quarta-feira, 14 de maio de 2025

Triunfo Potiguar: pai envenenou filho com inseticida chamado terbufós misturado em açaí, diz polícia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil concluiu que o pequeno Aslan Gael Ferreira Ramalho, de 1 ano e 8 meses, foi morto envenenado pelo próprio pai, Allan da Silva Ferreira. Segundo o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), o pai deu um açaí com um inseticida chamado terbufós, que é semelhante ao "chumbinho", porém mais tóxico e nocivo.

Segundo o delegado Gabriel Napoli, que investiga o caso, a história de que a criança tinha tomado um leite antes de passar mal foi inventada pelo pai. "Realmente, a criança foi envenenada. Os mesmos vestígios que foram encontrados na cena do crime, no pote de açaí que foi oferecido pela criança, no vômito, são compatíveis com o mesmo inseticida que foi confirmado em laudo. A partir do exame do cadáver, que foi examinado no dia, foram recolhidas amostras de sangue do estômago da criança", revelou o delegado Gabriel Napoli. 

O resultado do laudo praticamente completa a investigação do caso. "Foi confirmado o inseticida, até mais letal que o chumbinho. A investigação praticamente está concluída. O pai envenenou a criança e se suicidou em seguida. O laudo não foi concluído, mas tudo indica que ele se suicidou. É uma investigação que vai ser encerrada com isso aí. O pai foi responsável, mas ele morreu, não vai ser punido", pontuou o delegado.

O crime aconteceu no dia 27 de abril. O menino passou o dia com o pai. Quando Aslan voltou para casa, a mãe notou que ele estava diferente e não respondia aos estímulos. A mulher e o pai levaram a criança para o hospital.

No entanto, quando eles chegaram à unidade hospitalar, o homem disse que ia até a casa para buscar os documentos do menino. No entanto, não retornou mais. Ainda de acordo com a PM, a mãe da criança resolveu ir atrás e teria encontrado o suspeito tentando se esfaquear. No local, ela ainda viu muito sangue.

A PM pontuou também que ao notar a cena, a mulher voltou para o hospital e acionou os policiais militares. A equipe foi ao imóvel, mas recebeu a informação de que o homem havia fugido em uma motocicleta, de cor escura, com destino ignorado. As diligências foram realizadas, mas ele ainda não foi encontrado.

No entanto, uma semana depois, no dia 3 de maio, o corpo do homem foi encontrado na zona rural de Triunfo Potiguar. Segundo a Polícia Militar, o cadáver estava em avanço estado de decomposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário