terça-feira, 14 de setembro de 2010

Governo implanta 100 novos leitos na rede pública hospitalar com locação do antigo ITORN

Agência RN
A rede pública estadual hospitalar vai ter um acréscimo de 100 novos leitos. O Governo do Estado firmou contrato de locação com o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio Grande do Norte – o antigo ITORN para uso de toda a estrutura da unidade hospitalar, localizada na rua Joaquim Manoel, no bairro Petrópolis, incluindo mobília e utensílios indispensáveis ao funcionamento de um hospital. A unidade entrará em funcionamento até o final deste mês.

O contrato, publicado na edição do Diário Oficial do Estado de quinta-feira (9), tem vigência de um ano. Pelo documento, funcionarão ali 100 novos leitos, dos quais, 84 são clínicos e 16, de terapia intensiva (UTI). O valor total do investimento é da ordem de R$ 2,4 milhões, referente ao valor mensal de R$ 200 mil pelo período de 12 meses.

“A rede pública hospitalar do Estado terá um incremento a partir da implantação destes novos leitos, mas as nossas ações na área de Saúde não se limitam à expansão de leitos; também estamos convocando novos profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, adquirindo novos equipamentos, como tomógrafos, para os hospitais públicos e universalizando a cobertura do SAMU no Rio Grande do Norte, levando o serviço a todas as regiões do Estado”, informou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Assinaram o documento, pelo Governo do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, responsável pela administração da nova unidade, e o médico Cipriano Correia, proprietário do Instituto de Traumatologia e Ortopedia – ITORN.

Novos profissionais
Para colocar a nova unidade em funcionamento e melhorar o atendimento em outras, em especial, os hospitais regionais, o Governo do Estado está convocando mais profissionais de saúde, aprovados do último concurso público. O governador Iberê Ferreira de Souza autorizou a convocação de mais 422 profissionais, de 26 especialidades, como anestesistas, cirurgiões, clínicos, infectologistas, farmacêuticos, ortopedistas, psiquiatras, pediatras, biomédicos, enfermeiros, entre outras. Os convocados serão encaminhados para as unidades hospitalares de todas as regiões do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário