segunda-feira, 27 de junho de 2016

Santana do Matos: Família Assunção celebra 100 anos de matriarca

Em um século de vida, Dona Maria de Jesus Assunção acompanhou golpes, início e fim de ditadura, mudanças de regimes e de presidente.

 Dona Maria ao lado de suas filhas
 No ultimo sábado, 25, ela teve a oportunidade de realizar as vontades com a celebração de uma missa e em seguida uma festa, o evento aconteceu no distrito de São José da Passagem aqui em Santana do Matos aonde teve a presença de filho(a)s, netos, bisnetos e tataranetos além de convidados da família Assunção para comemorarem o centenário da matriarca. Viúva desde 1979 de Lauro Miranda de Assunção.
"Um século, é um limite de idade que poucas pessoas conseguem alcançar no Brasil." disse o medico e ex deputado federal Cipriano Correia que esteve presente, "portanto é uma data que merece ser comemorada com muita honra".

"E muito gratificante agente participar de uma festa dessa que não e fácil, e graças a Deus dona Maria teve esse privilégio." disse Cesar genro da aniversariante. 

"Esse e um presente de Deus, Dona Maria que se dedicou tanto a sua comunidade, a igreja" falou o Padre Jozino a nossa reportagem.
 
 Seu caráter, perseverança e outras características de mulher dominante, foram relembrados por seus descendentes, como sendo, uma série de exemplos e oportunidades para que toda a geração dela pudesse alcançar o sucesso em sua trajetória de vida.

Detalhe: No ano que dona Maria de Jesus completa cem anos sua família chega a cem desentendes.

Parabens Dona Maria. 

Acompanhe nesta terça-feira todas as entrevistas aqui no nosso blog.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário