segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rebelião deixa 7 mortos em presídio na cidade de Feira de Santana

Corpos de detentos mortos na rebelião Cinco detentos ficaram feridos e sete foram mortos, neste domingo (24/5), durante uma briga entre grupos rivais dentro do pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana.
Cerca de 336 presos ocupam as 38 celas do local. No total, o presídio mantém 1.500 homens privados de liberdade e 22 agentes por plantão.
Foram feridos a golpe de faca Dioclécio Aureliano dos Santos, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida. Ele foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 
Rebelião começou por volta das 14h deste domingo (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)Rebelião começou por volta das 14h do
domingo (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O detento José Sirlas foi decapitado. Os nomes dos outros seis mortos ainda não foram divulgados pela polícia. O Departamento de Polícia Técnica está no local e realiza os levantamentos cadavéricos.
Parentes dos detentos, entre eles crianças, que se dirigiram ao presídio para a visita dominical, foram feitos reféns dentro do pavilhão. Os presos exigiram a presença da comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, bem como o presidente da Casa, Ronny, para liberação das famílias. Tanto ele como a vereadora Cintia Machado já estão no Conjunto Penal.
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Eduardo Guimarães, o comandante do Comando Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Xavier, o delegado João Uzzum, entre outras autoridades, também se dirigiram ao presídio para tentar acalmar os ânimos dos presos e negociar a libertação dos reféns.
Familiares de detentos aguardam do lado de fora do presídio (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade) 
Familiares de detentos aguardavam do lado de fora do presídio (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Segundo diretor do presídio, rebelião teria começado após briga entre facções (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade) 
Segundo diretor do presídio, rebelião teria começado após briga entre facções (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário