sexta-feira, 28 de junho de 2024

José Agripino critica saída de Salatiel do União Brasil e prestigia Kátia Pires


Em entrevista ao RN No Ar, na TV Tropical, na quarta-feira (27), o presidente do União Brasil, José Agripino Maia, criticou a forma como Salatiel de Souza anunciou a saída do partido e a filiação ao Partido Liberal (PL). Ele ainda prestigiou a pré-candidata à vice-prefeita Parnamirim, Kátia Pires, que é presidente do diretório do partido no município.

"Salatiel foi vereador e foi caçado. Voltou à atividade onde é competente, que é a de comunicador. Onde encontrou guarida? Na Tropical, na rádio Mix e na TV Tropical, que fez com ele tivesse, com seu talento, presença, tivesse remuneração, tivesse prestígio. Passaram anos, muito tempo. Ele me dizia que inelegibilidade dele iria passar e que ele era pré-candidato a prefeito de Parnamirim", contou.

No entanto, segundo o ex-senador, o comunicador se limitou a apenas informar que já estava filiado ao PL e que seria anunciado pré-candidato. "De repente, não mais do que de repente, Salatiel, a quem a Tropical recebeu e tratou bem durante todo esse tempo, entrou em minha sala, depois de algumas reuniões, para me comunicar que estava filiado ao PL e que seria anunciado candidato a prefeito no dia seguinte. Eu recebi a comunicação e não disse nada", revelou.

A decisão de Salatiel pegou de surpresa o partido, já que havia um acordo com a atual vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, para que ambos tomassem uma decisão em conjunto. Ele ainda endossou as críticas à postura. "Depois de tudo que se havia conversado, de tudo que havíamos feito por ele, eu recebi uma comunicação de que teria se filiado ao PL e seria anunciado no dia seguinte. Os dois conversavam o tempo todo e tomaram o compromisso de tomar a decisão em conjunto. E as conversas anteriores que tinham havido entre ele e Kátia Pires? Ficavam como? E ela ficava como? Eu ia entregar essa moça, que é presidente no diretório municipal do partido em Parnamirim, entregue à própria sorte?", declarou.

"Só se eu não me chamasse José Agripino. Nunca fiz isso na minha vida. Nunca fui incorreto com quem é correto comigo. Ela é correligionária da vida inteira. Eu disse: 'Kátia você vai decidir o que vamos fazer. Eu não vou obrigar, em hipótese alguma, a você seguir um caminho que não seja conveniente. Você não tem obrigação nenhuma de apoiar um candidato de outro partido que fez com você diferente do que combinou'", acrescentou.

Após novos diálogos e encontros, Kátia Pires decidiu que será candidata a vice-prefeita na chapa com a Professora Nilda (Solidariedade), que lidera as intenções de votos nas pesquisas realizadas no município. A chapa lançada nesta quinta-feira (27), às 18 horas. "Ela entendeu bem e se entendeu com a Professora Nilda e fizeram uma aliança que eu já aprovei, que será anunciada como uma pré-candidatura de uma chapa que tem enormes chances de ganhar em Parnamirim", atestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário