de verão será encerrado neste domingo

Por Artur Dantas
Após quatro meses o horário de verão chega ao fim na madrugada deste domingo (21). Apenas os estados do Rio Grande do Sul , Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal devem atrasar em uma hora os ponteiros do relógio.

O horário de verão teve início no dia 18 de outubro de 2009 e o Ministério das Minas e Energia (MME) estima que a redução total da energia para 2010 seja da ordem de 0,5%, o que equivale a 560 gigawatts (GWh), para o sudeste e centro-oeste e de 226 GWh no sul.

Já a previsão de redução da demanda para esta edição deve ficar em 4,7% nas regiões sudeste e centro-oeste (2.000 MW) – o suficiente para abastecer uma cidade com 5 milhões de habitantes. No sul, a previsão deve ficar em 4,8% de redução na demanda, o que representa 587 MW – o que abasteceria uma cidade com 1,5 milhão de pessoas.

Nos últimos dez anos, segundo o MME, a adoção do horário de verão possibilitou uma redução média de 4,7% na demanda de energia no horário de maior consumo, chamado horário de "pico", que ocorre entre 18h e 21h.

Essa redução significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de pico da carga, cerca de 2.000 MW (megawatts) a cada ano ou 65% da demanda do Rio de Janeiro, ou ainda 85% da demanda de Curitiba.

Lula pode abrir mão de campanha no RN neste ano

Por Júlio Pinheiro
No atual cenário político do Rio Grande do Norte, o presidente Lula não virá ao Rio Grande do Norte durante a campanha eleitoral. Nesta sexta-feira (19), em evento que ocorreu no Mato Grosso do Sul, o petista afirmou que não participará da campanha em estados onde houver mais de um palanque de partidos aliados – que é o caso do Rio Grande do Norte.

O vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) já está com a candidatura consolidada e declarou reiteradas vezes que apoiará a candidatura da ministra Dilma Rousseff, sem cogitar a possibilidade que o seu partido, o PSB, lance Ciro Gomes como nome para a sucessão de Lula. Além do candidato do PSB, o PDT também afirma que mantém seu candidato, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

O presidente do PDT afirmou diversas vezes que não discute a possibilidade de ser candidato a vice-governador e que sua candidatura à sucessão de Wilma de Faria está mantida, com o aval da direção nacional pedetista. Caso o cenário atual se mantenha, Lula não estará no estado.

“Se em algum estado não tiver possibilidade de construir aliança política o que vai acontecer é que o presidente da República não participa da campanha naquele estado, por que não acredito muito na história de dois palanques, não é possível que uma pessoa possa vir a um estado e fazer um palanque aqui e outro ali”, disse o presidente.

Em 2008, durante a campanha para a Prefeitura do Natal, Lula disse que estaria no Rio Grande do Norte de novo em 2010 com um objetivo principal: derrotar José Agripino. Na ocasião, Lula estava ladeado por Wilma de Faria e Garibaldi Filho, candidatos ao Senado neste ano e que disputarão as vagas com o próprio Agripino. A tendência, no entanto, é que o presidente deixe de lado a candidatura de Garibaldi, que decidiu apoiar Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo.