quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Larissa desmente Crispiniano e critica governo Rosalba Ciarlini

Carlos Skarlack

Foto: Raul Pereira
Deputada estadual Larissa Rosado diz que Sandra Rosado trabalha pelo governo Dilma
Há cerca de um ano para o pleito que elegerá os futuros prefeito (a), vice e 21 vereadores de Mossoró, acirra-se a cada dia, a disputa entre alguns setores da oposição, que tem como principais protagonistas, o PSB e o PT. Agora, é o PSB, comandado pelo grupo rosado - leia-se deputadas Sandra e Larissa Rosado - que coloca mais pimenta no cardápio pré-eleitoral.

Nome do PSB para a Prefeitura de Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado, rompeu a lei do silêncio a que vinha se submetendo nas últimas semanas, sobre questões políticas. A estratégia de não envolver a parlamentar em questões polêmicas, foi deixada de lado pela própria deputada.

Em entrevista ao programa Política em Debate, às 12h, na Rádio Difusora de Mossoró (1.170khz), de segunda-feira, 13, Larissa reapareceu e, em alto estilo. Começou logo trombando com o poeta Crispiniano Neto, líder do PT e que saíra em defesa do candidato petista, o reitor Josivan Barbosa.

"O PT foi o primeiro partido que o PSB procurou para falar sobre as eleições de 2012 em Mossoró", declarou Larissa, em explícito desmentido ao que dissera Crispiniano, em entrevista ao mesmo programa. De acordo com o poeta, o PT teria ficado esperando pelo PSB, que preferiu flertar com o DEM do ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Larissa Rosado acrescentou que além do PT, o PSB também deu o pontapé inicial nas conversas com partidos como o PSD, PR, PC do B e outras siglas da oposição em nível local. De acordo com revelação da deputada, o PSB de Mossoró pretende ampliar ao máximo, o leque de opção para formação de uma ampla aliança em 2012.

"Já realizamos uma primeira rodada de negociações e vamos realizar uma segunda, terceira, quarta e quantas forem necessárias até definirmos nossa aliança para a disputa da Prefeitura de Mossoró", complementou a deputada líder do rosadismo e do PSB no município de Mossoró.

Como pré-candidata do PSB, Larissa Rosado considera que não se pode excluir ninguém do rol de entendimentos. Para isso, afirma que seu partido está aberto e permanece disposto ao diálogo, inclusive com o PT, que na eleição de 2008 indiciou o seu companheiro de chapa que foi o líder sindical Tércio Pereira.

DESMENTINDO

Larissa Rosado também desmentiu Crispiniano Neto, sobre a falta de gratidão e reconhecimento do PSB ao PT. Na Difusora, Crispiniano Neto dissera que mesmo tendo contribuído decisivamente para a boa votação de Larissa, em 2008 e, a despeito de ter sido o grande responsável pela eleição de Layre Rosado Neto para vereador, o PT nunca teria sido chamado para conversar ou fazer alguma parceria pelos dirigentes do PSB local.

"Nosso grupo reconhece sim o papel do PT, e tanto é que temos contribuído de forma decisiva com o governo da presidente Dilma Rousseff, em Brasília", disse, emendando que neste feriado passado mesmo, sua mãe, a deputada federal Sandra Rosado, permaneceu em Brasília, atendendo pedido do Governo Federal.

Larissa Rosado afirmou que, foi à própria presidente da República, Dilma Rousseff, que solicitou de Sandra Rosado, como líder da bancada do PSB, que ficasse em Brasília, para mobilizar os parlamentares de seu partido para votações importantes que acontecerão na Câmara dos Deputados a partir desta quarta-feira, 16. "Nós temos contribuído e de forma decisiva com o governo da presidente Dilma", lembra.

Larissa critica primeiros meses do governo Rosalba

Não obstante a incontestável sinalização de sintonia de seu grupo político com Rosalba Ciarlini, a deputada estadual Larissa Rosado, parece não alimentar mais esperanças de que poderá contar com o apoio do DEM, liderado pela governadora e seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.

Questionada sobre o governo Rosalba Ciarlini, Larissa Rosado revelou seu estado de espírito. "Estou muito triste, principalmente, quanto a questão da segurança, pois embora alertando na Assembléia Legislativa para os problemas desse setor, não temos assistido nenhuma ação concreta do Governo do estado", declarou.

Larissa Rosado acusa que o que o governo Rosalba fez, foi criar um novo Batalhão de Polícia Militar em Mossoró. "Mas não existem policiais, pois o número do contingente policial continua o mesmo; então de nada adianta criar um novo batalhão", declarou a deputada do PSB.

De acordo com Larissa, o Governo do Estado precisa começar a adotar medidas contra contra a criminalidade que tem imperado, não somente em Mossoró, onde um número recorde de homicídios ocorreu este ano, mas em todo Estado. "Vamos continuar cobrando investimentos na segurança", avisou.

Larissa diz que nunca seu grupo esteve tão bem para a disputa da Prefeitura de Mossoró

Nunca na história desta cidade o grupo rosadista entrara em uma pré-campanha para prefeito em condições tão boas como acontece este ano. Esta é avaliação da deputada estadual Larissa Rosado, sobre o quadro atual da pré-campanha eleitoral que culminará com a formação de chapas para a disputa da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Larissa Rosado lança mão de números das pesquisas eleitorais já divulgadas, em que aprece sempre em primeiro lugar para a Prefeitura de Mossoró. "Essas pesquisas não foram divulgadas por nosso grupo político, mas sim, até pelos adversários e o nosso nome aprece sempre em primeiro lugar", observa.
Dizendo que além de feliz com esses números, sente-se grata ao povo de Mossoró, por apontar seu nome como preferencial para a sucessão da prefeita Fafá Rosado, Larissa declara que o que tem feito e, continuará fazendo, é visitar os bairros da cidade e as comunidades rurais para ouvir a população.

A despeito de tentar negar que é sim, candidata a prefeito de Mossoró, Larissa Rosado diz que seu nome está à disposição da população. "Vamos continuar ouvindo o povo de Mossoró, e na hora certa, em parceria com os partidos aliados, estaremos definindo e lançando o nosso candidato", declarou.

Deputada defende ampla aliança da oposição, mas descarta abrir mão de cabeça de chapa


Mesmo chamando a atenção para o fato de seu nome figurar sempre em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública para a Prefeitura de Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado deixa transparecer que reconhece a dificuldade que será enfrentar o grupo político liderado pela prefeita Fafá Rosado e a governadora Rosalba Ciarlini.

Por isso, ela considera indispensável à união dos partidos de oposição em nível local e que no cenário nacional integram a base do Governo Dilma Rousseff. "Já conversamos com vários partidos da oposição e vamos continuar buscando uma ampla aliança para a disputa da Prefeitura de Mossoró", revela.

Larissa Rosado afirma que, no que depender de seu grupo político, comandando por Sandra Rosado, todas as possibilidades de entendimento serão buscadas. Todavia, lembra sua condição de líder das pesquisas de opinião pública o que descarta qualquer possibilidade de vir a abrir mão da cabeça de chapa, como propõem alguns setores do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário