sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Itep-RN pode contar com laboratório de DNA ainda em 2016

Em 2015, 14 cadáveres foram identificados dessa forma e a expectativa é que com o laboratório esse número suba para 60



O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia, Odair Júnior, divulgou durante reunião realizada com os servidores, nesta quinta-feira (4), as metas da gestão para 2016. A criação do Laboratório de Genética Forense está entre as principais.
Atualmente os exames de DNA são realizados em parceria com o Laboratório Central de Genética Forense do Departamento de Polícia Técnica de Salvador/BA.
“Os equipamentos foram adquiridos através de convênio com o Governo Federal e já deveriam ter sido instalados, mas ainda dependemos de adequações na estrutura física do prédio do ITEP, o que espero ser resolvido nos próximos meses”, afirmou o diretor.
Em 2015, 14 cadáveres foram identificados dessa forma e a expectativa é que com o laboratório próprio esse número suba para 60, ainda esse ano.
Nossa meta é que os exames comecem a ser realizados aqui em Natal, no segundo semestre do ano”, disse o diretor.
“Imagine quantas famílias que perderam seus entes queridos e quantas vítimas de abuso sexuais serão beneficiadas. Hoje temos uma pendência de aproximadamente 100 exames genéticos e somando-se a demanda estimada para 2016, a realização desses 60 exames reduziria nosso déficit pela metade”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário