sábado, 23 de setembro de 2017

SANTANA DO MATOS: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FINANCIAMENTO RURAL.




A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santana do Matos e EMATER, convidam os produtores rurais para audiência com o Banco do Nordeste do Brasil e Banco do Brasil, para esclarecimentos dos benefícios da Lei n° 13.340 de 28 de setembro de 2016, que autoriza a concessão de rebate para liquidação de operações de crédito rural contratados até 31 de dezembro de 2011 e a Resolução do Conselho Monetário Nacional n° 4.591, de 25 de julho de 2017, que faculta a renegociação de operações de crédito rural contratados de 01 de janeiro de 2012 até 31 de dezembro de 2016.

O prazo para formalizar a adesão da lei ou a resolução é até 29 de dezembro de 2017.
Na oportunidade será apresentada a proposta de Programa Rota do Cordeiro, que atenderá o município de Santana do Matos e apresentação das Ações do Frigorífico Cabugi, localizado no município de Lajes, que está comprando cordeiros para o abate.

O Programa Rota do Cordeiro é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais. O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva, como a frigorificação, distribuição e comércio; beneficiamento da carne; culinária e gastronomia. Pretende-se modernizar a produção, visando à  melhoria de renda para o produtor e ligar os elos da cadeia produtiva, beneficiando também o consumidor com produtos seguros, com melhor qualidade e oferta regular.
Data: 27 de setembro
Local: Auditório do Sindicato Rural de Santana do Matos 
Horário: 9 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário