Foto: divulgação/ Internet
A procuradora de justiça Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo será a nova desembargadora do Quinto Constitucional. A profissional foi escolhida por Fátima Bezerra e era o segundo nome da lista tríplice definida no início da semana e enviada ao executivo para a escolha.
A medida deve ser oficializada com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta. Maria de Lourdes é procuradora de justiça e é tia de Odon Júnior, prefeito de Currais Novos e correligionário de Fátima Bezerra.
A vaga que será preenchida pela procuradora estava aberta desde 2021, quando a desembargadora Judite Nunes se aposentou.
A lista tríplice enviada ao executivo foi decidida em votação na última segunda-feira (7). Além do nome da procuradora, completaram a lista o procurador Herbert Pereira Bezerra (o mais votado), e o promotor Marcus Aurélio de Freitas Barros (terceiro mais votado).
O processo foi diferente dos anteriores, com a abertura para a participação de promotores de justiça – anteriormente apenas procuradores poderiam concorrer à vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário