O maior hospital de urgência do Rio Grande do Norte inaugurou nesta terça-feira (25) a reforma da ala do 5º andar, que abriga enfermarias, e o heliponto. A governadora anunciou que as reformas no Walfredo vão continuar.
“Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a saúde em nosso Estado. Vamos implantar as policlínicas regionais, entregamos o Hospital da Mulher em Mossoró e vamos construir o novo hospital metropolitano de traumas. Vida longa ao Walfredo e viva o Sus”, declarou.
Em 2023, o Governo do Estado anunciou que irá investir R$ 10,6 milhões em obras essenciais para melhorar a estrutura física do hospital. As obras previstas incluem a reforma e ampliação do centro cirúrgico, a recuperação de instalações elétricas e a reforma do segundo e terceiro pavimentos do bloco “B”. Além disso, o Centro de Tratamento de Queimados também passará por reformas para melhorar o atendimento aos pacientes.
Hoje o HWG conta com dois mil funcionários. São realizados em média 190 atendimentos e mais de 40 internações por dia, disponibilizando para a população 380 leitos, entre enfermarias, salas de observação, setor de politrauma e UTIs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário