quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SANTANA DO MATOS: SECRETARIA DE SAÚDE RECEBEU EQUIPE DO PMAQ





A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última terça-feira (19/09), a visita da Equipe de entrevistadores da avaliação externa do Programa de  Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Todas as sete equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família) e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) do município foram avaliadas.

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos usuários. Para isso, o Programa propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
Nas equipes da ESF foram entrevistados Enfermeiros, Dentistas, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares e/ou Técnicos em Saúde Bucal e a equipe do NASF. A infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, equipamentos, insumos e materiais  foram alguns dos itens verificados no momento com os profissionais.

“Agradecemos a Deus por iluminar o caminho de todos os Profissionais da Saúde que compõem as equipes da ESF: Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares e/ou Técnicos em Saúde Bucal e toda equipe do NASF; a Apoiadora Institucional do PMAQ no município, Sra. Mônica Damasceno;  Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde e demais Secretarias do Município que contribuíram direta ou indiretamente para que a avaliação transcorresse de forma positiva, proporcionando sabedoria, discernimento e amor pela sua profissão. Nossos servidores são guerreiros, determinados, e provaram que o trabalho em equipe nos tornam mais fortes e nos capacita a alcançar o nosso objetivo. Nós, da Secretaria de Saúde, estamos trabalhando sem medir esforços para proporciona melhorias à saúde pública. Portanto, exponho a minha admiração pelo empenho de cada colaborador e o orgulho de fazer parte desta equipe,” reforçou a Secretária de Saúde.
    .
Desejamos que a avaliação do PMAQ tenha deixado um legado e que as equipes desenvolvam a capacidade de transformar o ser humano em um ser mais forte e feliz!

Parabenizamos todas as Equipes de Saúde, os Profissionais envolvidos nesse processo e que a semente plantada no 3º Ciclo do Programa seja permanentemente cultivada na rotina dos serviços de saúde.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário