sexta-feira, 21 de setembro de 2012

José Agripino é acusado de ter recebido dinheiro de Caixa2 na campanha de Azeredo

O pagamento a José Agripino, segundo a listagem, seria feito via governador Eduardo Azeredo e Pimenta da Veiga.
A revista CartaCapital, publicação nacional, estampou na edição desta semana, uma lista inédita de beneficiários do que seria o Caixa 2 da campanha a reeleição do então governador Eduardo Azeredo, de Minas Gerais, em 1998. E na relação, pelo menos um nome é bem conhecido do eleitor potiguar: o senador e presidente do DEM, José Agripino Maia.
O esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. O agora ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, aparece também entre os beneficiários. Mendes teria recebido 185 mil reais. Já o senador potiguar teria recebido uma quantia de R$ 70 mil.
O pagamento a José Agripino, segundo a listagem, seria feito via governador Eduardo Azeredo e Pimenta da Veiga. Vale lembrar que em 1998, o potiguar disputou pela terceira vez o Governo do Rio Grande do Norte, mas foi derrotado em primeiro turno pelo hoje ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
O Jornal publicou em maio uma série de matérias mostrando a atuação nos bastidores da campanha eleitoral de 2006 de Rosalba Ciarlini, atual governadora do Estado, mas que serviu para levá-la para o Senado Federal. Nas escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça, é possível constatar a negociação de troca de dinheiro por apoio político, Caixa 2 e a tentativa de sonegação fiscal e compra de votos. Vale lembrar que assim como o senador José Agripino, Rosalba, na época, pertencia ao PFL, hoje DEM.
Se essa não é a primeira vez que o DEM no Estado se envolve em denúncias de Caixa 2, também não é a primeira a envolver o nome de José Agripino e o recebimento de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário