sexta-feira, 24 de abril de 2015

Adutora de engate rápido só deve estar funcionando em dezembro deste ano


Comissão de Acari Currais Novos fot Ivanizio Ramos 1
Uma adutora de engate rápido, cuja obra já foi iniciada, levará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para a região. Contudo, a previsão dada pelo Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS) é de que os 70 km de tubulação só estarão funcionando em dezembro próximo. “Nós vamos buscar uma solução que possa ser concluída em menos tempo e a um custo baixo. Todas as propostas serão estudadas”, assinalou Mairton França, secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
Um novo encontro, desta vez só com a equipe técnica, foi marcado para a tarde desta sexta-feira, 24. Na reunião, serão debatidas todas as propostas já apresentadas, como a perfuração de poços amazonas no entorno do açude Gargalheiras e ampliação da Adutora de Serra de Sant’Ana.
O prefeito de Acari, Isaias de Cabral, disse estar otimista após a reunião, que contou também com a presença do prefeito de Currais Novos, José Vilton da Cunha, com vereadores dos dois municípios e parte da imprensa seridoense. “Estou vendo a boa vontade do governador. Espero que a parte técnica possa encontrar uma solução”, destacou, acrescentando que desde a construção do Gargalheiras, o reservatório nunca tinha sido visto nesta situação. Também participaram do encontro, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Rondinelle Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário