quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PRF realizou operação em Campo Redondo, Caicó, Florânia e Currais Novos no último fim de semana com várias autuações por embriaguez


A PRF através da 3ªDelegacia, Currais Novos, executou mais uma etapa da Operação Baco, no último fim de semana, com o objetivo de combater à embriaguez ao volante. Os comandos de fiscalização se concentraram em Campo Redondo, Caicó, Florânia e Currais Novos, locais onde ocorreram festas com grandes atrações nacional e regional.

Na operação foram realizados 149 testes de bafômetro, extraídos 34 autos de infração por dirigir sob o efeito de álcool e 08 condutores foram presos em flagrante, por estarem embriagados e terem bebido acima do limite previsto na Lei Seca. Em Caicó, foram detidos duas pessoas e confeccionado Termo Circunstanciado, um condutor de caminhão por portar e fazer uso de anfetamina(Desobesi) e um passageiro de outro veículo por desobediência.



Jean Souza

Jovens desafiam a Polícia Rodoviária Federal em São Vicente

Por Sd PM J. Júnior
 
Informações e fotos chegadas a nossa reportagem dão conta que jovens que estavam numa moto na cidade de São Vicente e trafegavam na BR 226, perímetro urbano, mostram o momento em que eles estavam atrás de uma viatura da PRF sem capacetes e ainda utilizaram o Orkut e o Twiter para zombarem da façanha.
Os jovens não foram identificados e o ocorrido aconteceu essa semana.

Senai forma pescadores de alto mar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realizou nesta terça-feira (29), a formatura da primeira turma do Curso de Pesca em Alto Mar no SENAI/CET Aluísio Bezerra, em Santa Cruz/RN.

O diretor operacional do SENAI/RN, Josenilson Dantas, conduziu a solenidade para os 20 jovens formandos, que foram selecionados em um total de 112 inscritos e foram treinados e qualificados por especialistas japoneses.

Josenilson disse aos formando que eles tiveram a oportunidade de passar sete semanas internados, 51 dias, numa demonstração do que viverão em alto mar.

“Quero parabenizar a turma, ao Governo do Estado, através do Secretário da Pesca, Betinho Rosado, aqui presente, ao Ministério da Pesca, à empresa Atlântico Tuna, à Japan Tuna e a todos, pela dedicação nesse trabalho.

Quero dizer ao Secretário Betinho que o SENAI está pronto para assumir os desafios necessários para apoiar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Fonte e fotos: Assessoria

João Faustino tem novo pedido de habeas corpus negado

O desembargador em substituição, Herval Sampaio, negou o segundo pedido de Habeas Corpus impetrado em favor do ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto. O processo foi distribuído por dependência, porque o primeiro também foi apreciado pelo mesmo magistrado.
No habeas corpus, João Faustino pediu, tendo em vista o constrangimento que alega já sofrer, a imediata expedição de contramandado de prisão, em caráter liminar, antes mesmo de quaisquer outras diligências processuais, por ser medida necessária à minorar o prejuízo e o constrangimento ilegal sofrido, com as necessárias e céleres comunicações ao Ministério Público e ao Comando Geral da Polícia Militar.
Na sua decisão, o desembargador Herval Sampaio ressaltou a importância da renovação da prisão temporária para que não haja prejuízo das provas que foram coletadas que podem instruir um futuro processo penal.
O desembargador em substituição entendeu também que, “mais uma vez sem analisar o mérito, se infelizmente o Tribunal de Justiça estiver mantendo a prisão temporária de alguém inocente, tal situação faz parte do risco iminente desse tipo de atuação jurisdicional e que também na maioria dos casos, a possível reparação dos danos no futuro não irá resolver o problema, porém o Judiciário não pode deixar de atuar com firmeza e efetiva proteção dos direitos por causa desse inerente risco”.

Polícia Militar do RN recebe novas viaturas


Em solenidade realizada na manhã de ontem terça-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, entregou novas viaturas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Ao todo, 40 carros do tipo Gol Geração 5 e 50 motos passam a integrar a frota da PM, e desses, 10 carros e 20 motos são destinados ao 12° Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró. Com a entrega das novas viaturas, a operacionalidade da PM fica cada vez melhor, dando uma resposta mais rápida à sociedade.

Semana da Conciliação no RN apreciará 2.600 processos

Foto: DL / Nominuto.com
Cerca de 2.600 processos deverão ser apreciados no RN durante a Semana Nacional de Conciliação e da Execução do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As audiências começaram desde a segunda-feira (28) e seguirão até a sexta-feira (2), explicou a juíza e coordenadora do evento no Estado, Maria Rita Manzarra.

De acordo com ela, as conciliações resultantes dessa semana deverão dar celeridade aos mais de 70 mil processos que tramitam no TRT. "Em geral, a conciliação é o instrumento buscado em toda audiência, mas esse período é dedicado exclusivamente a ela, por isso não haverá audiência instrutiva", comentou a juíza.

Para ter acesso à semana de conciliação, o trabalhador - ou empregador - deverá contatar uma vara do Trabalho, na qual se formula reclamação. Advogados são dispensáveis para o processo.

Uma das iniciativas do TRT para atrair recursos e extinguir as ações trabalhistas é a realização de leilão. Ele deverá ser realizado às 8h da sexta-feira na sede do TRT, na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova, e em Mossoró.

Foto: DL / Nominuto.com

A novidade esse ano é a possibilidade de participação via internet. Manzarro comentou que os dois últimos leilões arrecadaram mais de R$ 10 milhões, que foram aplicados na liquidação de dívidas trabalhistas.

No Minuto

Dois Videos do Forro da Pegação no Aniversario do Cavaleiros do Forró

A Banda Forro da Pegação divulga dois vídeos da Banda no show da Comemoração de 10 anos da Banda Cavaleiros do Forro conferira os dois vídeos abaixo:

Limao com mel, tem nova vocalista!

Aline Ataíde é o nome da nova vocalista da Limão com Mel, a mesma que atualmente está na banda Mulheres perdidas, depois de um convite irrecusável de Batista Lima, já está  de malas prontas para sua nova banda.

Dona de uma voz marcante, Aline promete ser uma das grandes revelações de 2012 no cenário forrozeiro. Ela cumprirá agenda na Mulheres Perdidas até o dia 30/11, depois disso,ingressará numa nova fase de sua carreira.

Agripino elogiou Dilma no trabalho para concessão do aeroporto

Robson Pires 

O senador José Agripino (DEM), em discurso nesta terça-feira (29), afirmou que o Brasil deu um passo à frente com a realização da obra do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), cujo contrato de concessão foi assinado pela presidente Dilma Rousseff na segunda-feira. Ele elogiou a presidente que, em sua opinião, “reconheceu o caminho certo a seguir” ao lançar mão da eficiência do capital privado para tocar obras nas quais o Estado encontra dificuldade.
“Você pode ter conceitos, ideologias, mas você tem obrigação de ter equilíbrio, e a presidente Dilma mostrou que tem, quando foi a Natal assinar o ato de concessão”, disse ele, lembrando que a presidente contrariou a posição do PT durante a campanha eleitoral, contrária às privatizações.

Anunciadas as atrações musicais da Festa de Emancipação de Lagoa Nova


 
A organização da maior festa de Emancipação Política do estado divulgou as atrações musicais do evento. No último dia 28, o prefeito Erivan Costa anunciou em caráter oficial os shows do próximo dia 2 de Janeiro.
São as Bandas Guto e Forró Universitário que gravará seu DVD, Forrozão Tropikália, Forró dos Plays e Forró das Antigas. “Temos a certeza que iremos mais um ano superlotar a feira coberta de nossa cidade e a expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem do evento de forma intensa e com muita alegria. Além das atrações, a prefeitura anunciou que uma mega estrutura será montada para abrilhantar ainda mais a maior festa de rua do interior do estado.
Segundo o organizador do evento Val Araújo, serão montados 02 palcos gigantes, mais de 5 torres de sonorização, 02 pórticos, 60 banheiros químicos, camarote LAGOA FEST, 02 geradores e muitos outros itens. ” Essa é uma das maiores estruturas montadas em uma festa pública no estado, perdendo só para o Mossoró Cidade Junina e Carnatal”, destacou Val.
A prefeitura também se preocupou com cada detalhe e irá montar entre os diversos serviços a população, um mini pronto socorro dentro do próprio evento com serviços de urgência, ambulância e médico no hospital com toda equipe necessária para os mais diversos atendimentos, caso necessite. Já na segurança dos lagoanovenses e visitantes, a prefeitura também anunciou uma mudança substancial no setor. Segundo os organizadores, a festa terá um efetivo de mais de 60 policiais militares, polícia de trânsito, Blitz em todas as entradas da cidade, mais de 60 segurança particulares e entrada totalmente rastreada por detector de metais, uma das maiores inovações do evento.
Ao todo, mais de 200 pessoas estarão trabalhando no dia 02 de janeiro para proporcionar um evento tranquilo e agradável a todos que participarem. A cobertura deste ano será feita pelos sites de baladas CN Agitos (Ao vivo), Lagoa Fest (Ao vivo), Estação Show, Kurtição e amparo jornalistico dos jornais A Notícia (R. Alves), Expresso (Jean Souza) e Gazeta do Oeste (Luis Juete).

Cai taxa de incidência de casos de Aids

O Rio Grande do Norte tem uma das menores taxas de incidência de casos de Aids do Brasil.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em 2010 foram registrados 10,6 casos de Aids por cem mil habitantes no Estado.
A taxa é igual à registrada no Estado de Alagoas e maior apenas que a dos Estados da Paraíba (10,5), Tocantins (9,5) e Acre (7,2).
O índice é o menor dos últimos quatro anos, mas bem superior ao registrado em 2006 (7,5).
Segundo o Ministério da Saúde, em 2010 foram notificados 335 novos casos de Aids e, até junho deste ano, outros 166.
A doença tem se mostrado mais presente entre os jovens de 15 a 24 anos.
Foram registrados 44 casos nessa faixa etária no RN no ano passado (25 em 2009), com taxa de incidência de 7,3 casos por 100 mil habitantes.
Também preocupa o número de óbitos de pessoas portadoras da doença.
A mortalidade cresceu nos últimos três anos, evoluindo de 39 óbitos em 2007 para 98 em 2010, sendo quatro óbitos de jovens de 15 a 24 anos.
Quanto à forma de transmissão entre os maiores de 13 anos de idade, prevalece a sexual. Nas mulheres, 83,1% dos casos registrados em 2010 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV. Entre os homens, 42,4% dos casos se deram por relações heterossexuais, 22% por relações homossexuais e 7,7% por bissexuais. O restante ocorreu por transmissão sanguínea e vertical.
O secretário estadual da Saúde, Domício Arruda, destacou que os casos registrados no RN estão dentro da média nacional. "Não houve um grande aumento", observou.
Entretanto, o infectologista Alfredo Passalacqua, do Hospital Rodolfo Fernandes, alerta que o número de casos é crescente em Mossoró, principalmente entre os jovens e, especialmente, entre as mulheres.
"A falta de prevenção, como o não uso do preservativo, é a principal causa", explicou.
O infectologista informa que em torno de 260 pacientes estão em tratamento atualmente em Mossoró. Um tratamento que nem sempre é o mais adequado.
A diretora do Grupo Aprendendo a Viver, que apoia as pessoas com Aids, Conceição Paz, denunciou uma grande carência na disposição de profissionais médicos para acompanhar os pacientes. "Não existe pediatra para acompanhar as crianças e não há infectologistas suficientes", afirmou.

Acusado de controlar esquema de inspeção veicular no RN pede demissão

Acusado de integrar a quadrilha que controlava o serviço de inspeção veicular no Rio Grande do Norte, o procurador jurídico da Prefeitura de São José do Rio Preto, Luiz Antonio Tavolaro, se demitiu nesta segunda-feira. A demissão ocorre no momento em que o Ministério Público Estadual abre investigação para apurar suposta fraude em licitação de R$ 18,3 milhões para a construção de uma avenida e uma ponte. Mas, segundo ele, a demissão ocorre para não desgastar o governo do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e para que tenha tempo de se defender das acusações imputadas a ele pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Tavolaro levantou suspeita do MP de Rio Preto desde que seu nome surgiu, na semana passada, como um dos responsáveis pela licitação que contratou o consórcio Inspar para o serviço de inspeção veicular no Rio Grande do Norte, onde dez pessoas continuam presas, entre elas João Faustino, suplente do senador José Agripino (DEM) e ex-subsecretário da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo na gestão de José Serra. Segundo o MP do Rio Grande do Norte, por meio de um lobista indicado por Faustino, a Inspar repassava 5% do faturamento para a Controlar.

De acordo com os promotores do Rio Grande do Norte, Tavolaro, que possui um escritório em São Paulo, foi o responsável por elaborar o projeto da lei que criou a inspeção veicular naquele Estado. Ele também teria colaborado na formatação do edital e na eliminação das empresas concorrentes que participaram da licitação para contratar o serviço. A lei teria sido feita para beneficiar os donos do consórcio Inspar que venceu a licitação.

Tavolaro e o empresário Harald Peter Zwetkoff, presidente da Controlar, empresa responsável pela inspeção em São Paulo, teriam formatado a concorrência de acordo com os interesses do Inspar. Para não participar da concorrência, a Controlar teria ficado com 5% do faturamento do consórcio Inspar.

Em Rio Preto, Tavolaro articulou licitações de mais de R$ 100 milhões na Prefeitura. Mas segundo o promotor de Justiça Carlos Romani, de Rio Preto, o inquérito aberto hoje não tem ligações com outras licitações.

Ele é especifico sobre a construção de uma avenida próxima da Represa Municipal e de uma ponte sobre a BR-153, cuja licitação teria a empreiteira Constroeste como futura vencedora. O inquérito foi aberto depois que um empresário, cuja identidade está sendo preservada, disse ao Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que foi ameaçado por Tavolaro para não participar da concorrência porque a obra já estaria reservada para a Constroeste pelo valor aproximado de R$ 19 milhões.
 
Estado de Minas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Galvão Bueno arma o maior barraco

O narrador Galvão Bueno, segundo o jornal “O Dia” teria perdido a cabeça na última quinta-feira (24), quando esteve no show de Luan Santana, em São Paulo. Ele se desentendeu com a esposa, Desirée Soares e teria armado o maior barraco.
O jornal diz que Galvão ficou tão irritado que até jogou champagne no rosto dela e a empurrou na frente de todos. Desirée, que estava em pé, caiu sentada no sofá do camarote.

PSE Chegando em todas as Escolas no Município

Santana do Matos

O prefeito de Santana do Matos preocupado com a saúde dos seus munícipes vem desenvolvendo o Programa Saúde na Escola (PSE), que e desenvolvido pelas secretarias de saúde e educação.

Uma equipe de médicos, enfermeiras, odontologos, psicólogas, assistentes sociais entre outras vem visitando as Escolas no município, Escolas como Professor Osvagrio Rodrigues, Aristófanes Fernandes, Meira-sá, Maria Letícia já receberam a equipe.

Mas a equipe não só já visitaram Escolas na zona urbana e sim já estiveram em Escolas da zona rural como Francisca Mendes no Distrito de Santa Tereza, José Feliz da Silva Júnior São José da Passagem, Escola Municipal Maria Antônia de Lima, no Assentamento Acauã na Serra de Santana e nessa quarta-feira (30) será a vez da escola Luiz Pereira em Barão de Serra Branca.

Vejam abaixo fotos das escolas já visitadas...
 E M Osvagrio...
E E Aristofanes Fernandes...
Escolas Meira e Sá e Maria Letícia...
E M José Feliz da Silva Júnior São José da Passagem
 E M Francisca Mendes Santa Tereza...
E M Maria Antônia de Lima, no Assentamento Acauã na Serra de Santana.

Dilma: nós evoluimos democraticamente

Ao assinar ontem, a concessão do Aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, a presidente Dilma Rousseff (PT) destacou a capacidade de convivência política que deve haver entre os gestores. Adversária da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Dilma enfatizou que terá uma relação republicana de parceria com a democrata em benefício do Rio Grande do Norte e do Brasil. "Hoje, temos a capacidade de deixar de lado as divergências ideológicas pelo bem da população", ponderou.
A chefe do Executivo foi muito aplaudida ao subir ao palanque, em São Gonçalo, e curvou-se para cumprimentar populares Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Dilma afirmou que a união da bancada do Rio Grande do Norte em torno do Aeroporto de São Gonçalo foi preponderante para que o projeto fosse tocado. "Nós evoluímos democraticamente. O aeroporto é uma realidade por causa da união de todos os partidos. Temos obrigação de governar junto com quem o povo escolheu. Não há espaço para divergências ideológicas. Eu não governo para partido, mas para o povo brasileiro".

A presidente frisou em seu discurso o empenho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), presente ao evento, para que o aeroporto fosse viabilizado. Ela disse que a pessebista foi a primeira a procurá-la, quando ainda era ministra da Casa Civil, para apresentar o projeto aeroportuário. "A (então) governadora Wilma de Faria foi muito importante para a viabilização dessa obra, assim como toda a bancada federal do estado, que também me procurava para lutar pelo projeto", observou.

Dilma Rousseff também comentou o sucesso do leilão do aeroporto e as vantagens que a obra trará para o estado. "No leilão, nós tivemos 88 lances. Isso mostra o quanto os investidores se interessaram pela região. O consórcio Inframérica venceu com um valor 228% acima do mínimo previsto, o que revela o sucesso que tivemos. O aeroporto, que será administrado pela iniciativa privada, é fruto de uma nova etapa para o desenvolvimento do Brasil", comemorou.

De acordo com a presidente, além da geração de emprego e renda, a construção do aeroporto de São Gonçalo será primordial para o turismo do estado. "O aeroporto trará turistas do Brasil e do mundo inteiro", afirmou. Ela disse que a crise econômica dos Estados Unidos e dos países europeus não afetará o Brasil. "Nós amadurecemos economicamente, temos todas as condições de continuar crescendo na crise. Continuaremos distribuindo renda e aumentando o consumo".

O evento contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), dos senadores José Agripino (DEM) e Paulo Davim (PV), dos deputados federais Rogério Marinho (PSDB), João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT), Sandra Rosado (PSB), Henrique Alves (PMDB), Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) e do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR). 


Do DN

Presidente Dilma Rousseff assina concessão aeroporto de São Gonçalo

Por volta das 10h50 desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff aterrissou em São Gonçalo, onde um grande público de espectadores, imprensa e autoridades políticas já aguardavam.
 (Presidência/Divulgação)
A presidente assinou a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio Inframérica, constituído pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, controlado pela Jackson Empreendimentos e composto por mais quatro empresas, venceu o leilão de concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, com o lance de R$ 170 milhões.
O grupo terá até três anos para construir os terminais e um prazo de mais 25 anos para exploração. O contrato de concessão poderá ser renovado por no máximo mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público.

Capotamento na BR 226 deixa duas pessoas gravemente feridas


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Edson Dantas
 
Um grave acidente tipo capotamento foi registrado no final da tarde deste Domingo (27/11) envolvendo um veiculo modelo Chevrolet D-20 cabine dupla na BR-226 nas proximidades da cidade e Florânia e deixou duas pessoas em estado gravíssimo. 
De acordo com informações colhidas pela reportagem membros de uma família voltavam da cidade de Juazeiro no Ceará e tinha como destino a cidade de Lagoa Nova/RN só que faltando apenas 2 km para chegar à cidade de Florânia na qual os ocupantes participariam da procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora das Graças o veiculo capotou deixando duas vitimas gravemente feridas.
As vitimas que ficaram em estado grave foram identificadas por Emanuely Gomes e sua filha uma criança de apenas 3 anos de idade. 
As duas foram socorridas por uma equipe da APAMI de Florânia e Emanuely Gomes sofreu traumatismo tendo que ser transferida para a UTI de um hospital na cidade do Natal.

Radialista foi morto com quatro tiros entre as cidades de Umarizal e Riacho da Cruz

 
Cosmo Urbano da Silva Moreira foi a 14ª vítima de homicídio em Umarizal.  O fato aconteceu na Rn 117 entre o município de Riacho da Cruz e Umarizal, nas proximidades do sítio São José, por volta das 8:30h.de ontem segunda-feira (28/11)


Segundo informações, uma ambulância foi solicitada para atender um acidente de trânsito envolvendo um motociclista. Quando a ambulância chegou ao local constatou que a vítima não havia se acidentado e sim alvejada com vários disparos. Cosmo foi encontrado com dois tiros na cabeça, um no pescoço e outro no tórax. Após receber os primeiros atendimentos no Centro de Saúde de Umarizal, Ele foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) de Mossoró em estado grave mais não resistiu vindo a óbito ainda nas proximidades de Caraúbas.


Cosmo Urbano, natural de Umarizal era radialista da Fm da Paz de Viçosa onde também residia.
Fonte: Notícias Uzl

Fugitivo da justiça de Santana do Matos foi preso com arma de fogo em Angicos

Policiais Militares da 2ª CPM de Angicos, prenderam por volta das 22:00h desta segunda feira um foragido da Justiça da cidade de Santana do Matos. Com o acusado foi encontrado um revolver calibre .38.


De acordo com informações do COPOM do 10º BPM, um individuo conhecido por Luizinho estava morando em Assú e trabalhando em um motel na cidade de Angicos. Ele é acusado de um homicídio na Serra de Santana em uma comunidade rural, ele teria assassinado um agricultor a facadas a cerca de 2 anos. A Justiça decretou a prisão do suspeito no mês passado e de posse das informações do 10º BPM, os militares de Angicos identificaram o local onde o mesmo estaria trabalhando e efetuou a prisão dele.


É menos uma pessoa nociva a sociedade na rua e também menos uma arma, que poderia ser utilizada em outros crimes na nossa região. Ele será autuado por porte ilegal de arma e ficará a disposição da Justiça de Santana do Matos.
Fonte: GTO Assu

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agripino e Fábio Faria se destacam entre os políticos que usam internet



A revista Época destaca que levantamento feito pela Medialogue, agência digital de pesquisa em mídia, mediu o nível de interatividade dos 513 deputados federais e 81 senadores.
A conclusão: apesar de vivermos em plena era digital, os políticos ainda estão desconectados. Apenas um terço deles oferece contato por e-mail. Menos de 20% fazem consultas aos eleitores usando enquetes on-line. E só 23% dos senadores atualizam um blog regularmente. O senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Fábio Faria (PSD) têm destaque no uso do twitter.
No Senado, Agripino é quinto em número de seguidores, ficando atrás apenas dos senadores Cristovam Buarque, Eduardo Suplicy, Álvaro Dias e Demóstenes Torres. Fábio Faria é o oitavo na Câmara, abaixo dos deputados Romário, Gabriel Chalita, Jean Wyllys, Manuela D’ávila e Anthony Garotinho.

Bianca do Fluminense é a Musa do Brasileirão 2011


A estudante Bianca Leão, 22 anos, foi eleita na tarde do sábado, 26, a Musa do Brasileirão 2011. O anúncio foi feito no Caldeirão do Huck, de Luciano Huck, na Rede Globo. O concurso Musa do Brasileirão 2011 é uma parceria de Caldeirão do Huck e "Globo Esporte.com". OsPaparazzi mostra abaixo as melhores fotos de Bianca Leão, a Musa do Campeonato Brasileiro de 2011. Logo após o anúncio, a hashtag "#musadobrasileirão" chegou ao Trending Topics do Twitter, o ranking com os assuntos mais comentados do momento.

Mas quem é Bianca Leão? As fotos abaixo mostram a beleza da estudante, que nasceu em São Gonçalo. Antes de conferir as fotos sensuais de Bianca Leão, saiba que a bela está namorando. O noivo compareceu ao estúdio do Caldeirão do Huck e vibrou com a conquista da bela. Bianca Leão Gonçalves Pereira nasceu no dia 14 de agosto de 1989. Desde pequena, Bianca é apaixonada pelo Fluminense e também por futebol. Na final do concurso Musa do Brasileirão 2011, Bianca deu um show de pole dance (veja as fotos abaixo).

Bianca do Fluminense estava na final com as candidatas Mirian Barreto, do Atlético-MG, Paula Aires, do Atlético-GO e Thalita Bellotti, do Corinthians. As candidatas finalistas passaram por desafios nessa decisão, sob os olhares do jurados Tiago Leifert, Luma Costa, atriz da novela Fina Estampa, Silvano Alves, campeão mundial de rodeio, e Luiza Brunet, atriz e madrinha das Musas do Brasileirão. Tiago Leifert votou na Musa do Atlético-MG, justificando que a bela mostrou mais "alegria", como Neymar mostra em campo.

"Quero agradecer a todo mundo, a todos os meus amigos, principalmente minha família, não me deixou sozinha nunca. Agradecer a todo mundo, meus professores, gente, muito obrigada, eu estou muito feliz, vocês não têm noção o quanto é importante estar aqui, recebendo o carinho do povo", declarou Bianca, a Musa do Brasileirão 2011, que ganhou como prêmio o Novo Fiat Pálio, zero quilômetro.

"Espero que este concurso abra muitas portas para mim", comemorou a torcedora do Fluminense, que sonha em ser uma das Coleguinhas de Luciano Huck no Caldeirão do Huck. Em 2010, a Musa do Brasileirão foi Nina Frontini, torcedora do Grêmio. Ao passar a faixa, Nina comentou: "Ela (Bianca) é linda e foi merecedora do prêmio. Espero que possa representar bem o futebol e o seu time. Muitas coisas vão aparecer para ela, umas boas e outras nem tanto. Cabe saber escolher", aconselhou a Musa. 

 Fotos da 4 finalistas...

Da Redação
Os Paparazzi

TRE nomeia juiz para a 27ª Zona Eleitoral de Jucurutu

Jucurutu
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Saraiva Sobrinho publicou portaria designando juiz substituto para a 27ª Zona Eleitoral de Jucurutu.
Nomeado, o juiz substituto Alceu José Cicco irá exercer a jurisdição da 27ª Zona Eleitoral até o dia 15 de dezembro, fazendo jus à percepção da gratificação correspondente, uma vez que não a recebe pelo exercício da Jurisdição de outra Zona Eleitoral.

Marcos Dantas

Grupo investiu mais de R$ 1 mi para fraude na Paraíba

Por Dinarte Assunção
FD/Nominuto
Campanha de José Maranhão teria recebido mais de R$ 1 mil
Para o grupo envolvido em fraude ao Detran e que foi denunciado pelo Ministério Público nesta semana, na Operação Sinal Fechado, o montante de R$ 1 bilhão que seria alcançado com inspeção veicular só no RN não era suficiente.

Os tentáculos da organização eram discretos. Após o RN, começaram a se estender pela Paraíba utilizando semelhante tática aplicada no Estado: a corrupção de agentes públicos. No caso da PB, há um aditivo: as fraudes são federais, porque os envolvidos no esquema burlaram o sistema eleitoral com doações irregulares.

Foram R$ 495 mil doados, em condições legais, ao candidato do PMDB e então governador do Estado, José Maranhão, na tentativa de assegurar que ao grupo seria entregue o serviço de inspeção veicular ambiental. Todas o esquema na PB, revelou o MP, foi igualmente monitorado pelo advogado e empresário George Olímpio.

Uma interceptação telefônica revela que George Olímpio foi o responsável por doar ilegalmente R$ 600 mil. O propósito do grupo a princípio era fazer com que a Planet Business, que cuida do registro de financiamento de veículos, fosse contratada em regime emergencial na PB, a exemplo do RN.

Ironicamente, o grupo que administrava o Estado perdeu com uma margem apertada para a oposição. Isso não desmotivou a organização, que só desistiu de vez quando a atual administração da PB sancionou lei na qual determina que inspeções só serão feitas em veículos com no mínimo dez anos de idade. No RN, eram para todos.

Suspeitos lucraram milhões com convênio abusivo, aponta MP

Estatísticas do Detran revelam lucros de 3 a 18 milhões só com a frota de veículos 0Km financiados até 2010. 

Tiago Medeiros

 
Foto: Tiago Medeiros
 
 Único cartório de registro de títulos e documentos de Natal
O grupo sob suspeita desmantelado pelo Ministério Público Estadual na quinta-feira (24) durante a operação “Sinal Fechado”, lucrou cifras altíssimas com o convênio firmado entre o Detran e o Instituto de Registros de Títulos e Documentos de Pessoa Jurídica, no período de agosto de 2008 a dezembro de 2010.

Segundo as investigações dos promotores de Defesa do Consumidor, o convênio transferia para os cartórios, de forma ilegal e abusiva, a responsabilidade de registrar todos os contratos de financiamento de veículos do estado, sob pena da não liberação do Certificado de Registro Veicular (CRV), o que era considerado, por lei, desnecessário.

Sugerido, à época, pela presidente do IRTDPJ e tia de George Olímpio, Marluce Olímpio Freire, com a finalidade de garantir maior segurança, autenticidade e efetividade as relações jurídicas, o convênio escondia em suas entrelinhas, a transferência de todas as taxas recolhidas para os cartórios, reduzindo a arrecadação do Estado e aumentando os custos dos proprietários dos veículos com uma taxa que variava de 130 a 800 reais, dependendo do valor financiado.

Em dezembro de 2010, quando o convênio foi suspenso, o setor de estatísticas do Detran registrou que Natal tinha até aquela data uma frota de 22.887 carros 0Km financiados, o que teria rendido de 3 a 18 milhões de reais ao único cartório para registro dos títulos e documentos da capital, onde Marluce era a tabeliã.

As cobranças e penalidades imputadas aos consumidores foram alvos de três processos judiciais e de recomendações do MPE. Todos, recorridos judicialmente pelo ex-diretor do Detran, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra e pelo ex-procurador geral da autarquia, Marcus Vinícius Furtado da Cunha.

Os argumentos para a manutenção do convênio não se sustentavam, e a defesa tentou incutir no magistrado falsos argumentos, embasados equivocadamente, e que ao invés de refutar os pedidos de ilegalidade das financeiras, terminavam por reforçá-los.

Ainda de acordo com o MPE, há provas de que o ex-procurador geral do Detran recebeu de George, em retribuição a esse apoio incondicional, o pagamento de 100 mil reais e outros 10 mil mensais. E indícios de que o ex-diretor da autarquia também tenha recebido a mesma quantia.

Naquela época, já estava em via de aprovação no Congresso Nacional o projeto que findou por converter a Medida Provisória 422 na Lei 11.882, que extinguiu a exigência do registro dos contratos e anulou todos os convênios entre entidades de títulos e registros públicos e as repartições de trânsito competentes para o licenciamento de veículos, bem como portarias e outros atos normativos editados por elas.

E o interesse do ex-deputado federal João Faustino, e do seu genro, Marcus Vinicius Saldanha Procopio, nesta fraude foi tanto que eles chegaram a tentar adiar as discussões da MP 422, agendando reuniões de George Olímpio e outros representantes dos interesses dos notários com o Senador Garibaldi Filho, então presidente do Senado.

O mesmo esforço, articulado na esfera federal por João Faustino, Marcus Procópio e George Olímpio, era coordenado no estado por Lauro Maia, filho da governadora, à época, Wilma de Faria, e por Carlos Theodorico e Macus Vinícius Cunha.

Mas os esforços não foram suficientes para manter o convênio, e em dezembro de 2010, no “apagar das luzes” do Governo de Ibere Ferreira de Souza, depois de Olimpio e outros membros da organização criminosa terem lucrado milhões de reais com o IRTDPJ, Carlos Theodorico, decidiu extinguir o convênio.

"Meu sonho hoje é o Senado"

Diário de Natal 

Pré-candidato a senador nas eleições de 2014, o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (DEM) disse, em entrevista a O Poti/Diário de Natal, que não sente mágoa da cúpula do seu partido, após ter sido escanteado várias vezes. Ele disse que é hora de olhar para o futuro e já adiantou que disputará a indicação da legenda para ser candidato nas próximas eleições. "Eu me coloco à disposição do meu partido para ser candidato a senador.
Ana Amaral/DN/D.A Press.
Não temo concorrer com nenhum dos nomes que estão aí, porque nenhum deles fez mais pelo Rio Grande do Norte do que fiz como deputado federal. Agora, se o partido vai me escolher ou se serei prioridade não sei. Se eu tiver legenda para buscar representar o estado no Senado, irei. Só não posso ser candidato de mim mesmo. Vai depender do sistema", avaliou. O democrata comentou também a formação do parlamento do Mercosul, a situação do Democratas na conjuntura partidária nacional, as falhas do legislativo brasileiro, a demora na reforma política e a "privatização" dos partidos políticosbrasileiros. Confira a entrevista:

Em 2014, os eleitores brasileiros poderão eleger os membros do Parlamento do Mercosul. Por que essa eleição?
Em 2014, haverá voto do eleitor para eleger 64 parlamentares do Brasil no Mercosul. É para dar legitimidade e integração aos países que compõem o Mercosul. Como a Europa tem o parlamento europeu, a Ásia tem o parlamento Asiático, o Mercosul terá seu parlamento dentro do seu bloco econômico.

O sr. é candidato?
Pretendo ser candidato. Coloquei o meu nome para concorrer pelo meu partido. A eleição se dará por meio de uma lista fechada. Os eleitores não votarão em nomes. Votarão nos partidos. Eu vou tentar incluir meu nome, pois tenho experiência nessa área. Fui presidente do Parlamento Latino-Americano (Parlatino) e fundador da União Parlamentar da Europa com a Amárica Latina.

Essa experiência do voto em lista que será aplicada na eleição para o parlamento do Mercosul poderá ser aplicada em uma reforma política no Brasil?
Essa matéria está sendo tratada de uma forma específica, em várias comissões. Não depende de reforma política.

O sr. considera o sistema de listas o melhor para o sistema eleitoral brasileiro?
Primeiro, a reforma política está engavetada. Isso é o maior mal que o Congresso pode fazer para a democracia. Eu sou favorável ao voto por lista. Esse é o modelo adotado na maioria dos regimes presidencialistas e parlamentaristas do mundo. Ele em nenhum momento diminui o peso do eleitor. Faz o eleitor votar no partido. As pesquisas que são feitas após as eleições mostram que grande parte dos eleitores não lembra, sequer, em quem votou nas últimas eleições. Mas se for no partido, ele vai lembrar. Sou favorável a esse sistema.

Por que, após uma carreira longa no parlamento, o sr. resolveu não se candidar mais?
Eu apenas não integro o legislativo. Mas jamais abandonei a política. Enquanto eu tiver vitalidade e saúde, estarei na política. Tenho pretensões políticas futuras, não apenas nas eleições do parlamento doMercosul, mas na disputa de 2014. Agora, a gente não pode ser candidato de si próprio. É preciso ser candidato de um sistema, de um partido. Eu tenho esperado o momento em que essa oportunidade me seja dada em função do serviço prestado que já tive em relação a mandatos anteriores. Não estou fora da política. Não digo dessa água não beberei.

Como deputado federal, o sr. tinha bases eleitorais sólidas. Mas, nas eleições de 2010 não conseguiu eleger seu filho deputado estadual. Como o sr. pretende reconquistar esse eleitorado que perdeu quando deixou de disputar a vaga de deputado federal em 2006 para ser candidato a vice-governador na chapa de Garibaldi Filho?
Eu tinha bases. Não tinha feudos. Quem votava em mim não era uma propriedade privada minha. O meu filho foi candidato dentro de um contexto que lhe faltou sobretudo meio de enfrentar máquinas de abuso de poder econômico que se montaram nas últimas eleições, não só no Rio Grande do Norte como no Brasil. Eu nunca me coloquei como líder. Fui um deputado atuante que sempre pedi o julgamento do eleitor. Se for feita a crítica de Ney Júnior não ter sido eleito, por que o sobrinho do senador (hoje ministro) Garibaldi Filho (PMDB) perdeu a eleição para vereador de Natal? Essas coisas acontecem. Ninguém é dono do eleitor. Cada eleição é um fato novo. A gente tem que lutar.

O sr. escreveu artigo para "O Poti", no último domingo, afirmando que os militantes não influenciam na escolha dos candidatos dos partidos. É tudo um jogo de cúpula? Isso é democracia partidária?
Infelizmente, não existe democracia partidária no Brasil. Isso é uma ficção. Por isso, a democracia brasileira e a governabilidade estão altamente comprometidas. A não ser em raras exceções, os partidos funcionam como propriedade privada de famílias. As decisões não são da militância. A lista poderia dar uma maior participação dos filiados, pois a ordem dos candidatos seria uma escolha interna do partido, em convenção.

O sr. foi então excluído das escolhas do partido?
Eu não fui candidato em 2010 porquenão fui convocado pelo partido. Declarei de alto e bom som que pretendia ser suplente do senador José Agripino. Mas não pude ser. Não guardo mágoas. Sei que foi da conjuntura política. Vou esperar ser convocado em outra oportunidade.

Quais as suas pretensões para as eleições de 2014?
Essa questão de deputado no Mercosul é uma hipótese. Mas minha pretensão para 2014, sem querer ser pretensioso, é realizar meu sonho, que é representar o RN do Norte no Senado Federal. Eu me coloco à disposição do meu partido para ser candidato a senador. Não temo concorrer com nenhum dos nomes que estão aí, porque nenhum deles fez mais pelo RN do que fiz como deputado federal. Agora, se o partido vai me escolher ou se serei prioridade não sei. Se eu tiver legenda para buscar representar o estado no Senado, irei. Só não posso ser candidato de mim mesmo. Vai depender do sistema.

O sr. sairia do DEM para realizar o projeto de ser candidato a senador?
Quem não saiu até agora é difícil sair depois. Sempre preservei - não sei se isso é bom para a sobrevivência política - a coerência partidária. Estou democraticamente colocando meu nome à disposição do meu partido para disputar a vaga de senador. Se serei, não sei.

Hoje o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB)

é visto como candidato preferencial da aliança DEM-PMDB para 2014. A aliança entre os partidos caminha para isso. O sr. pretende concorrer com o peemedebista dentro do grupo?
É o que eu leio nos jornais. O partido não me comunicou que houve acordo nem há declarações das lideranças partidárias sobre isso. A imprensa divulga. Com certeza, está sabendo mais do que eu.

O sr. já foi escanteado pelo DEM várias vezes. Não se sente magoado por ter sido preterido na legenda desde 2006?
Não. A política é cheia de circunstâncias. Tudo tem seu tempo. Se eu não fui candidato antes, não acredito que tenha sido por má-fé ou exclusão, mas por falta de condições eleitorais nas composição. Sinto-me revigorado para pleitear o futuro. Quero ajudar o partido e o Rio Grande do Norte, disputando o senado se for possível. Se não for, não serei rebelde nem criarei dificuldades.

Mas o sr. tem um plano B, por exemplo, voltar a disputar o mandato de deputado federal?
Não. Deputado federal não pretendo ser. Já fui seis vezes. Cumpri o meu dever. É natural que as pessoas queiram ter uma promoção. Minha pretensão é realmente chegar ao senado. Já representei o povo na Câmara. Quero representar o povo no Senado.

Qual é a imagem que o sr. tem hoje do parlamento brasileiro?
Acho que até o dia em que o Congresso nacional continuar se omitindo na reforma política, partidária e eleitoral, a imagem será péssima. As reformas dependem de uma restauração do sistema político. Sem isso, a democracia do país pode ser abalada na primeira crise que houver.

Como o sr. avalia as interferências constantes do judiciário em atribuições do legislativo?
O judiciário está preenchendo espaços vazios que o legislativo, por omissão, não foi capaz de preencher. É até uma coisa boa para o país. Veja a legislação eleitoral. As instruções do TSE são verdadeiras leis. Já que os deputados e senadores não votam, o judiciário faz suas determinações. Nesse ponto, acho que o judiciário deveser até aplaudido.

Após a crise no Democratas, com a criação do PSD, como o sr. vê o partido na conjuntura atual? Qual a perspectiva de futuro?
O Democratas tem na presidência do senador José Agripino, um perfil de luta e de coerência na legislação brasileira. É melhor preservar a qualidade do que a quantidade. É assim que o senador tem agido na oposição firme que vem fazendo. Quanto à perspectiva de poder, vai depender da conjuntura dos candidatos, das composições e do eleitorado. O Democratas tem hoje um presidente de uma junta executiva que persegue objetivos concretos de coerência. Em razão disso, acho que o partido só tende a crescer.

Após a ascensão do PT à Presidência da República, a direita brasileira ficou estigmatizada como vilã. Esse desgaste atingiu em cheio os Democratas. Como o sr. avalia esse momento?
Esse ceticismo de direita e esquerda já se acabou. Foi inventado por áreas radicais do PT, que cada vez se descaracterizam mais. O povo, o eleitor, está muito mais em busca de ideias e propostas. Você tira pelo Rio Grande do Norte, onde o senador José Agripino ganhou ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi vitoriosa. Na cabeça do eleitor, não existe mais isso. Os político são julgados pelas suas posições, mais ou menos conservadoras, mais ou menos agressivas. Mas essa estigmatização de direita e esquerda desapareceu muito.

Então como o Democratas pretende se portar daqui para frente? Qual a ideologia do partido?
Eu sempre defendi quando estava lá (na Câmara Federal), como defendo hoje. O partido deve ser liberal social. O liberalismo se ajusta às condições econômicas e sociais onde é implantado. Em determinados momentos, como no final do século XIX, ele teve realmente características conservadoras. Não priorizava o social. Mas, no início do século XX, foram os liberais ingleses que criaram o imposto de renda. Não há nada mais socialista do que o imposto de renda. É uma conquista dos liberais, com uma conotação social. Acho que o Democratas deve assumir essa bandeira liberalsocial. Deveria ser Partido Democrata Social, com a ação política voltada para o social. Os radicais marxistas priorizam o social de uma maneira, os capitalistas de outra forma, os cristão de um outro jeito. Então, os democratas seriam os liberais sociais. Sempre defendi a mudança no programa do partido para levantar as questões sociais e ter coragem de levantar essa bandeira sem parecer demagogia. A questão das horas extras e a criação do impostode renda, foram obras de partidos liberais. Isso não é conservadorismo.

Desde que o PT assumiu o poder, o DEM se tornou um apêndice do PSDB. Por que essa posição?
Ao meu ver, o PT elegeu o Democratas como principal opositor, pois eles sabiam que era um partido com posições fortes, que sabia o que queria. Sabiam que o partido era rejeitado por uns, mas tinha um potencial de crescimento muito grande. Por exemplo, foram os democratas, o PFL de antes, que estabeleceram uma relação íntima com o PP da Espanha, que é um partido que tem hoje 80% dos votos. A ideologia dos democratas é muito próxima. O que há no Brasil é uma certa rejeição ao termo conservadorismo. Quando diz conservador, é porque é de elite. Na Europa não é assim. Aqui no Brasil, o Democratas deveria assumir a bandeira liberal social dentro da estratégia do próprio PSDB, que busca uma Social Democracia. As ideologias ficam muito próximas. Agora, há também por parte do PSDB o fato de taxar o DEM como os conservadores, considerando eles os avançados. Se isso continuar, fica difícil até uma coligação.

O DEM participou da eleição de Micarla de Sousa para a prefeitura de Natal em 2008, mas hoje está distante da gestora. Como sr. vê a preparação do DEM para o pleito de 2012 em Natal?
Micarla eu avalio como vítima de uma explosão de expectativas que ela provocou. Ela enfrentou uma máquina azeitada de governo e criou na população uma expectativa quanto ao resultado de suas ações administrativas. Não está conseguindo os resultados por falta de recursos. Não contou com o apoio do governo da época. Agora, Rosalba está iniciando ainda a gestão do governo com dificuldades financeiras. Então, Micarla enfrenta essas dificuldades, embora esteja firme com sua candidatura à reeleição. Para o pleito do próximo ano, acredito que o quadro está indefinido. Os times ainda estão se preparando para entrar em campo. Será uma eleição bem disputada. A oposição tem nomes de força. O governo, seja de Rosalba ou de Micarla, possui condições de arroxar a disputa. Na oposição, se fala em Wilma de Faria e Carlos Eduardo. No meu sistema, ainda não se fala em nomes, embora eu veja com muita simpatia o nome do deputado federal Felipe Maia (DEM).

Dentro do DEM hoje o nome de Felipe Maia é unanimidade para disputar a prefeitura?
Acho que é. Pelo meu conhecimento, é.

A ideia do senador José Agripino de lançar um candidato único do sistema é válida?
É válida. Acho muito interessante. Mostra a visão política do senador José Agripino, na medida em que a soma fortalece e a divisão causa enfraquecimento. Ele não disse que o candidato tem que serdo DEM. Ele defendeu um candidato único. Acho que esse único deve ser o melhor grupo para vencer as eleições.

O sr. atribui as dificuldades de Micarla à falta de recursos. Foi só isso?
Eu vejo por esse ângulo.

Já a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), prestes a completar um ano de mandato, enfrenta críticas da população. Como o sr. vê esse quadro?
Dentro de uma avaliação de pé no chão, ela está indo bem. Assumiu o governo com equilíbrio, procura sanear as finanças, acumular recursos para programas ousados de investimentos e busca parcerias até no exterior. Não vejo motivos para a governadora receber críticas. Ela está fazendo o que é possível. É um governo de equilíbrio. Acho que ela vai indo muito bem.

O sr. ficou sem mandato após a derrota de 2006, como candidato a vice-governador na chapa do então candidato a governador Garibaldi Filho. Olhando para o passado, há arrependimento de ter tomado essa decisão?
A gente nunca deve se arrepender nem ter mágoa. Por isso, meu sonho de hoje é disputar o senado nas eleições de 2014.

O sr. considera a aliança entre DEM e PMDB saudável para o seu partido?
Acho que a derrota de 2006 deve levar democratas e peemedebistas a reflexões, antes de firmar qualquer compromisso para 2014. A experiência é concreta. É só estudar e ver qual foi o resultado.

As bases do DEM e do PMDB hoje já conseguiram se unir no interior, ou hoje ainda há uma proximidade maior das bases do senador José Agripino com os eleitores da ex-governadora Wilma de Faria?
As bases dos Alves com os Maias estão mais unidas. O percentual é maior do que o de 2006, mas ainda há muita resistência. Em política, não há unanimidade.

Menor de 14 Anos tenta Mata Agricultor de 26 Anos

As 04h00min do Domingo um menor de 14 anos desferiu uma violenta Cutilada de Faca no Agricultor Givanilson Pereira Paz, 26 Anos, Residente no Sitio Macambira no Município de Lagoa Nova. Logo após o fato a Vitima foi socorrida para o Hospital Regional de Currais Novos aonde foi Cirugiada e o Estado de Saúde é Considerado Grave o Acusado foi Apreendido pela Policia de Lagoa Nova e Autuado pelo ato infracional Análogo a Tentativa de Homicídio permanecendo a disposição da justiça.
Fonte: Edimilson Souza

Crueldade: adolescente mata outro a pauladas e depois enterra o corpo em uma fossa abandonada na zona rural de Angicos

Angicos 
 Os moradores da comunidade do Rio Velho, zona rural de Angicos (RN), ficaram consternados com um crime que abalou a todos.

Um jovem de 17 anos de idade, conhecido em toda a comunidade, assassinou outro jovem, de 14 anos, também morador do Rio Velho.

O assassinato aconteceu em uma casa abandonada, e foi cometido com um pau de galão de água. Depois de dar várias cacetadas na cabeça da vítima, o assassino “infrator” arrastou-o para uma fossa velha, ao lado da casa, soterrando-o nos escombros.

O corpo foi encontrado pela manhã, e a PM foi acionada, assim como o corpo de bombeiros e ITEP, que chegaram por volta das 12 e meia do dia, no local.

Segundo relato de moradores, tudo aconteceu de sabado para domingo, quando logo no sábado pela manhã, os dois saíram para carregar uma carroça com sacos de areia, no rio, e o jovem “Felipe” não retornou.

Os moradores fizeram diligencias e procuraram durante várias horas, pelo jovem desaparecido, sem sucesso.

Depois de muito negar, o rapaz, conhecido como “Alisson” finalmente confessou a autoria do crime, na frente do tio e da Polícia Militar.

O tio do réu confesso, o senhor Francisco Lopes Pereira, conhecido como Lopinho, conta que empreendeu buscas durante o fim do dia e quase toda a noite, sem sucesso.

“desde o momento em que fui informado pela família, não parei de procurar pelo Felipe. Eu perguntei a ele (Alisson) o que realmente tinha acontecido e ele continuou a negar o acontecido, dizendo que o outro tinha saído com dor de cabeça e voltado pra casa. Ele ainda teve a coragem de vir no local, quando o corpo foi encontrado, mas negou novamente.Quando a polícia chegou, ele me chamou e confessou, primeiro a mim, depois na frente da polícia, que tinha matado amigo pelo fato de eles terem um tipo de relacionamento sexual.

Já familiares da vítima dizem que querem justiça, e que se ele não ficar preso, vai haver vingança.

O tio de Felipe, José Domingos da Silva, disse que a família quer justiça, e que se não for feita pela lei, será por eles, que se ele ficar solto, a coisa não vai dar certo.

O jovem foi conduzido pela PM até a delegacia e na tarde de domingo, por volta das 3 horas da tarde, foi ouvido pela promotoria da comarca, que ordenou a remoção deste de onde estava para a 2ª Companhia de Polícia.

Acompanhando o interrogatório, membros do conselho tutelar e PM Local além de familiares do rapaz que também estão acompanhando a oitiva.

Veja alguma imagens do local onde ocorre o fato:

Créditos Fotos: Blog Carlos Costa



CORPO SOTERRADO

Informações Blog Carlos Costa com o Câmera

Fátima Bezerra: "Se fosse um aliado do governo Dilma, Agripino estaria esbravejando"


A declaração é da deputada federal Fátima Bezerra(PT) e foi dada ao jornal Folha de S.Paulo.

Fátima recomenda ao senador José Agripino, presidente nacional do DEM, que não se antecipe à Justiça na condenação de agentes públicos acusados de ilícitos.

O ex-deputado João Faustino, que está preso por envolvimento no esquema de corrupção do Detran, segundo o Ministério Público Estadual(MPE), é o 1º suplente de Agripino.

Logo que Faustino foi preso, Agripino emitiu nota defendendo o seu suplente. Só que lá em Brasília, o presidente nacional do DEM adota outra postura. Quando há qualquer denúncia envolvendo ministros do governo Dilma Rousseff, Agripino é um dos primeiros a meter o malho e a pedir a cabeça do acusado. Ou seja, Agripino usa dois pesos e duas medidas.


Fonte:

JOÃO FAUSTINO REVELA > AGRIPINO MAIA VOOU EM HELICÓPTERO PAGO COM DINHEIRO DO ESQUEMA

Ailton Medeiros
Apertem os cintos de segurança: vai ser um fim de semana turbulento, diria Bette Davis.
Conversei com um familiar de João Faustino que me contou o seguinte: Faustino revelou que Agripino Maia conhecia o esquema de arrecadação de dinheiro efetuado pelo seu suplente.
Segundo Faustino, o helicóptero usado pelo senador e a então candidata Rosalba Ciarlini durante a campanha foi pago com o dinheiro do esquema. Com a palavra, o senador e a governadora!
A Operação Sinal Fechado e a prisão de João Faustino repercutiram na coluna Painel, da Folha e na coluna de Maurício Dias na CARTACAPITAL. Segue o texto da Painel na íntegra:
Conexão potiguar
Alvo de ação do Ministério Público paulista por suspeita de irregularidades na inspeção veicular, Gilberto Kassab é citado também nos autos da operação Sinal Fechado, do Rio Grande do Norte, que resultou anteontem em 12 prisões relacionadas a um esquema bilionário de desvio de recursos no Detran. Lá também a inspeção aparece entre os serviços fraudados.
Em conversas telefônicas de maio deste ano captadas com autorização judicial, o lobista Alcides Fernandes Barbosa, um dos detidos, diz negociar com o prefeito paulistano o afastamento da Controlar, concessionária do serviço na capital, de licitação congênere no RN.
Sabe com quem…
Em um dos telefonemas, quando lhe perguntam se poderia ser identificado como uma pessoa que “tem ligação com Kassab”, Alcides responde: “Não precisa, mas pode dizer que é um cara que já trabalhou com o Kassab quando ele foi secretário do Pitta. E pede que não deixe isso vazar para ninguém”.
…está falando?
Segundo os promotores, Alcides ligou em 25 de maio para o gabinete de Kassab, identificando-se como “a pessoa que tem a concessão da inspeção veicular no Rio Grande do Norte”.
No dia seguinte, o lobista disse a um interlocutor que conseguira falar com o prefeito e que a conversa fora “muito boa”.
Q.I.
Quem viu de perto a articulação que colocou João Faustino, preso na operação Sinal Fechado, na suplência do senador José Agripino (DEM-RN) afirma: José Serra trabalhou intensamente para que isso ocorresse.

Mandato de Rosalba sob risco

Eliana Lima/TN
»Remando..
.
Além das dificuldades para administrar o Elefante, a governadora Rosalba ainda enfrenta outro fantasma que assusta o seu governo.
Ou seja: o seu mandato não está tão garantido assim e o tempo urge.
Motivo: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará mais um Recurso Especial Eleitoral por uso indevido nos meios de comunicação. Aguarda o voto do ministro Arnaldo Versiani, que pediu vista. Depois de articulações, deve entrar em pauta no início do próximo ano.
»…Em tormentas
O ministro pediu vista no dia em que, 27 de outubro passado, o TSE decidiu por manter o mandato de Rosalba em processos similares.
Ao ouvir do colega Marcelo Ribeiro que é preocupante a reincidência no caso do uso indevido da imagem nos meios de comunicação (na candidatura para o Senado apareceu 64 vezes na TV Tropical, e para o governo 104 vezes), o ministro Marco Aurélio Mello disse “no mínimo” deve-se “aplicar inegibilidade por quatro anos” e que o “o conjunto da obra é pesado”.
»Outro cenário
Num caso de perda do mandato de Rosalba, o adversário Iberê Ferreira não poderia assumir porque ela obteve mais de 50% dos votos nas urnas. Nem o vice-governador Robinson Faria, por não ser caso de improbidade.Haveria uma nova eleição. Eleição que RF poderia disputar como candidato.

Jornada mundial

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude estará no Seridó em fevereiro de 2012, juntamente o Ícone de Nossa Senhora entrando pela cidade de Currais Novos.
Sábado passado, a Diocese de Caicó reuniu padres da região, para tratar da organização da passagem da Cruz.

Vlaudey Liberato

Descoberta da xelita por acaso no RN

A descoberta de metais preciosos no Rio Grande do Norte aconteceu por acaso, em 1943, época de II Guerra Mundial. O vaqueiro José Dias encontrou um pedra escura mais pesada do que o normal dentro de um riacho na localidade de Brejuí, distante oito quilômetros de Currais Novos, na região Seridó. O vaqueiro mostrou a pedra ao então desembargador Tomaz Salustino, casado com Tereza Bezerra, que havia herdado a propriedade dos pais, Antônia e José Bezerra.
Quem conta a história ao JORNAL DE FATO é o economista Rogério Barreto Drummond, bisneto de Tomaz/Tereza Salustino, que recebeu a equipe de reportagem do DE FATO na quarta-feira, 23, na sede da empresa, ao lado da Mina Brejuí, em Currais Novos. A mina é explorada desde 1943 pela Mineração Tomaz Salustino S/A. A mina chegou a empregar no auge de suas atividades, na década de setenta, cerca de 1.500 garimpeiros. No início dos anos oitenta, foram feitos investimentos em máquinas pesadas.
Só que no final dos anos oitenta, início dos anos 90, a China derrubou o preço da xelita no mercado mundial e a mineradora, a exemplo de todas as outras do Rio Grande do Norte e do Brasil, entraram em crise financeira. "Mas nós não paramos nossas atividades. Continuamos atuando aqui na mina e alugando o maquinário para fazer estradas e construir adutoras. Quando o mercado se tornou viável em meados de 2003, retomamos a produção", conta Rogério Barreto.
Rogério Barreto diz que o vaqueiro José Dias, caminhando nas margens de um riacho perto da fazenda, encontrou uma pedra de médio porte, porém pesando mais do que uma pedra grande. Achou estranho e a mostrou a Tomaz Salustino, que, por ser formado, teve a curiosidade despertada. Desconfiou que poderia ser algum metal precioso e mandou fazer análises. Em poucos meses, veio o resultado positivo. Imediatamente, começou a produção.
A xelita (tungstênio) é matéria prima para se fabricar armas de guerra e, como era época da II Guerra Mundial, havia uma carência muito grande, especialmente nos Estados Unidos. Em pouco tempo, centenas de trabalhadores foram contratados e capacitados para reconhecer a xelita entre outros tipos de rochas e iniciada a produção em escala industrial. Porém, como não havia máquinas e equipamentos para processar o minério, o trabalho era feito de forma artesanal.
A descoberta da mina de xelita em Currais Novos despertou a atenção de outras propriedades próximas, de outras cidades e de outras regiões. Alguns anos depois, já havia várias minas artesanais, inclusive as unidades existentes na região de Tenente Ananias e Alexandria, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, produzindo xelita.
"A quantidade não era problema, pois havia mais procura do que demanda. Costumavam dizer que o quilo de xelita naquela época dava para comprar 5 quilos de carne, quando o preço caiu no início dos anos noventa, com o dinheiro de um quilo de carne dava para comprar 5 quilos de xelita", explica Rogério Barreto, mostrando fotos de seus antecessores da família Salustino na Mina Brejuí, que originou todas as outras minas do Estado e hoje é a maior da América Latina, com aproximadamente 65 quilômetros de túneis, divididos em 12 pavimentos.
Atualmente, a Mina Brejuí está produzindo 20 toneladas de xelita por mês e é tudo exportado para a China. O negócio é fechado na Bolsa de Valores de Londres. Rogério Barreto disse que as máquinas compradas na década de oitenta estão sendo substituídas por outras mais modernas e adequadas à exploração do subsolo. "Enquanto isso não acontece, sete equipes de mineiros experientes junto com outros mais novos estão em atividade nos túneis", revela.

CURIOSIDADE
A bisavó de Rogério Barreto, no caso Tereza Bezerra, era filha de José Bezerra e Antônia Bertina, proprietário de muitas terras na região Seridó. O casal deixou as melhores áreas de herança para os filhos homens, que iriam trabalhar na agricultura e pecuária. As áreas de região serrana, consideradas improdutivas na época, foram destinadas para Tereza Bezerra, que casou com o então desembargador Tomaz Salustino. Por ironia do destino, nas terras de Tereza Bezerra foi onde se descobriu que havia xelita em abundância.

Jornal de Fato