quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Combate à violência no RN reunirá ações integradas de segurança

Representantes de diversos segmentos da área da segurança pública apresentaram proposições para o combate à violência no estado


Fórum foi reativado na tarde desta quarta-feira (Foto: Assecom)
Fórum foi reativado na tarde desta quarta-feira (Foto: Assecom)Após um ano com as atividades paralisadas, o Fórum de Combate à Violência no RN foi reativado na tarde desta quarta-feira (27). Representantes de diversos segmentos da área da segurança pública apresentaram proposições para o combate à violência no estado.
Uma das autoridades presentes foi a secretária de segurança Kalina Leite. Segundo ela, a participação da OAB é fundamental nesse processo de combate à violência no estado.
Para a secretária, essa é a hora de unir forças para enfrentar a onda de violência que amedronta a cidade. “Vamos enfrentar da melhor forma e da forma que for necessária”, garantiu a titular da pasta de segurança do RN, ressaltando a reativação do Fórum.
O novo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite, também participou da reativação do Fórum. Segundo ele, a Polícia Militar tem feito o seu trabalho da melhor forma, comprovado pelo altos números de apreensões realizadas ao longo do ano de 2015.
Para o presidente da OAB, Paulo Coutinho, o momento vivenciado pelo estado atualmente requer ações emergenciais e o Fórum é uma grande oportunidade para se buscar caminhos e soluções para a atual crise na segurança pública
No último sábado (23), a OAB/RN divulgou nota em favor da união dos norte-riograndenses contra a violência e conclamou a sociedade Potiguar a participar do Fórum com representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, bem como Ministério Público, Polícias Civil e Militar.
O Fórum de Combate à Violência foi criado pela Seccional Potiguar em 2014, e reativado agora pelo presidente da OAB no RN, Paulo Coutinho, que visa propor soluções para a crise enfrentada na Segurança Pública no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário