JOÃO BATISTA MATIAS "QUEBRA PEDRA"Na manhã desta segunda-feira, 18, por volta das 11h30 min., a Polícia Militar de Santana do Matos fez uma importante prisão naquela cidade. A ação policial se deu após algumas denúncias de populares santanenses que davam conta de que um homem conhecido popularmente por “Quebra Pedra“, estava em Santana do Matos, foragido da Justiça.
Após uma pesquisa detalhada nas comarcas do País, os Policiais Militares descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra “Quebra Pedra” em Belém do Pará. No mandado, a Justiça Paraense manda prender a pessoa de João Batista Matias, 34 anos – nome de registro de “Quebra Pedra” - por este ter cometido um assalto em Belém do Pará. A condenação do acusado por esse crime, segundo o mandado, é de 09 anos de prisão.
“Quebra Pedra”, que é natural de Santana do Matos, mas morou no Pará por algum tempo, também responde por crime de furto em sua cidade de origem. Ele foi condenado e responde pela pena em regime semi-aberto. Além das condenações que já tem, o acusado é suspeito de vários arrombamentos em Santana do Matos, sendo que o último deles se deu na terça-feira de Carnaval, contra um agricultor daquela cidade. Na oportunidade foram furtados uma quantia em dinheiro, jóias e uma espingarda. A Polícia ainda investiga se a suspeita procede.
Mais uma vez a Polícia Militar de Santana do Matos cumpre com seu papel e prende mais um perigoso bandido que atuava naquela cidade. É importante frisar que o sucesso da prisão é, em grande parte, mérito de populares santanenses, os quais fizeram seu papel de verdadeiros cidadãos, auxiliando na captura desse  elemento.
João Batista Matias está sendo conduzido para o CDP de Jucurutu, onde ficará à disposição da Justiça.