Equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) realizou, nesta terça-feira (13), perícia em um helicóptero que fez um pouso forçado na cidade de Pau dos Ferros no último domingo (11).
Entenda o caso: Polícia apreende helicóptero e prende piloto por transporte internacional de drogas
A perícia tem por objetivo encontrar vestígios de possível transporte de produto entorpecente. Segundo nota publicada pelo Itep, foi feito um levantamento em toda a aeronave e coletas por meio de swab nos compartimentos. “Todo material ainda será submetido a exames no Laboratório de Perícias Forenses do Itep em Natal”, reforça o comunicado.
O piloto é investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação “Além Mar”, que trata sobre o transporte de cocaína entre Paraguai e Brasil, não possuía autorização para voar e foi autuado em flagrante por expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação aérea.
O helicóptero pousou em Pau dos Ferros por falta de combustível e estava voando com GPS e Transponder desligados, além da documentação da aeronave estar irregular, conforme regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O helicóptero permaneceu em uma altitude não identificável pelos radares do controle de tráfego, atitude considerada como suspeita pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário