terça-feira, 30 de junho de 2015

PRF lança novo sistema de registro de acidentes de trânsito nas BRs

Essa mudança de procedimento refere-se apenas ao registro da Declaração de Acidente de Trânsito, visando agilizar e desburocratizar o atendimento

56y45y54y4yA Polícia Rodoviária Federal implementou desde essa segunda-feira (29), em todo  o Brasil,  um  novo  sistema  de  registro  de  Acidente  de  Trânsito,  o  e-DAT(declaração  de acidentes de trânsito), para os acidentes em que não há vítimas, apenas danos materiais.
A nova doutrina de atendimento de acidentes de trânsito nas rodovias federais do país avaliará aprioridade da ocorrência e o principal critério para essa avaliação será a gravidade do acidente.
Atualmente a estrutura operacional da PRF se empenha igualmente no atendimento e registro de todos os acidentes de trânsito, mesmo para os casos em que não há vítimas ou que só ocorrem pequenos danos nos veículos.
A quantidade de pequenos acidentes em alguns trechos dificulta a realização de outras atividades,uma vez que os policiais ficam empenhados nas tarefas de registro destas ocorrências.Com a implantação do e-DAT, a priorização das ações de policiamento, fiscalização e educação,serão intensificadas, bem como o atendimento dos acidentes de maior gravidade.
É  importante  ressaltar  que  a  PRF  nunca  deixará  de  atender  o cidadão.  Essa  mudança  de procedimento refere-se apenas ao registro da Declaração de Acidente de Trânsito, visando agilizar e desburocratizar o atendimento.
Tal ferramenta visa trazer maior conforto e agilidade ao usuário. Nos acidentes mais simples, tipo colisão traseira, com danos apenas no pára-choques, leves amassamentos, retrovisores quebrados,arranhões e que envolvam até cinco veículos, deverão ser registrados através da internet.
A ferramenta está  disponível no site  www.prf.gov.br,  no link e-DAT, no qual  há uma seção de perguntas frequentes, onde é possível sanar algumas dúvidas sobre o sistema. Qualquer dificuldadecom relação ao registro eletrônico, ligar para emergência PRF através do número 191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário