segunda-feira, 6 de maio de 2013
Presidente da Femurn diz que prefeitos viraram pastoradores de folha de pessoal
Na abertura do Encontro Estadual dos Prefeitos com os ministros do governo da presidente Dilma Roussef, o presidente da Federação dos Municipios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, fez, de improviso, uma eloqüente defesa dos interesses dos municípios. Bastante aplaudido, Benes pediu a mudança do Pacto Federativo, menos concentração de recursos em poder da União e mais recursos para os municípios.
“Precisamos mudar pacto federativo porque os municípios estão paupérrimos e estão quebrando. A concentração de recursos nas mãos da União precisa ser alterada”, afirmou o dirigente municipalista. “Os prefeitos viraram meros pastoradores de folha de pessoal quando conseguem fazer no final do mês. Não é possível com 15 por cento dos recursos que circulam no País resolver tudo que é problema”, completou.
Dirigindo-se à ministra Ideli Salvatti, Benes Leocádio disse reconhecer as ações e a parceria do Governo Federal, mas cobrou mais resolutividade no encontro com os gestores municipais: “Nós prefeitos estamos aqui como pacientes que procuram um profissional de saúde. Espero que a senhora não tenha vindo aqui como uma psicóloga que manda o paciente de volta pra casa, mas como uma boa cirurgiã disposta a resolver o problema”.
De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário