sábado, 29 de novembro de 2014

Santana do Matos:Policiais civis apreenderam moto que estava sendo conduzida por adolescente.

Na manhã dessa sexta-feira (28/11), policiais civis aqui de Santana do Matos apreenderam mais uma moto que estava sendo conduzida por adolescente, no centro da cidade.
Ao total, este ano, foram 17 (DEZESSETE) procedimentos contra adolescente que dirigia irregularmente veículo automotor na cidade de Santana do Matos.
A polícia Civil informa que continuará apreendendo veículos conduzidos por menor, até a população entender que ADOLESCENTE NÃO PODE DIRIGIR MOTO,OU CARRO!

Fonte: Policia Civil

ATENÇÃO VOCE UMA OPORTUNIDADE PARA SE TORNAR UM GRANDE PROFISSIONAL

Foto ilustrativa
A escola SEMMP informa que nos dias 06 e 07/12 /2014 estará desenvolvendo na Cidade de Lagoa Nova curso de Operador de Escavadeira Hidráulica. Os interessados deverão procurar o F.Damião na 104FM em Santana do Matos para efetuarem suas inscrições no horário das 07h da manhã até meio dia.
 
INFORMAÇÕES:
 
Curso: Operador de Escavadeira Hidráulica.
Carga horária: 40 horas 
Aulas Sábado de 14:ás 18:00 ( Aula Teórica ) e domingo de 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 ( Prática na Máquina )
Coordenação: Marconi Silva de Oliveira
Apoio: Solar Construções e 3 R Engenharia
Coordenação em Lagoa Nova: Josian - 9993-2056
Certificado entregue ao final do curso
Inscrições até dia
 
Maiores informações: 
Com Marconi nos cel: 9915-3475 e 9169-3464.
F.Damião: 9613-4942


COMUNICADO GRUPO DE SOCORRISTAS ESQUADRÃO RESGATE



A COORDENAÇÃO DA EQUIPE DE VOLUNTÁRIOS DO ESQUADRÃO RESGATE NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS COMUNICA A POPULAÇÃO CURRAISNOVENSE QUE NESTE FINAL DE SEMANA NÃO ESTARÃO DESEMPENHANDO SUAS ATIVIDADES POR MOTIVO DE SUA CONFRATERNIZAÇÃO. VOLTAMOS AS ATIVIDADES NORMAIS NO DIA 05/12/2014.



DESDE JÁ AGRADECEMOS PELA COMPREENSÃO 

MARIA LILIANE

EDSON DANIEL

Papelada é devolvida a Agripino e ninguém quer assumir o DEM de Mossoró


Como ninguém quis assumir o comando do Democratas de Mossoró, depois da saída do ex-presidente Carlos Augusto, a papelada do partido será entregue hoje à direção estadual, em Natal. Documentação organizada, sem faltar uma folha, e com contas aprovadas pela Justiça Eleitoral. Já a mobília da antiga sede está guardada para o senador José Agripino Maia vir buscar. A partir daí, Agripino dará destino ao que sobrou do seu partido em Mossoró. Os últimos filiados deverão sair com a governadora Rosalba Ciarlini, no primeiro dia de 2015. O Democratas perdeu status de partido em Mossoró.

Florânia/RN: Veículo incendiado nas primeiras horas desta sexta-feira



be62562ae2a7a0abb11dde80f8e3c3f6A foto do dia vem de Florânia, e registra um incêndio de um veiculo logo nas primeiras horas desta sexta-feira (28). De acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas, o motivo do incêndio seria pane elétrica no próprio veículo, que pertence a uma pessoa identificada por Neto Móveis. 
A foto é de Edson Dantas.

São Fernando/RN: Forró Católico “Doidim de Deus” vai animar o sábado da padroeira.


image_A cidade de São Fernando está vivendo a festa de sua padroeiro, Nossa Senhora do Patrocínio. E o sábado (29) será de muita animação com a banda “Doidim de Deus”, um forró católico que faz sucesso em todo o Brasil, principalmente na TV Canção Nova. A festa será as 21 horas em Praça Pública. “Doidim de Deus” é de Pernambuco, e pela primeira vez se apresentará na região do Seridó.

Festas dos Caminhoneiros de Parelhas terá Rally da Telha neste sábado


foto promocional tv off roadQuem gosta de turismo de aventura terá uma ótima oportunidade de conhecer melhor, as trilhas e os caminhos deslumbrantes do sertão do RN com a realização da primeira edição do Rally da Telha´14, neste Sábado (29) em Parelhas, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte. O evento, que será uma das novidades da 34ª Festa dos Caminhoneiros, vai percorrer os arredores das cidades de Parelhas e Carnaúba dos Dantas.
Competidores amadores e profissionais devem participar do rally, que atrairá a mídia tradicional e especializada, buscando ser uma referência em OFF ROAD, no interior do Estado, unindo esporte e lazer, numa das regiões em que as riquezas naturais são um grande destaque. Durante o evento, também serão realizadas ações de responsabilidade social.

Radialista tenta se matar a golpes de faca-peixeira no Centro de Sousa

O Radialista, Tiburtino Gomes de Sá, conhecido por “Castelo Sá”, 60 anos, tentou se mantar a golpes de faca-peixeira por volta das 12h desta sexta-feira (28) na Travessa Aproniano Gomes Sá, Centro de Sousa. 
Informações de populares, que o Radialista desde manhã que circulava pela Alameda, calado, sem comunicação com ninguém. Depois ficou escorado na parede de uma residência no mesmo local por um longo período, até que puxou uma faca-peixeira, e aplicou um golpe no próprio abdômen, e caiu ao solo. 





Amigos ao verem a cena, chamaram o SAMU e Corpo de Bombeiro que estiveram no local, imobilizaram a vítima, e encaminharam ao Hospital Regional de Sousa. “Castelo Sá” é Tio do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Cacá Gadelha.


SÃO JOÃO DO SABUGI/RN: BANDIDOS VOLTAM ASSALTAR AGÊNCIA DOS CORREIOS


A Policia Militar registrou um assalto a mão armada nesta sexta-feira (28) na agência dos correios da cidade de São João do Sabugi na Região do Seridó.
De acordo com informações, entre dois homens chegaram na agência renderam as pessoas que estavam no local e praticaram o crime. Os bandidos fugiram em uma moto.
Esta é a segunda vez que a agência dos correios de São João do Sabugi e assaltada em cerca de dois meses. no último dia 2 de setembro de 2014 dois homens também assaltaram a mesma agência.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, em seguida os policias saíram em diligencias, atentos a todos os movimentos  conseguiu capturar e prender a dupla de ladrões, bobearam às margens da RN-118, entre São João e Ipueira.
..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,.....................................................Os Policias tiraram de circulação os elementos identificados como sendo João Pedro Batista Martins, 19 anos, e Lucas Ventura Lima, 18 anos, a os policias os elementos  alegaram se paraibanos da cidade de Campina Grande, alegando em seguida  que tinha sido um  comparsa considerado como o líder que os convidou a vim pra São João do Sabugi, também foi dito que o tal comparsa os deixou no RN e foi se esconder em Patos-PB, isso foi o que eles alegaram aos policias.
Por ter sido a ação contra um patrimônio Federal, o crime passa a ser de responsabilidade da Policia Federal, dai, o competente comandante do Destacamento Policial Militar da cidade de João do Sabugi já comunicou o crime e a prisão dos meliantes a PF,  informando também sobre o possível  comparsa, que de acordo com os elementos presos  afirmaram, vinha de carro pegá-los na estrada que dá acesso a São João do Sabugi, porém houve um desencontro.
Segundo a PM,  os dois criminosos estavam em num moto com a numeração do chassi raspado, levando a crer que a mesma seja produto de roubo.  À polícia os rapazes deram todas as pistas do possível líder da quadrilha, com isso os federais deverão atuar com força para prendê-lo.
Com a prisão da dupla a policia apreendeu  todo o dinheiro que eles roubaram da agência bem como  as duas armas de fogo que os meliantes usaram pra a pratica criminosa.

Foto do Blog do Jair Sampaio

Empresário que desapareceu se apresenta à polícia e alega problemas pessoais para sumiço

O empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, que havia sido dado como desaparecido no último dia 24 de novembro e reapareceu na manhã da quinta-feira, dia 27, na cidade de São Miguel, ele compareceu à Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap) para prestar depoimento à Polícia.
Em seu depoimento Zuilton esclareceu que não foi vítima de nenhum tipo de crime e que o que houve foi apenas uma perda de contato com os seus familiares. O empresário afirmou que a motivação para a viagem foi um problema de ordem pessoal.
O delegado titular da Decap, Ben-Hur Cirino de Medeiros, que esteve à frente das buscas, explicou que Zuilton foi ouvido pela polícia para que ficasse claro que ele não teria sido vítima de nenhum ato criminoso. “Nós tínhamos imagens de câmeras de segurança que mostravam o empresário a caminho da cidade em que ele foi encontrado e o depoimento dele casou com o trajeto que constatamos nas gravações”, disse.
De acordo com o delegado, o empresário não foi indiciado, pois não cometeu nenhum delito. “Ele apenas não manteve contato com a família, isso não caracteriza crime. Só seria crime de fato, se ele houvesse afirmado que teria sido vítima de algum ato criminoso, sem ter sido”, explicou.

Fonte: Degepol

SBT transmitirá funeral de criador do Chaves em estádio do México

Por PAULO PACHECO
O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morto nesta sexta-feira (28) em Cancún, no México. O velório será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida está marcada para 14h (horário de Brasília), mas a transmissão começará às 11h, dentro do Domingo Legal, e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. O velório também ocupará o programa de Eliana, que irá ao ar excepcionalmente ao vivo. 
O jornalismo do SBT está de plantão neste final de semana para acompanhar a despedida a Bolaños. Uma equipe de reportagem estará no estádio Azteca, neste domingo, cobrindo o funeral. A emissora cogita instalar no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma réplica da vila do Chaves. 
Palco da final das Copas do Mundo de 1970 e 1986, o estádio Azteca, onde Bolaños será velado, serviu de cenário para o primeiro filme roteirizado e estrelado pelo comediante, El Chanfle (1979), em que interpreta o roupeiro de um time de futebol. 
Desde as 6h deste sábado, a emissora transmite uma maratona de capítulos de Chaves. Na segunda-feira (1°), a partir das 18h15, exibirá um novo pacote de "episódios perdidos", segundo anunciou o diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter. O SBT mantém engavetados cerca de 40 capítulos de Chaves e 50 de Chapolin, de acordo com o Fã-Clube Chespirito Brasil. A emissora nega.
Nesta sexta (28), o SBT parou a exibição de Chaves para noticiar a morte de Bolaños. O SBT Brasil colocou no ar depoimentos de fãs gravados o final de 2013 em tom de despedida. Após Chiquititas, a emissora veiculou o especial Obrigado, Chaves, que estava pronto havia um ano, sobre a história de Bolaños. O Programa do Ratinho reprisou a conversa de Carlos Massa com o criador do Chaves em 2011, a última do comediante a uma emissora brasileira.
Roberto Gómez Bolaños morreu na tarde desta sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista.
Bolaños vivia isolado em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.

pórtico da entrada da cidade de Lagoa Nova lhe dar boas vindas ao Natal Iluminado 2014

Com as festividades do Natal e Ano Novo chegando, Lagoa Nova se prepara para lhe receber de braços aberto para o segundo ano do Natal Iluminado 2014. Desta vez, o pórtico da entrada da cidade lhe dar boas vindas a capital da serra de Santana.

Parabéns  a cidade.

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, morre aos 85 anos no México

Divulgação/SBT
Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, durante entrevista ao apresentador Carlos Massa, em 2011


O comediante Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morreu na tarde desta sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista.
Emissora de Chaves no Brasil, o SBT emitiu nota oficial e exibiu techo do especial Obrigado Chaves, que estava pronto havia um ano. No especial, a rede contou história de Bolaños. Na nota oficial, o SBT lamentou "a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos".
Bolaños vivia isolado em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.
Nascido em 21 de fevereiro de 1929, Bolaños começou a carreira artística em 1953, como redator publicitário para rádio e TV. Redigiu para a dupla de humoristas Viruta e Capulina (Marco Antonio Campos e Gaspar Henaine) antes de ter o seu próprio programa.
Roberto Gómez Bolaños também escreveu para o cinema e recebeu do cineasta mexicano Agustín P. Delgado o apelido de Chespirito, alusão ao escritor inglês William Shakespeare (1564-1616).
Em 1968, ganhou seu próprio humorístico, Los Supergenios de la Mesa Cuadrada, pela TIM (Televisión Independiente de México). Além de escrever, atuou como Doutor Chapatín e contracenou com três atores que futuramente fariam parte do elenco de Chaves: Maria Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés e Rúben Aguirre.
Chapolin estreou em 1970 e Chaves no ano seguinte, ainda como quadros do programa Chespirito. As séries bateram recordes de audiência e viraram programas próprios em 1973. A Televisa tentou contratar Bolaños, mas após a recusa do comediante decidiu comprar a emissora onde ele trabalhava e ampliar a rede.
Os programas de ​Chespirito ficaram no ar durante quase 30 anos ininterruptos no México, e saíram do ar em 1995. Nos anos 1980, Silvio Santos comprou novelas mexicanas da Televisa e recebeu Chaves e Chapolin como "brinde". As séries estrearam no SBT em 1984 e estão até hoje no ar, com até 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Leia a nota oficial do SBT:
"É com muito pesar que a direção do SBT confirma o falecimento do ator Roberto Bolaños, o Chaves, na tarde desta sexta-feira (28).  O SBT lamenta a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos. O SBT presta uma homenagem ao eterno Chaves , exibindo o especial “Obrigado Chaves”, logo após Chiquititas.

Lamentamos a perda do ator e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Roberto Bolaños".
 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Curraisnovenses participaram de ato pela paz nesta quinta-feira 27, “Dia de Ação de Graças”

Jean Souza: O “Dia Nacional de Ação de Graças” teve seu grande momento no fim da tarde desta quinta-feira (27) com um ato pela paz no centro de Currais Novos que contou com a participação dos currais-novenses e autoridades locais. O encontro aconteceu ao lado do Fórum com a presença do Prefeito Vilton Cunha, do juiz de direito Marcus Vinícius, da presidente do CDL Francisca Galvão “Loura”, vereadores, representantes das igrejas católica e evangélica, centro espírita, Ir. Ananília, e da presidente do comitê local da ação, Ana Paula. Iniciativa do juiz Marcus Vinícius, o dia é celebrado pelo quarto ano em Currais Novos e tem como objetivo estimular na sociedade o sentimento de gratidão, e se caracteriza por ser um momento sociocultural, apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos. No início da programação a “Polícia Mirim” cantou o hino de Currais Novos e algumas bandas marciais realizaram apresentações especiais.
O juiz agradeceu a participação de todos no grande ato pela paz e pediu para que a população presente no evento ocupasse o nome “PAZ” escrito no avenida Cel. José Bezerra como sinal da “união”.  Para o prefeito Vilton Cunha o momento é de agradecer e pedir que 2015 seja um ano repleto de prosperidade, graças, paz e chuvas para Currais Novos. “A união de todos neste momento demonstra a nossa luta pela paz”, disse Vilton. Após os discursos houve a corrida simbólica do fogo conduzida por atletas de várias idades, e ao final, uma Pira foi acessa para simbolizar “a luz eterna da paz”. No final da programação o juiz conduziu o plantio de mudas na frente do Banco do Brasil e da loja “Fátima Maison”.



Santana do Matos: Prefeita recebe representante da Empresa que Ira Implantar o Projeto Cidade Digitais no município.


A prefeita de Santana do Matos Lardjane Ciriaco, recebeu nesta quinta feira (27) o representante da empresa Flaga de Medeiros, que ira implantar o programa “Cidades Digitais”. O município receberá equipamentos para funcionamento de pontos de acesso de ligação a órgãos públicos e pontos de acesso gratuito para a população.
O representante demonstrou como irá funcionar o sistema pela cidade, onde serão instalados cabos de fibras ópticas..
A iniciativa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.
Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. De acordo com representante da empresa, o programa está em fase de projeto executivo e deve ser iniciado ate o final de 2015.
Fonte e fotos: Edilima Freire

Familiares de Fátima Bezerra irão comemorar sua vitória neste sábado em Nova Palmeira

fatima_bezerra2Marcos Dantas: Eleita senadora pelo Rio Grande do Norte, a paraibana Fátima Bezerra (PT) volte a sua terra natal, Nova Palmeira neste final de semana para comemorar, junto aos familiares e amigos sua vitória nas eleições deste ano, na cidade onde ela deixou no ano de 1970 para concluir seus estudos em Natal.
Informações chegadas ao Blog dão conta que a festa, que acontece na noite do sábado (29), em Praça Pública promete. Em Nova Palmeira ainda moram três irmãos, sobrinhos e primos da futura senadora.

Estado de saúde de Pelé é preocupante

O Globo
Pelé (Foto: Divulgação)Mesmo com “melhora na condição clínica”, segundo o boletim médico, Pelé, de 74 anos, seguiu nesta quinta-feira para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pelos médicos, às 20 horas, ele “está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte”. Já segundo o Sportv, o quadro do ex-jogador é delicado e ele está com infecção abdominal.
Na tarde desta quinta-feira, o hospital havia informado, também por meio de boletim, que, por causa de uma “instabilidade clínica”, o Rei do Futebol havia sido transferido para uma unidade de cuidados especiais, uma espécie de semi-UTI.

Duas pastas definidas no governo Robinson Faria

Informações dos corredores da Assembleia, que, duas pastas já estão definidas no governo Robinson Faria, a delegada Kalina Leite será a Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social e a jornalista Geórgia Nery ocupará a Assessoria de Comunicação do Estado (ASSECOM).
Delegada Kalina Leite

Uma das dificuldades do governador eleito Robinson Faria é encontrar alguém capacitado que queira assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca. 
Jornalista Geórgia Nery

Vários nomes já foram convidados, mas, até o momento, ninguém se interessou pela pasta.

CURRAIS NOVOS: ASSALTOS FORAM REGISTRADOS NESSA QUINTA

Fonte: J. Júnior/Apesar do reforço no policiamento com a operação “Tolerância Zero” os marginais ainda insistem em praticar assaltos aqui no nosso município.
 Por volta das 12h00 um mercadinho localizado na Avenida Cândido Mendes foi assaltado por um elemento armado, provavelmente com um revólver que levou cerca de R$-30 que havia no caixa. A Polícia Militar foi acionada e chegou a prender alguns suspeitos, porém eles não foram reconhecidos pelas vítimas.
Por volta das 14h uma adolescente teve seu aparelho celular, SAMSUNG GALAXY, tomado de assalto por dois elementos que estavam numa moto Yamaha YBR preta. Um dos elementos estava com uma arma de fogo e pode ter sido o mesmo assaltante do mercadinho, tendo em vista, as características físicas repassadas pelas vítimas. O trabalho reforçado continuará por tempo indeterminado e é questão de tempo para Polícia botar as mãos nesses vagabundos.

Wilma vai reestruturar o PSB


IMG_0139Interinamente prefeita de Natal, Wilma de Faria declarou nesta quinta-feira: “Nosso foco é o fortalecimento do PSB no Estado, portanto, vamos percorrer os municípios.”
As informações de bastidores dão conta de que em Currais Novos, a legenda socialista também passará por uma reorganização.

Lagoa Nova/RN: Reunião estabelece nova data para Edital do concurso.

DSCN9588Em reunião realizada na tarde desta quinta feira (27), na sede do poder executivo lagoanovense, o prefeito João Maria Assunção, juntamente com a secretária de administração Joagra Galvão, receberam o prefeito de São Vicente Jocifran Lins, representantes da prefeitura de Florânia e técnicos da empresa responsável pelo concurso.
O objetivo foi discutir sobre a data de publicação do edital do concurso público nos referidos municípios, já que o atraso na aprovação da matéria que só ocorreu na noite da última terça feira, contribuiu para o adiamento da publicação do edital.
Após uma longa discussão, chegaram a um consenso, e resolveram de comum acordo firmado com os municípios de Florânia, São Vicente e Lagoa Nova, que o edital do Concurso desses três municípios sairá na tarde da próxima segunda-feira dia 1º de dezembro.

Santana do Matos tem internet de qualidade

RN figura como 16° estado com mais pontos de exploração sexual infantil

Foto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoDentre 26 estados do País, o Rio Grande do Norte figura como o 16º maior número de pontos vulneráveis a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais brasileiras.
A sexta edição do estudo aponta o RN com 27 locais entre os anos 2013/2014, contra 79 pontos no período 2011/2012.
O comparativo representa uma redução de 65,82% na quantidade de locais vulneráveis à exploração sexual infantil nas BRs que cortam o estado potiguar.

CARRETAS COLIDEM E INERDITAM A BR 226 NO MESMO LOCAL ONDE OUTRA CARRETA JÁ HAVIA INTERDITADO NA QUARTA

Na manhã dessa quinta-feira (27) duas carretas se chocaram na BR-226 no mesmo trecho onde outra carreta havia interditado a mesma rodovia nessa quarta. Uma das carretas apresentou problemas mecânicos durante a subida da serra, outra carreta da mesma empresa, que seguia logo atrás, tentou fazer a ultrapassagem para seguir a viagem e acabaram se chocando interditando a BR (Trecho estadual que liga Currais Novos a São Vicente) por algumas horas causando um grande congestionamento e transtornos aos usuários da rodovia.

O trecho da BR onde está acontecendo esses acidentes é de subida (Ladeira) e é considerada perigosa pelo os motoristas tendo sido registrados vários acidentes no local envolvendo veículos de grande porte e até mesmo veículos de passeio.

Caicó/RN: Bandidos assaltaram residência do Monsenhor Antenor.

antenorA onda de violência continua assustando os caicoenses. A vítima desta noite de quinta-feira (27) foi o Monsenhor Antenor Salvino de Araújo. Ele estava em sua residência no centro de Caicó, quando chegou quatro rapazes e pediu para entrar.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Sidney Silva com familiares do padre, os quatro homens renderam primeiro o advogado Pedro Paulo Medeiros, sobrinho do religioso, que estava lavando o carro na frente. Eles seguiram em direção ao interior da casa com o rapaz. O padre foi abordado em seu quarto no andar superior. Eles chegaram a apontar uma arma para a sua cabeça dizendo que queriam dinheiro.
Do interior da casa, os quatro assaltantes levaram duas pulseiras de ouro, relíquias pessoais, além de 150 reais e um cartão bancário.
Os assaltantes fugiram com destino ignorado. A polícia militar realiza diligências na região para tentar localizar os ladrões.
O Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, passa bem. Ele, e ninguém da casa foram feridos.
O religioso, foi pároco da Catedral de Sant’Ana, por muitos anos. Foi ele quem construiu o Castelo de Engady, atualmente pertencente ao Governo do Estado, e ainda o Eremitério, um lugar tranquilo distante da cidade que hoje é um restaurante de comidas regionais.

Fonte: Sidney Silva

“Não existiu sequestro, apenas ele quis dar um tempo nos problemas”, disse sobrinho


Enquanto isso, dezenas de policiais e até bombeiros foram mobilizados para encontrar a suposta vítima no Parque da Cidade
8op87op755A notícia do aparecimento do empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, sem dúvida, trouxe alívio para a família, amigos e parentes. Contudo, a explicação do ‘sumiço’ deixou muita gente perplexa. Não houve, portanto, sequestro. Após três dias de aflição para a família, Zuilton resolveu acabar com seu ‘relax’ em uma pousada localizada em São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar, “onde permaneceu hospedado para dar um tempo no estresse”, segundo o sobrinho dele, Robério Aquino.
Já as causas desse tormento, explicou o familiar, só mesmo Zuilton poderá explicar à família e ao titular da Delegacia de Capturas (Decap), delegado Ben-Hur de Medeiros. “Nem ele sabia que isso iria terminar com tamanha repercussão na mídia, observou.
O empresário já conversou por telefone com o delegado e deverá chegar a Natal, nas primeiras horas desta sexta-feira. Ainda de acordo com o sobrinho dele, Zuilton está mais calmo, não esteve envolvido com mulheres e sente a falta da família. Questionado sobre como o empresário conseguiu ir até São Miguel sem dinheiro e documento, Robério foi curto: “Quem tem boca, vai a Roma! Além disso, ele mesmo quem me ligou de São Miguel para eu ir buscá-lo. O que posso garantir é que ele está bem, surpreso com esse estardalhaço todo e que pretende retornar sua rotina, brevemente”, lembrou Robério.
Zuilton estava desaparecido desde a madrugada da segunda-feira (24), quando havia saído para caminhar no Parque da Cidade. Na manhã desta quinta-feira, a Guarda Municipal continuava a vasculhar o Parque da Cidade, em busca do empresário. A família de Zuilton Barbosa procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, na terça-feira (25), após o carro da vítima ter sido encontrado no Parque da Cidade. O veículo estava fechado e com o celular dentro.
O delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, não descartou a possibilidade de Zuirton ter sido sequestrado, pois, de acordo com a filha do empresário, Jéssica Fernandes, houve uma movimentação estranha de carros na rua da casa de seu pai. Ele, inclusive, já se preparava para reunir nesta quinta-feira a imprensa e fazer um apelo para que seu pai fosse libertado pelos supostos sequestradores.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Filho posta Nota de desaparecimento em rede-social.

Nota de desaparecimento.

Pessoal, nossa família está numa busca incessante do meu pai, Zuilton 
Barbosa de Melo, que saiu para caminhar no Parque da Cidade, aqui em Natal/RN, ontem (24 de novembro), por volta das 5h da matina, como de praxe, mas não retornou para casa. Encontrou-se no local informado o carro dele com todos os pertences, inclusive os documentos pessoais, mas até então estamos sem notícias do seu paradeiro. Quem puder compartilhar a notícia como forma de contribuir nas buscas, nós agradecemos.

Telefones para contato: Fones: (84) 9903-5374 - Maria do Rozario  / (84) 9626-3324 – Ulisses / (84) 9954-9991 – ThiagoPessoal, nossa família está numa busca incessante do meu pai, Zuilton Barbosa de Melo, que saiu para caminhar no Parque da Cidade, aqui em Natal/RN, no ultimo dia (24 de novembro), por volta das 5h da matina, como de praxe, mas não retornou para casa. Encontrou-se no local informado o carro dele com todos os pertences, inclusive os documentos pessoais, mas até então estamos sem notícias do seu paradeiro. 
Quem puder compartilhar a notícia como forma de contribuir nas buscas, nós agradecemos.
Telefones para contato: Fones: (84) 9903-5374 - Maria do Rozario / (84) 9626-3324 – Ulisses / (84) 9954-9991 – Thiago

SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ: MOTO-TAXISTA MATA A NAMORADA ESTRANGULADA E COMETE SUICÍDIO

Fonte: Blog 190/RN 
A cidade de São José de Mipibú registrou um crime bárbaro na madrugada desta quarta-feira, 26. Um mototaxista estrangulou uma mulher e depois cometeu suicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na comunidade Rocinha, no bairro Pau Brasil, Zona Rural do município.  JULIO CESAR RODRIGUES DA SILVA, 23 ANOs,  namorava com FRANCIDARA DA SILVA GONÇALO, 17 ANOS. Familiares disseram que o casal discutia muito por causa de ciúmes por parte de Julio Cesar.
Francidara da Silva Gonçalo (Foto: Arquivo Pessoal)Na noite da terça-feira, Francidara teria ido dormir na casa de Julio. A mãe dela ligou diversas vezes para a filha na manhã dessa quarta-feira e não foi atendida o que a fez ligar para José Roberto, pai de Julio. Ao ir à casa do filho, José Roberto encontrou Francidara, que trabalhava de babá, deitada na cama e Julio pendurado com corda no pescoço.
A cena do crime assustou até mesmo os militares e peritos do ITEP. Francidara tinha marcas de enforcamento no pescoço o que para os militares, poderia ter sido Julio. Logo após matar a namorada, Julio amarrou uma corda no telhado e se enforcou. Os peritos do ITEP e agentes da Polícia Civil estiveram no local.

Carreta quebra na ladeira da serra e bloqueia toda a pista entre Currais Novos e São Vicente

FOTO: FACEBOOK DE DR. BEZERRA
POR BLOG ESQUADRÃO RESGATE - Ma manhã desta quarta (26/11) uma carreta quebrou na subida da serra entre Currais Novos e São Vicente. O veículo interditou os 2 sentidos da via e apenas motocicletas passando no trecho.

Robinson Faria deixa claro: “Ficha suja não vai ocupar cargo no meu Governo”

Governador eleito anuncia também que fará o “choque de gestão” em setores como segurança pública e saúde


Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
t7ik67i64iO governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã de hoje que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico. Em entrevista à InterTV Cabugi, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar.
Em contato com O Jornal de Hoje, Robinson explicou que a atitude de não nomear políticos condenados por corrupção faz parte de um compromisso assumido durante a campanha no sentido de realizar um governo inovador. “A inovação de um governo começa pelas atitudes e quem tiver ficha suja não irá ocupar cargo no meu governo. É uma medida moralizadora para termos um governo transparente e composto por pessoas de perfil técnico e conduta ilibada. É o que a sociedade espera”, explicou.
Nas suas visitas aos municípios do Rio Grande do Norte o governador eleito disse ter constatado, através de depoimentos de pessoas simples e autoridades municipais, problemas de violência de todos os tipos, como assaltos, explosão a caixas eletrônicos, arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais em praticamente todos os municípios do Estado.
Robinson afirmou que “durante a campanha política viajei por todo o Estado e constatei que o maior clamor popular é a falta de segurança. Vou exigir uma resposta imediata nesse setor, mas, para que isso aconteça, temos que valorizar as categorias policiais e oferecer condições de trabalho para que a resposta seja imediata. Prometi prioridade para a segurança e vou ser o governador da segurança”, reiterou o governador eleito, destacando, também, a determinação de priorizar o setor de saúde pública, considerado por ele como precário nos mais simples procedimentos.
“Uma das providências para o setor de saúde será melhorar os Hospitais Regionais visando oferecer condições de atendimento e tendo como consequência evitar a vinda de pacientes para lotar os hospitais da capital”, observou Robinson, informando que, com relação à saúde, as equipes de transição vão se reunir hoje com o atual secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, para que o futuro governo tenha um diagnóstico da situação.

Zagallo e filho são assaltados perto de casa no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Zagallo e filho são assaltados perto de casa no Rio de Janeiro O tetracampeão mundial Zagallo, de 83 anos, foi assaltado na última terça-feira (25) quando chegava em casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um homem em uma moto roubou o relógio do filho do ex-técnico, Mário César, que estava com ele no veículo Mercedes da família, após abordá-los com uma arma. "Bateram com a arma no vidro e dei o relógio. O criminoso, nem viu que era o Zagallo. Amanhã, quinta, vamos na delegacia. Essas coisas estão acontecendo toda hora, todo segundo", relembrou Mário César.

Segundo Zagallo e seu filho a ação durou poucos segundos. Os dois devem ir à delegacia nesta quinta-feira (27) para prestar queixa. Ainda segundo Mário César, assaltos em sinaleiras são comuns na capital carioca. "Dez amigos meus, conhecidos meus, todos foram assaltados entre segunda e esta quarta. Vamos ver se o registro de ocorrência, dá algum resultado", afirmou. De acordo com ele, Zagallo ficou muito assustado e chegou em casa "tremendo".

Ministério Público e Polícia Civil afirmam ter provas de fraude no Enem

Ministério Público e Polícia Civil afirmam ter provas de fraude no Enem Foto: Ilustrativa
Nesta quarta-feira (26), o Ministério Público e a Polícia Civil de Minas Gerais garantiram ter provas de que houve fraude no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Os órgãos, responsáveis por uma operação que desarticulou organização criminosa especializada em burlar vestibulares, garantem ter prova de atuação e dados de candidatos beneficiados. Ainda segundo as informações do jornal O Globo, algumas pessoas já foram identificadas em Mato Grosso. Porém, as autoridades estão convictas de que a quadrilha atuou em todo o país. 

Até o momento, 34 pessoas já foram presas pela operação. Dois líderes da organização criminosa viviam em mansões no interior de Belo Horizonte, em Teófilo Otoni, e no Guarujá, no interior de São Paulo. Eles usavam equipamentos eletrônicos de alta tecnologia para que as informações fossem trasmitidas. Por meio de pontos eletrônicos e um dispositivo semelhante ao cartão de crédito, cada candidato participante do esquema recebia os dados e ouvia as respostas no ouvido.

Carteira de Habilitação ficará mais cara a partir de dezembro

Foto: Ilustrativa
Carteira de Habilitação ficará mais cara a partir de dezembro Quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de dezembro vai ter que "coçar" o bolso. Isso porque o exame ficará mais caro a partir de 1° de dezembro. O acréscimo ocorre em razão do cumprimento de uma Lei Federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que aumenta o número de aulas práticas de volante obrigatórias a serem feitas pelos alunos.

Atualmente, o aluno realiza 20 aulas práticas e passará a fazer 25. As cinco aulas adicionais podem ser feitas com o veículo ou utilizando o simulador, caso a autoescola tenha o equipamento disponível. O preço pago para tirar a 1ª habilitação para carro e moto, atualmente é de R$ 1.8 mil e passará a ser R$ 2 mil. A habilitação só para automóvel está custando R$ 1.5 mil e passará a ser R$ 1.7 mil. Dessa forma, o preço mínimo é de R$ 2 mil e o máximo de R$ 2.2 mil.

Morre em Aracaju a cantora Clemilda Ferreira, ícone da música nordestina


grande-clemilda_150612 (1)Morreu na madrugada desta quarta-feira, 26, no Hospital Primavera, a cantora Clemilda. Ela tinha 78 anos de idade e sofria de hipertensão e Mal de Parkinson.
Seu corpo foi velado no Osaf, na rua Itaporanga, e sepultado às 16h no Cemitério São João Batista, em Aracaju.
Clemilda era um dos maiores nomes da música sergipana. Fez sucesso em todo o país com músicas como “Prenda o Tadeu”
Clemilda fez com Gerson Filho um dos progamas mais tradicionais do rádio sergipano: Forró no Asfalto..

Maurílio Pinto não descarta a possibilidade de sequestro para empresário desaparecido no Parque da Cidade

67i67i66io67 A população pode colaborar com a polícia, informando qualquer detalhe a polícia através do 181, no mais absoluto sigilo

A Guarda Municipal de Natal passou toda esta quarta-feira auxiliando ao trabalho da Polícia Civil e Polícia Militar nas buscas pelo empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, que está desaparecido desde a manhã da segunda-feira (24), quando por volta das 5h, saiu para caminhar no Parque da Cidade.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, determinou que a Guarda Municipal ajudasse a Polícia Civil e PM durante a manhã e, ainda na tarde desta quarta-feira, continuasse vasculhando toda a área do Parque da Cidade.
IMG-20141126-WA0025 (1)
“Apesar de ser uma área bem extensa, praticamente todo território do Parque foi verificado. Mesmo assim, sabendo da angustia da família e da preocupação da sociedade em um caso como esse, vamos continuar procurando qualquer detalhe que possa ajudar a encontrar o empresário”, afirma Paulo César.
IMG-20141126-WA0028
Com isso, na manhã desta quinta-feira, a Guarda Municipal novamente deverá vasculhar a área. A família de Zuilton Barbosa procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, nesta terça-feira (25), após o carro do empresário ser encontrado no próprio Parque da Cidade. O veículo estava fechado e com o celular dentro.
Nesta quarta-feira, o filho do empresário, Moreira Melo, confirmou a’O Jornal de Hoje, que foi à Degepol prestar esclarecimentos ao delegado Ben-Hur de Medeiros. O caso já está sendo acompanhado minuciosamente pela Polícia Civil.
ok67o7o4
De acordo com o delegado aposentado e ex-titular da Decap, Maurílio Pinto de Medeiros, é estranho que alguém tenha se ausentado de casa por todo esse tempo, sem ter ao menos deixado alguma comunicação à família. Diante das buscas feitas, sem êxito, no Parque da Cidade, o ‘Xerife’ não descarta que o empresário tenha sido a nova vítima de sequestro em Natal.
IMG-20141126-WA0026
Para ele, o fato de a família da vítima não ter recebido nenhuma comunicação até o momento, não significa dizer que um pedido de resgate não seja feito nos próximos dias. “É só a gente observar o caso de Popó Porcino e lembrar que ele ficou por vários dias no cativeiro. Embora esteja aposentado, acredito na competência dos meus colegas de trabalho e que tudo isso será solucionado”, observou Maurílio.