Na madrugada deste último domingo (16), durante um atendimento de urgência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Areia Branca foi agredida com socos e pontapés por um casal que havia sofrido um acidente na rodovia BR 110, próximo à comunidade de Casqueira, zona rural do município.
O chamado foi recebido pela central de regulação por volta das 2h30 da manhã e a equipe se deslocou para atender as vítimas do acidente. Chegando ao local, encontraram um casal que havia caído com o carro em uma área alagada de salina na margem da rodovia. Ambos foram atendidos pelos socorristas, mas o homem decidiu abandonar o atendimento e iniciou agressões verbais e físicas contra a equipe dentro da ambulância.
O paciente agrediu o socorrista com socos e empurrões e, em seguida, partiu para agredir o condutor da ambulância com pontapés e ameaças. A identidade dos profissionais agredidos foi preservada, e os setores competentes do município e do governo do estado estão dando suporte para os profissionais afetados.
Por meio de nota, a prefeitura de Areia Branca lamentou o fato ocorrido com a equipe do Samu durante o exercício da profissão que é salvar a vida das pessoas e informou que a direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vai registrar o boletim de ocorrência e tomar todas medidas cabíveis, assim como também irá encaminhar os profissionais envolvidos no episódio para atendimento psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário