terça-feira, 22 de novembro de 2011

Proposta do governo atualiza pagamento

A governadora Rosalba Ciarlini e o diretor-geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, receberam representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN (SINDLEITE) para discutir a melhor forma de pagamento dos fornecimentos atuais e os recursos atrasados ainda do exercício de 2010 do Programa do Leite.
Diante do presidente do SINDILEITE, Francisco Neri, do gerente executivo do Sindicato, Luis Neto, e demais membros, a governadora apresentou a proposta para quitar todos os débitos com a categoria.
A partir de fevereiro de 2012, o pagamento estará normalizado. A dívida do ano passado é de mais de R$ 3 milhões, e após discutirem a proposta da tabela acima foi aprovada por todos, com o restante do pagamento dos outros 50% dos Laticínios para ser discutido em janeiro.
Com relação aos produtores, o Governo do Estado paga nas datas entre 28 de novembro e 2 de dezembro a terceira parcela da dívida, quitando o débito com a categoria.
Atualmente, são distribuídos 155 milhões de litros de leite para os beneficiados que são, crianças entre dois e sete anos, idosos, aidéticos, mulheres grávidas, portadores de necessidades especiais , entre outros. Todos os municípios do Estado são atendidos .
O Programa estimula o desenvolvimento da bacia leiteira e pecuária no estado e assim movimenta a economia em todas as regiões do Rio Grande do Norte, além de atender aos mais necessitados. “O programa do leite tem prioridade no governo e estamos desenvolvendo todos os esforços para mantê-lo e vamos melhorá-lo ainda mais em 2012”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
As prefeituras têm uma participação importante, pois elas atendem diretamente ao cidadão, com isso facilita o cadastramento e o acompanhamento dos beneficiários, que se transformam em dados para serem mostrados junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e assim buscar mais recursos.
Os diretores do SINDILEITE colocaram a instituição à disposição do Governo para, em parceria, ajudar no melhoramento do Programa onde será totalmente administrado pela Secretaria de Estado da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário