terça-feira, 19 de julho de 2016

Procon Estadual RN faz grande apreensão de material vencido, que estava à venda em Currais Novos

O Órgão Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) percorreu quatro estabelecimentos de material de construção em Currais Novos e apreendeu mais de 200 latas de tintas fora do prazo de validade. A operação foi realizada durante os dias 13 a 15 de julho.
Segundo o fiscal do órgão, Gonzaga Júnior, a fiscalização foi motivada pelo grande número de denúncias dos consumidores locais.
Das 4 lojas fiscalizadas apenas a “Shop da Construção” foi autuada e teve os produtos apreendidos e inutilizados pelo Procon/RN. Um grande trabalho educativo foi desempenhado nos estabelecimentos comerciais da região do Seridó.
O próprio anúncio já comprovava a aberração contra o consumidor e a afronta ao Código. Os consumidores das cidades mais distantes da nossa Capital precisam da proteção do Estado. As operações ocorrerão em todas as regiões do RN”, afirma o Coordenador Geral interino do Procon/RN, Cyrus Benavides.
A tinta é um produto inflamável e se ela estiver fora da validade pode causar riscos. É importante o consumidor sempre observar a data de vencimento do produto antes de adquiri-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário