sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MPRN participa de reunião sobre sistema prisional estadual

Marcos Dantas: O Ministério Público do Rio Grande do Norte participou de reunião nesta quinta-feira (10), a convite do Governo do Estado, para debater ações para o atual momento do sistema prisional junto a outras entidades e instituições. O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, disse que “o sistema está em crise há anos e isso não é só no Rio Grande do Norte, mas é preocupante o agravamento que vem acontecendo”, lembrando as rebeliões nas unidades prisionais e os movimentos realizados nesses locais que resultam em ações exteriores.
Rinaldo Reis afirmou que “é preciso que o Estado seja o mais forte, que não vai ceder a ameaças”, e ponderou para a análise de medidas conjuntas para combater isso. O governador Robinson Faria reforçou que o “Ministério Público tem sido parceiro” na busca de saídas para a problemática no sistema prisional do RN. “A resposta tem que ser dada coletivamente”, respondeu.
O chefe do Poder Executivo lembrou que “é um momento delicado e o Governo tem passado por uma prova de fogo”. Coordenadora do Centro de Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça Criminal, a promotora Luciana D’Assunção também esteve na reunião.
Participaram da reunião representantes de secretarias do Governo, Judiciário, Defensoria Pública, Polícias Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Arquidiocese de Natal, Ordem dos Advogados do Brasil, Pastoral Carcerária, Direitos Humanos dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário