segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Últimos sobreviventes de incêndio na Antártida desembarcam no Rio

Wilton Junior/AE
base antartidaMinistro acompanha sargento da Marinha (na cadeira de rodas) que ficou ferido durante a explosão na Antártida
O voo com 41 brasileiros que estavam na base da Marinha na Antártida, atingida por um incêndio, chegou ao Estado do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (27). A equipe que desembarcou é formada por 26 pesquisadores, 12 operários do arsenal da Marinha, um alpinista, um funcionário do Ministério do Meio Ambiente e um militar ferido.

O sargento da Marinha Luciano Gomes Medeiros, que também ficou ferido, chegou ao Rio de cadeira de rodas, com as mãos enfaixadas e com um curativo no nariz. Ele será transferido de ambulância para o Hospital Naval Marcílio Dias.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Marinha, o almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto estiveram na pista da Base Aérea do Galeão para acompanhar a chegada dos brasileiros. Segundo Amorim, os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do sargento Roberto Lopes dos Santos, que estão na base chilena Eduardo Frei, devem chegar ao Rio na terça-feira (28).
A aeronave partiu na tarde deste domingo (26) de Punta Arenas, no Chile, para onde os 45 sobreviventes haviam sido levados por uma aeronave argentina. O avião fez uma escala em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde quatro pesquisadores brasileiros desembarcaram.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário