segunda-feira, 2 de setembro de 2013

“Mulher de Henrique” é acusada de espalhar boato sobre saúde da presidente Dilma Rousseff

Portal JH
Laurita Arruda, além de ser companheira de Henrique Eduardo Alves, ela também é filha de Cassiano Arruda, um dos melhores amigos do senador José Agripino. Foto: Divulgação
Laurita Arruda, além de ser companheira de Henrique Eduardo Alves, ela também é filha de Cassiano Arruda, um dos melhores amigos do senador José Agripino. Foto: DivulgaçãoJornalista potiguar, Laurita Arruda tem pago pela popularidade do cônjuge dela, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. Depois de ver uma publicação sobre o futuro político da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, ganhar destaque pela proximidade que ela tem de figuras importantes da gestão estadual, agora a “mulher de Henrique” viu uma postagem sobre a saúde da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, ganhar destaque nacional. Isso porque, segundo o site 247 (http://www.brasil247.com/), Laurita Arruda estaria espalhando boatos sobre a saúde da gestora federal no Twitter.
“Se a relação da presidente Dilma Rousseff com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nunca foi das melhores, a nova esposa do parlamentar, Laurita Vaz, nada faz para aprofundá-la. Na noite de ontem, assim que soube, pela Folha, que a presidente Dilma Rousseff havia passado no Sírio-Libanês para realizar exames de rotina, Laurita, que se define como ‘jornalista, blogueira, ex-advogada e observadora da cena em busca da verdade’, espalhou, pelo Twitter, boatos sobre a saúde de Dilma. ‘Cateterismo segundo soube… nada de rotina’, disse ela, sendo retrucada por um seguidor: ‘será Deus dando uma forcinha?’”, abriu o texto o site 247.
A postagem feita na manhã do dia 30 no site, instantes depois da publicação de Laurita Arruda no blog dela, afirma que “se Dilma tivesse, efetivamente, sido submetida a um cateterismo, ela ainda estaria em recuperação – e não embarcando para o Suriname, onde participará da cúpula da Unasul”, comentou o site, que é consideravelmente opinativo, trazendo comentários de jornalistas que o compõem, como o Leonardo Attuch (da revista Istoé), Marco Damiani e Luis Pellegrini.
Em seguida, a postagem sobre o assunto confronta as informações de Laurita com a notícia divulgada pela Agência Brasil. “A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a agenda da quinta-feira (29) em Campinas (SP) e, antes de retornar a Brasília, foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez exames de rotina, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência. Foi no Sírio-Libanês que Dilma fez tratamento para combater um câncer no sistema linfático, diagnosticado no início de 2009″, repetiu o site, acrescentando que “com a decisão de ir ao hospital, a chegada da presidenta a Brasília, que estava prevista para as 18h, acabou ocorrendo somente às 21h40. na quinta-feira, às 8h45, Dilma embarcou para Paramaribo, capital do Suriname, onde participa da reunião de cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul)”, conforme foi publicada na Agência Brasil.
No início do mês, outra postagem de Laurita Arruda causou repercussão: a que tratou da possibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, se afastar da gestão estadual para disputar a Prefeitura de Mossoró, contando com um possível afastamento da atual gestora municipal, Cláudia Regina, que vive a possibilidade de ser cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ser afastada do cargo.
Laurita Arruda ganhou força nessa situação porque, além de ser companheira de Henrique Eduardo Alves, ela também é filha de Cassiano Arruda, um dos melhores amigos do senador José Agripino, senador e presidente nacional do DEM, partido da atual gestora estadual e marqueteiro do Governo Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário