A cidade parou, após o início do Caso Larissa, uma das situações que mais levantaram teorias populares foi a condução de um rapaz, que até então seria supostamente o mandante do crime, mas que depois foi esclarecido que nada tinha a ver com a situação. Devido ao modo como os populares agiram nas redes sociais, a defesa do rapaz divulgou uma nota à imprensa. Confira:
"É muito triste a história, que vitimou uma jovem Rioverdense.
Também muito triste a precipitação de algumas paginas de divulgação de noticias que de forma afoita, leviana e criminosa divulgaram uma foto do Sr Marcos, criando uma versão fantasiosa de que haveria um romance extraconjugal entre ele e a vítima. Foram mais de 500 comentários nas plataformas Instagram e Tik-Tok, ofendendo e ameaçando o Sr Marcos e sua esposa. Pessoas realizaram ligações e enviaram áudios ameaçando toda a família.
Os delegados de polícia após ter acesso irrestrito à vida do Marcos entenderam que a versão apresentada pelo autor era fantasiosa. Marcos ficou à disposição das policias civil e militar das 14h ate as 23h, quando foi devidamente ouvido e liberado. Tanto Marcos e todos seus amigos e familiares estão com medo das ameaças serem concretizadas. Importante salientar que a JUSTIÇA é a responsável para punir qualquer cidadão, e não podemos fazer Justiça com as próprias mãos.
O Sr. Marcos foi massacrado na internet, sem provas, sem envolvimento, sem o devido processo legal, apenas por meio de achismo. Como dito pelas autoridades policiais e também o Ministério Público, o Sr. Marcos é INOCENTE e não tem envolvimento com o crime.
Atenciosamente,
Felipe Mendes Vilela e Lariza Leandro Cunha, advogados do Sr Marcos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário