terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Garibaldi Filho afirma que PMDB homologará apenas nome ao Senado
A convenção do PMDB do Rio Grande do Norte para o pleito de 2010 deverá levar para escolha da chapa majoritária apenas o nome do senador Garibaldi Filho. Quem delineia esse cenário é o próprio parlamentar.
Em entrevista a rádio 96 FM, o peemedebista disse que fechar a chapa apenas com o candidato ao Senado é a alternativa para deixá-lo livre para apoiar a senadora Rosalba Ciarlini ao Governo.
“Isso (indicação do candidato ao Senado) é exatamente para assegurar a minha liberdade e também porque é o melhor caminho para os militantes”, comentou, ressaltando que a postura do PMDB também deixará o militante mais livre.
Garibaldi Filho confirmou que no próximo ano o PMDB do Rio Grande do Norte fará a consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a possibilidade de homologar em convenção apenas o nome do candidato ao Senado.
“O militante do partido terá a sua liberdade de escolher o seu candidato. O TSE não foi consultado porque geralmente só se pronuncia diante de fato concreto”, frisou.
Para o parlamentar, essa nova posição do PMDB não significa um racha na legenda, mas apenas um respeito às posições. “Eu não acho que o partido perca com isso. Eu acho que o PMDB tem de respeitar as posições de seus militantes. Eu tenho dentro do partido uma história. Pela primeira vez eu estou sendo pomo de discórdia”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário