quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

No RN, Dezoito cidades receberão Programa Arca das Letras. Santana do Matos ficou de fora.



Cinquenta comunidades do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), no RN, recebem bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras, nesta quinta-feira (18), às 9h, na Escola de Governo, em Natal.

A ação é fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara).

As novas bibliotecas vão beneficiar cerca de 1.200 famílias em 18 municípios potiguares, segundo informação da assessoria de imprensa do MDA. Com essa entrega, serão mais de 700 arcas implantadas no estado.

O Programa já contemplou aproximadamente 55 mil famílias de agricultores familiares com a distribuição de 144 mil livros didáticos e de literatura, estimulando a leitura e o processo educativo das comunidades beneficiadas.

Os 18 municípios beneficiados com as bibliotecas são: Assú, Afonso Bezerra, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Lagoa de Velhos, Rio do Fogo, Touros, Pedro Avelino, Fernando Pedroza, Senador Elói de Souza, Jardim do Seridó, São Miguel do Gostoso, Ceará-Mirim, Lagoa Salgada, Macaíba, São José de Mipibu, Lajes e Maxaranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário