O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Werner Farkatt, afirmou que o órgão vai vistoriar a área onde houve o incêndio no Morro do Careca para identificar os danos no local. A garantia foi dada em entrevista ao vivo no RN No Ar, na manhã desta quarta-feira (07).
"Faremos uma vistoria na área para identificar os danos ocorridos na faúna e na flora e tomaremos as medidas necessárias que foram pertinentes para recuperação do espaço", afirmou o diretor.
De acordo com ele, ainda não é possível precisar quando essa análise será feita. "Vamos precisar ter a segurança para que a área está própria e com condições para ser vistoriada pelo nosso corpo técnico. Antes dessa entrada, vai precisar da perícia técnica junto ao Itep", disse.
"Eles vão precisar de um tempo para analisar a área local, observar os aspectos para que possam ter segurança na resposta que será dada à sociedade", completou o diretor-geral do Idema.
O incêndio começou na noite da terça-feira (06), por volta das 21h15, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Durante a madrugada, a corporação atuou no combate às chamas. Pela manhã, o fogo foi controlado com apoio do Potiguar 01.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário