sexta-feira, 27 de maio de 2016

Inauguração de nova sede em Mossoró reforça presença do MPF no RN

A inauguração da nova sede da Procuradoria da República no Município de Mossoró (PRM Mossoró), ocorrida na terça-feira (24), reforça a presença do Ministério Público Federal junto à população do Rio Grande do Norte. O novo prédio está localizado na Avenida Jorge Coelho de Andrade, no bairro Costa e Silva, e garante não só melhores condições de funcionamento à instituição, como também maior proximidade com os cidadãos.

A PRM Mossoró atua em 13 municípios e, desde 2006, já funcionava na “Capital do Oeste”, porém em um imóvel alugado. Ao todo, a área de atuação abrange aproximadamente 470 mil pessoas, moradores de Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Janduís, Mossoró, Porto do Mangue, Serra do Mel, Tibau e Upanema.

Durante a solenidade de inauguração, o procurador-chefe substituto da PR/RN, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, lembrou que, na terra famosa por ter expulsado o bando de Lampião, “o MPF precisava de uma melhor estrutura para combater os sabinos, massilons, jararacas e colchetes dos tempos modernos”, referindo-se ao nome de alguns dos mais famosos integrantes do bando que realizou o ataque fracassado a Mossoró, sob o comando do cangaceiro Virgulino Ferreira.

Já o secretário-geral do Ministério Público Federal, Lauro Pinto Neto - que veio ao estado especialmente para o evento – destacou a importância de a instituição garantir uma melhor estrutura para atender à demanda crescente da sociedade, que quer ver garantidos seus direitos. Ele lembrou da visita feita há dois anos, ao local, e elogiou a forma como a obra foi desenvolvida.
Dois procuradores da República atuam pelo MPF na PRM Mossoró, Aécio Tarouco e Emanuel Ferreira. Este último agradeceu o apoio dado pelos 28 servidores e estagiários que trabalham na unidade e classificou o novo prédio como um símbolo do fortalecimento do Ministério Público Federal. “Essa nova estrutura traz, ainda, mais responsabilidade para todos nós.”

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, elogiou a nova sede, inclusive pelo fato de ter sido totalmente adaptada às normas de acessibilidade, e disse esperar que o novo prédio se reflita em um acolhimento ainda melhor para a população. Participaram da solenidade também integrantes da Justiça Federal, da comunidade acadêmica e representantes de diversas outras instituições públicas e privadas.

Com a PRM Mossoró, são cinco as unidades do MPF no Rio Grande do Norte. Em Natal (PR/RN) e ainda as PRMs Caicó, Assu e Pau dos Ferros. Uma sexta deverá ser instalada ainda este ano, em Ceará-Mirim.
 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário