O e-Título, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral para que os cidadãos brasileiros acessem e utilizem seus títulos de eleitor, poderá ser baixado para o uso nas Eleições Municipais de 2024 até o dia 5 de outubro, na véspera das eleições. Além de servir como documento, o aplicativo também disponibiliza ao eleitor outras utilidades, como a emissão de documentos eleitorais.
Para baixar o e-Título, primeiro deve-se acessar a loja de aplicativos do smartphone ou tablet e instalar o App. Em seguida, é necessário que haja o preenchimento de dados como Nome do eleitor; Data de Nascimento; Número do CPF e Nome dos pais. Depois, é preciso validar algumas informações como a UF de votação; cidade natal; profissão, entre outros.
O eleitor que quiser usar o aplicativo no dia das eleições deve baixar e habilitar até a véspera do pleito. Osmar Fernandes, Coordenador de Sistemas Corporativos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), diz que há uma justificativa para isso. “No domingo da eleição, os recursos computacionais usados pelo TSE para manter o e-Título passam a ser direcionados ao recebimento de justificativas de ausência, e também às consultas ao local de votação e de situação do eleitor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário