O governo de Sergipe, segundo agências de notícias, descarta a hipótese de assalto.
ATAQUE
O automóvel Fiat, modelo Línea, que transportava o desembargador foi atingido pelos disparos à altura da Avenida Beira Mar, no cruzamento da ponte, em direção a Coroa do Meio, na capital sergipana. Quatro homens encapuzados e armados, a bordo de um Honda Fit, efetuaram cerca de 30 disparos de escopeta e pistola, de acordo com a Polícia Civil.
Mendonça, 60 anos, natural de Itabaiana, foi secretário de segurança de Sergipe até 2005. Começou a carreira de Promotor de Justiça em 1983. Em agosto de 2003, recebeu a promoção por merecimento para o cargo de Procurador de Justiça. Foi membro do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso, sendo também membro do Conselho Estadual de Assistência Social. Exerceu o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública por duas oportunidades.
Exerceu a presidência do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (CONSENE). Através de Decreto, em 15 de junho de 2005, foi nomeado para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. No biênio 2007-2009, Mendonça fez parte da mesa diretora do TJSE, na função de Corregedor-Geral da Justiça, sendo também Presidente do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal. Em 10 de março de 2009 foi empossado Vice-Presidente e Corregedor do TRE para o biênio 2009-2011.
TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, cancelou a sessão extraordinária marcada para a noite da quarta-feira (18), em razão do incidente envolvendo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça. O ministro decidiu viajar a Aracaju para acompanhar pessoalmente as apurações.
Do Site do TRE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário