A deputada federal Carla Dickson, em apenas dois anos de mandato, já se consolida como uma das principais parlamentares na defesa das mulheres e no combate a violência doméstica. O capitulo mais recentes foi a aprovação do projeto Agosto Lilás, que define o mês de agosto dedicado a políticas de prevenção e educativas em combate a violência contra as mulheres.
É da parlamentar potiguar também a lei do Programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. O objetivo é incentivar as mulheres a denunciarem situações de violência e obterem ajuda em órgãos públicos e entidades privadas.
Ela lembrou que outro projeto de sua autoria muito importante é o que prevê prisão preventiva de agressor em caso de descumprimento de medida protetiva. O texto determina que a autoridade policial deverá comunicar obrigatoriamente ao juiz no prazo de 24 horas. O PL 1214/2022 está em análise na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Uma grande marca da parlamentar é o aparelhamento das instituições de segurança para aturarem na defesa das mulheres. Por ação de Carla Dickson, a Patrulha Maria da Penha recebeu cinco novas viaturas e 70 pistolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário