segunda-feira, 8 de abril de 2013

Criança de três anos morre em incêndio no conjunto Gramoré

Roberto Lucena - Repórter

Um incêndio, ainda sem explicações, causou a morte de uma criança de apenas 3 anos, no início da noite de ontem, no conjunto Gramoré, zona Norte de Natal.  Lucas Gabriel Pereira dos Santos morreu queimado dentro da sala de casa. De acordo com familiares da criança, o incêndio, que provavelmente começou no sofá, foi provocado pela própria vítima. “Ele [Lucas Gabriel] estava com mania de viver acendendo fósforos”, disse a avó da criança, Josefa Dantas Pereira.

As causas do acidente não foram  reveladas e os parentes ainda tentam entender o que aconteceu. Os pais da criança não estavam em casa no momento do acidente. Quem cuidava de Lucas e o irmão dele, de seis anos, eram os avós maternos. “Eles estavam fazendo a tarefa da escola, na sala. Meu marido saiu para atender uma pessoa no mercadinho e eu fui ajudar porque chegou outra pessoa. Nesse intervalo de tempo, não vimos mais nada. Quando me dei conta, a fumaça já estava por todo lugar. Fiquei desesparada”, disse Josefa.
Júnior SantosCômodo incendiado na casa foi isolado para perícia 
Cômodo incendiado na casa foi isolado para perícia

As crianças estavam estudando na sala da casa da avó, mas o incêndio foi registrado na sala da casa dos pais da vítima. Trata-se de uma casa conjugada, onde funciona um mercadinho de propriedade do avô de Lucas Gabriel. “Eu fui atender uma pessoa e minha mulher veio ajudar. De repente, gritaram que estava pegando fogo. Corremos e vimos que o incêndio era na sala da casa da minha filha. Minha mulher correu e entrou no meio do fogo, mas meu neto já não estava vivo”, disse Moacir Alves Carneiro, avô dos meninos.

O garoto de seis anos não se feriu. A avó das crianças acredita que o incêndio pode ter sido causado pela própria vítima. “Há algum tempo ele estava com mania de mexer em fósforo. Não sei o que aconteceu, mas pode ter sido isso”, disse.

Os familiares aguardam os peritos do  Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) para fazer a perícia e identificar as causas do incêndio. Os Bombeiros foram chamados, mas quando chegaram o fogo já havia sido controlado pelos vizinhos do local. O cômodo incendiado foi lacrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário