Foto: Reprodução
O deputado federal eleito Sargento Gonçalves (PL) protestou nesta segunda-feira (19) contra o indeferimento do registro do candidato eleito Wendel Lagartixa (PL) durante a cerimônia de diplomação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Ao receber seu diploma de eleito, Sargento Gonçalves exibiu um cartaz com a frase: “Prefiro um homem de honra do que um balde. Respeitem os 88.262 votos”. Ele fez referência ao fato de o candidato Ubaldo Fernandes (PSDB) ter conseguido a vaga no lugar de Wendel Lagartixa. O candidato do PL teve o registro indeferido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do TSE, na última sexta-feira (16), em decorrência de uma condenação por posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização. A pena já foi cumprida, no entanto, o magistrado alega que o Wendel não deveria disputar às eleições pois não cumpriu o período de oito anos de inelegibilidade.
A cerimônia de diplomação ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado no prédio sede da Corte Eleitoral do RN.
Por
NOVO Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário