Foto: Carolina Antunes
O ministro da Economia, Paulo Guedes disse que a empresa offshore nas Ilhas Virgens Britânicas foi devidamente declaradas às autoridades. Guedes afirma ainda que “se desvinculou de toda a sua atuação no mercado privado“.
A existência da offshore offshore Dreadnoughts International Group Limited aberta em setembro de 2014 com capital de US$ 8,5 milhões foi revelada na série Panama Papers, do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, na sigla em inglês). No Brasil, fazem parte da apuração jornalistas do Poder360, da revista Piauí, da Agência Pública e do site Metrópoles.
“Sua atuação sempre respeitou a legislação aplicável e se pautou pela ética e pela responsabilidade. Desde que assumiu o cargo de ministro da Economia, Paulo Guedes se desvinculou de toda a sua atuação no mercado privado, nos termos exigidos pela Comissão de Ética Pública, respeitando integralmente a legislação aplicada aos servidores públicos e ocupantes de cargos em comissão. Cumpre destacar que o próprio Supremo Tribunal Federal já atestou a idoneidade e a capacidade de Paulo Guedes, no julgamento de ação proposta pelo PDT contra o ministro da Economia“, disse a assessoria de imprensa do ministro da economia.
Com informações de Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário