quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pitada de vaidade


Principais mudanças estão na parte da frente dos carros, com novas grades frontais.

Fotos: Luciana Morosini.
A ação, que é bem vista e geralmente traz bons frutos, muitas vezes não exige que o objeto atualizado sofra uma modificação radical. É nessa linha de raciocínio que se encontra a repaginada que a Fiat deu na linha 2013 do Palio Weekend, da picape Strada e do Siena EL, lançados simultaneamente no Recife, numa ação inédita da montadora. O trio mudou pouco no visual, com melhorias internas e novas grades frontais, dando um ar mais moderno e atual aos modelos.

A reestilização da picape Strada acompanha o novo conceito da marca, o Family Feeling Fiat, com a barra horizontal cromada posicionada logo acima da logo da Fiat. E foi assim também no modelo Palio Weekend, em todas as suas versões.

Nas versões Adventure do Palio e da picape Strada, o novo desenho do para-choque acompanhado pela nova grade garantiu robustez e manteve os modelos atuais.

Já o novo Siena EL chega com duas opções de motorização: 1.0 e 1.4 e aposenta a versão Fire para se tornar a opção de entrada do Grand Siena - recém lançado. Apesar de deixar a desejar em alguns pontos do acabamento interno, a versão testada do carro (1.4) não negou fogo quando foi acelerada na pista. Com bom espaço interno, o carro também poderia vir com itens de segurança básicos de série. Mas tudo o que é observado no carro é equivalente a seu preço sugerido.

O Carro e Moto testou os três modelos lançados pela Fiat e traz na página 3 as impressões ao volante.

Na sua casa por

Siena EL 1.0 flex: ........................................................................ R$ 28.150

Siena EL 1.4 flex: ........................................................................ R$ 30.970

Palio Weekend Attractive 1.4 flex: ......................................... R$ 41.490

Palio Weekend Trekking 1.6 flex: ......................................... R$ 43.360

Palio Weekend Adventure 1.8 flex: ......................................... R$ 51.510

Palio Weekend Adventure 1.8 Dualogic: .................................. R$ 53.390

Strada Working 1.4 flex Cabine Simples: ................................. R$ 31.490

Strada Working 1.4 flex Cabine Estendida: ............................. R$ 34.540

Strada Working 1.4 flex Cabine Dupla: ................................. R$ 38.440

Strada Trekking 1.6 flex Cabine Simples: .............................. R$ 38.350

Strada Trekking 1.6 flex Cabine Estendida: .......................... R$ 41.150

Strada Trekking 1.6 flex Cabine Dupla: ................................. R$ 45.050

Strada Adventure 1.8 flex Cabine Estendida: ......................... R$ 47.490

Strada Adventure 1.8 flex Cabine Dupla: ................................. R$ 51.490

Strada Adventure 1.8 flex Dualogic Cabine Dupla: ............... R$ 54.060

Strada Adventure

Danilo César/Esp. DP/DA Press
Manter a liderança de mercado da Strada, essa é a intenção da Fiat na atualização do modelo, que teve o interior melhorado, com novo painel e novos grafismos. Por fora, o bigode cromado da Fiat equipa todas as versões, menos a Adventure, que assim como no Palio perua aventureira, teve uma renovação da grade frontal ainda maior. Comparando com as outras novidades, é na picape Strada que a nova linha 2013 mais mudou. A gama agora conta com nove versões, com três tipos de acabamento, motor e cabine, e o modelo de entrada, a Strada Fire sai de linha para dar lugar à versão Working.

Palio Weekend
Para família, ou para quem precisa de um carro com bastante espaço, o Palio Weekend é uma boa opção com seus 460 litros do porta-malas. Na gama de renovações da Fiat, o modelo ganhou alguns itens de série como airbags e ABS em todas as versões. Na parte externa, como em todos os modelos recém - lançadas, a mudança fica apenas na grande frontal. A mudança maior está na versão Adventure, a grade segue o mesmo desenho da picape, junto com o interior, marcado pelos novos mostradores na seção central, além do fundo branco no painel.

Siena EL
As novidades na dianteira do novo Siena EL são, à primeira vista, os traços mais visíveis das atualizações do modelo. O novo para-choque (herdado do Grand Siena) e a grade frontal cromada impedem que o déjà vu com a versão anterior do sedã da Fiat seja completo. A chegada de faróis auxiliares também realça a repaginada do Siena. Já na traseira do veículo, a sensação de familiaridade com o design anterior é grande. Nada mudou desde que a versão EL foi lançada, em 2009.

O interior é espaçoso, com bancos em tecido que oferecem conforto a quem procura o ar familiar de um sedã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário