quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rosalba Ciarlini escolhe filiada ao PR para a Sethas

Da TN
A governadora Rosalba Ciarlini optou por uma filiada do Partido da República para assumir o comando da Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social, que ficou vaga com o pedido de exoneração do professor Luís Eduardo Carneiro. A nova titular do cargo é a ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, que é presidente do PR Mulher.
Adriano AbreuShirley Targino terá a atribuição de comandar os programas sociais do Governo Estadual 
Shirley Targino terá a atribuição de comandar os programas sociais do Governo Estadual
 
A nova secretária já estava atuando no Governo desde o início do ano, quando deixou a prefeitura municipal. Shirley atuava como assessora especial, lotada no Gabinete Civil.

A nova titular da pasta de Trabalho e Ação Social é presidente do PR Mulher no Estado. No entanto, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, disse que a escolha não foi feita pelo partido. “Foi uma decisão pessoal de Shirley Targino para aceitar o convite e assumir a secretaria”, destacou o presidente estadual do PR.

Shirley Targino se tornou muito próxima a governadora Rosalba Ciarlini e chegou a ser cotada, no primeiro semestre deste ano, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Missão


A ex-prefeita de Messias Targino assumiu o cargo que ficou vago depois da saída dos indicados do PMDB. Ela terá a atribuição de comandar todos os programas sociais do Governo, que estão atrelados a SETAS. Além disso, está na pasta as atividades voltadas para os programas de habitação e de apoio a criança e adolescente.

A nomeação de Shirley Targino foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem. Na mesma edição, a governadora Rosalba Ciarlini também confirmou as nomeações dos jornalistas Paulo Araújo, para secretário de Comunicação, e Glácia Marilac, para adjunta de Comunicação.

Com a saída dos indicados do ministro da Previdência Garibaldi Filho para o Governo, permanecem vagos os cargos de presidente da Potigás, que era ocupado por Fernando Dinoá, e de presidente da Fundac, que tinha como titular Geraldo Batista. A tendência é a governadora Rosalba fazer indicações pessoais para os dois cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário