De 6 a 10 de setembro, o professor Marcos Nascimento, do Departamento de Geologia da UFRN e coordenador científico do Seridó Geoparque Mundial da Unesco, participa de diferentes atividades relacionadas à 10ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da Unesco, na cidade de Marraquexe, no Marrocos. A ocasião vai ser marcada por reuniões com membros das Redes de Geoparques Mundiais e da Rede de Geoparques da América Latina e do Caribe, apresentação de trabalhos em workshops temáticos e recebimento oficial da chancela da Unesco.
A comitiva que representa o Geoparque Seridó conta, ainda, com a diretora executiva do consórcio público, Janaína Medeiros; com o coordenador científico adjunto, Matheus Silva; e com o diretor de divulgação, Silas Costa. Todos são egressos da UFRN das áreas de Turismo e de Geologia, incluindo o professor Marcos Nascimento. A participação neste evento está associada ao convênio Promoção e Desenvolvimento Turístico do Seridó Geoparque Mundial da Unesco a Nível Nacional e Internacional, elaborado em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó, a Empresa Potiguar de Promoção Turística e a Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte.
PREMIAÇÕES
No evento, o Geoparque Seridó concorre a duas premiações: o 2º Festival de Filmes da Rede de Geoparques Mundiais (2nd Global Geoparque Network Film Festival) e o Prêmio de Melhores Práticas da Rede de Geoparques Mundiais (GGN Best Practice Awards 2023).
Nenhum comentário:
Postar um comentário