sexta-feira, 18 de abril de 2014

Governo da Itália leiloa ilha perto de Veneza. Quer comprar?


Ilha de Poveglia. Crédito: Internet/ReproduçãoEstá com dinheiro sobrando e disposição para uma compra inusitada? Então talvez você se interesse em saber que o governo da Itália está leiloando a Ilha de Poveglia, pertinho de Veneza.
De acordo com a Demanio, agência pública que administra as propriedades do Estado italiano, a ilha tem 72.500 metros quadrados. Dá para fazer umas festinhas legais. E os convidados já estão garantidos: dizem que a ilha é mal-assombrada.
Por que mal-assombrada? Por conta do histórico de uso do local, que já abrigou vítimas da peste na Idade Média. No século 18, era o posto de quarentena para qualquer navio que pretendesse atracar no porto veneziano.
No século passado, a ilha abrigou um hospital psiquiátrico. Existe até uma história de que havia um laboratório onde o diretor do hospital conduzia experiências clínicas, como lobotomias sem anestesia.
Mas você não vai ficar com medo, não é mesmo? Os lances, pela internet, podem ser dados até o próximo dia 6 de maio. Segundo representantes do governo, a opção pelo leilão virtual foi para diminuir a burocracia e atrair possíveis compradores de todo o mundo.
O governo da Itália tem mais de 500 mil imóveis comerciais e residenciais. Desde 2001, já conseguiu levantar 1,8 bilhão de euros com a venda de propriedades estatais.
Até o fim deste ano, o governo da bota pretende ganhar mais 500 milhões de euros vendendo mais propriedades, como a Ilha de Poveglia. É, a crise está braba por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário