segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cem casais dizem "sim" na Catedral

O sonho de se casar na igreja foi realizado ontem, de uma só vez, para 100 casais do Rio Grande do Norte. Os noivos driblaram o calor da manhã na Cetedral Metropolitana de Natal e mostraram que nunca é cedo ou tarde demais para dizer um "sim" ao amor. A cerimônia religiosa teve efeito civil e foi celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, auxiliado por um grupo de padres e diáconos. A celebração marcou os 100 anos de criação da Diocese de Natal e também fez parte da programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade.


Casais enfrentaram o calor forte da manhã de domingo para trocar juras de amor eterno na cerimônia comunitária Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Motivados pelo casamento da filha, que acontecerá em dezembro, Elmo Pereira da Silva, 53 anos, e Maria de Fátima Barbosa Pereira, 52, resolveram oficializar a união de 30 anos e realizar o sonho da noiva de entrar na igreja e receber as bênçãos de Deus. "Não nos casamos antes, acho que por comodismo. Então, aproveitamos que nossa filha vai se casar e decidimos formalizar o ato religioso", disse Elmo. Para Maria de Fátima, a cerimônia foi um momento de grande felicidade, que era esperado há muito tempo.

Junto há pouco mais de um ano, o jovem casal Elidiane de Oliveira Souza, 21, e Frederico Augusto de Souza, 27, já têm certeza: a união perdurará por todos os dias de suas vidas. "Mesmo diante de uma sociedade onde os valores estão desvirtuados, nós acreditamos na família. Eu descarto a palavra 'descartável'. Que seja eterno", declarou a noiva. Outro casal que realizou o sonho da cerimônia religiosa foi Lúcia Moisés, 40 anos e João Severino, 51 anos. Após 16 anos juntos, os dois entraram na igreja de mãos dadas. "Eu sempre sonhei em casar vestida de noiva e arrastei ele", brincou Lúcia.

Para o padre Abelardo Neto, que também participou da celebração, a instabilidade das uniões, atualmente, se deve a falta de consciência dos casais sobre a vida matrimonial. "Para isso a igreja reforça a catequese e intensifica a preparação dos casais, orientando e conscientizando para a vida a dois", disse. O evento teve como parceiro o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
fonte:diariodenatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário