quinta-feira, 25 de junho de 2026

Familia de Lagoa Nova busca informações que leve a encontrarem pedreiro que desapareceu em São Paulo quando estaria voltando para casa.



Uma família de Lagoa Nova na Serra de Santana, vive dias de angústia, sofrimento e muita preocupação.
 
O senhor José Gilmar Pedro dos Santos, de 45 anos, pedreiro, natural de Lagoa Nova, no Rio Grande do Norte, desapareceu durante uma viagem de retorno para casa e, desde então, não deu mais notícias.
José Gilmar embarcou no Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, em São Paulo, com previsão de chegar ao Rio Grande do Norte no dia 03 de maio 2026. 
 
No entanto, ele nunca chegou ao seu destino.
O último contato com a família aconteceu no dia 28 de abril, às 22h56. 
 
Desde então, seu celular permanece desligado e ninguém sabe onde ele está.
 
A esposa, os filhos, parentes e amigos vivem momentos de desespero, aguardando qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro. 
 
Cada minuto que passa aumenta a aflição de quem o ama e espera por seu retorno.
 
Por isso, pedimos a sua ajuda. Compartilhe esta mensagem, converse com amigos e familiares e fique atento. 
 
Qualquer informação, por menor que pareça, pode ser fundamental para encontrar José Gilmar.
 
Se você souber de algo, entre em contato imediatamente:
* Eliene (esposa): (84) 99608-0232
*Siderlei (cunhado): (84) 99661-1937
Vamos unir forças nesta corrente do bem. 
 
A família de José Gilmar precisa da ajuda de todos nós para que ele possa ser encontrado e voltar para casa em segurança.
 
Compartilhe. Sua ajuda pode fazer toda a diferença.

O que acontece com Bolsonaro após Moraes citar falta grave em caso da arma

 

 Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente parecer sobre a apreensão de uma arma de fogo vinculada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação do procurador-geral Paulo Gonet servirá de base para que o magistrado decida se houve o cometimento de falta grave, o que pode resultar na revogação da prisão domiciliar e no retorno imediato de Bolsonaro ao sistema penitenciário.

O episódio ocorre em um momento decisivo, visto que o prazo da custódia em residência está próximo do fim e a defesa já protocolou um pedido formal de prorrogação da medida. Ao fundamentar a análise, Moraes destacou artigos da Lei de Execução Penal que classificam como falta grave a posse indevida de instrumentos capazes de ofender a integridade física de terceiros por parte de condenados, dispensando inclusive a necessidade de perícia para a configuração do ato.

A legislação prevê que tal infração permite a regressão de regime ou a anulação de benefícios prisionais vigentes. Bolsonaro obteve o direito de cumprir pena em casa por 90 dias após ser diagnosticado com um quadro de broncopneumonia, sob o argumento de saúde debilitada, mas o novo incidente jurídico coloca em xeque a manutenção desse status.

O armamento em questão foi localizado durante uma blitz com um sargento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que inicialmente se identificou como dono do objeto. No entanto, em depoimento prestado à Polícia Civil do Distrito Federal, o ex-presidente afirmou que mantinha o item em sua residência para proteção familiar, justificando que não poderia permanecer desarmado diante da presença de mulheres na casa.

A defesa técnica contesta qualquer interpretação de má-fé ou desobediência, alegando que a arma apresentava defeito e teria sido entregue ao segurança justamente para verificação técnica, sem intuito de descumprir determinações judiciais. Caso Moraes opte pelo retorno à prisão, Bolsonaro voltará a ocupar uma Sala de Estado Maior no complexo da Papudinha, cela com 64,8 metros quadrados onde recebia assistência médica constante, similar ao suporte integral que mantém atualmente em sua residência.

PRF PRENDE HOMEM CONDENADO POR MATAR O PRÓPRIO FILHO EM PARAÚ/RN

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde de terça-feira (23), um homem condenado por assassinar o próprio filho. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no km 106 da BR-304, nas proximidades de Assú/RN.

Os policiais abordaram uma caminhonete e, durante a consulta aos sistemas de segurança, constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o condutor.

O crime aconteceu há aproximadamente 15 anos no município de Paraú. O acusado, identificado como Paulo Jácome Júnior matou próprio filho, um jovem de 19 anos, após um desentendimento.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Pesquisa SETA é barrada pela Justiça Eleitoral após identificação de irregularidades

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a suspensão imediata da divulgação da pesquisa eleitoral RN-01712/2026, realizada pelo Instituto Seta, que apontava o ex-prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União), na liderança da disputa pelo Governo do Estado.

A decisão liminar foi proferida nesta terça-feira (23) pelo juiz federal Hallison Rêgo, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), após representação apresentada pelo Partido Novo.

Ao analisar o pedido, o magistrado entendeu que há elementos suficientes para suspender a divulgação do levantamento em razão de irregularidades identificadas no registro da pesquisa. O principal ponto destacado na decisão foi a ausência de informações obrigatórias sobre os bairros, áreas ou setores censitários onde foram realizadas as entrevistas.

Segundo o juiz, os dados complementares apresentados pelo instituto continham apenas a relação dos municípios pesquisados e o quantitativo de entrevistas realizadas em cada localidade, sem a devida especificação das áreas efetivamente abrangidas pela coleta de dados, como exige a legislação eleitoral.

Na decisão, Hallison Rêgo ressaltou que essas informações são fundamentais para assegurar a transparência, a fiscalização e a auditabilidade das pesquisas eleitorais. O entendimento segue jurisprudência consolidada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considera irregular a divulgação de levantamentos que não atendam integralmente aos requisitos previstos na legislação.

Com a decisão, o Instituto Seta deverá retirar os resultados da pesquisa de seus sites, redes sociais e demais canais sob seu controle, além de comunicar a suspensão aos veículos de comunicação e perfis que receberam os dados do levantamento.

Em caso de descumprimento da determinação judicial, foi fixada multa diária de R$ 10 mil.

A medida tem caráter liminar e o mérito da ação ainda será analisado pelo TRE-RN.

96fm

Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras

 selecao feminina futebol

Falta exatamente 1 ano para o pontapé inicial da Copa do Mundo Feminina. O torneio começa em 24 de junho de 2027 no Brasil e será uma competição histórica. A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA e a primeira no Brasil e na América do Sul. Além disso, será a última competição com 32 equipes. A partir de 2031, o torneio será ampliado para 48 seleções.Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras - Agora RNCopa do Mundo Feminina de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras - Agora RN

A Seleção Brasileira chega em busca do título inédito. A melhor campanha verde e amarela é o vice-campeonato em 2007, na China, quando o Brasil foi derrotado pela Alemanha na decisão.

O técnico brasileiro é Arthur Elias, multicampeão pelo Corinthians e que está à frente da equipe nacional feminina desde setembro de 2023. Ele tem a missão de reestruturar o time, mesclando novos nomes e jogadoras consagradas. No ranking de junho da Fifa, que tem a Espanha na liderança, o time nacional aparece em sétimo.

Nomes como a atacante Tainá Maranhão, do Palmeiras, são peças fundamentais para colocar o Brasil entre as melhores seleções. Com 21 anos, ela marcou o primeiro gol com a camiseta principal do Brasil em fevereiro contra a Costa Rica. Mas o auge da jovem talentosa foi o gol que ajudou a virada canarinho por 2 a 1 sobre os Estados Unidos em junho em São Paulo.

Veterana

Se falarmos em atletas consagradas e veteranas, é impossível não citar a Rainha Marta. Em 2027, ela terá 41 anos, mas dificilmente o técnico Arthur Elias abrirá mão de contar com o talento da craque.

Na carreira, a alagoana já foi medalhista de prata nas Olimpíadas três vezes (Atenas, 2004; Pequim, 2008; Paris, 2024), bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e vice-campeã da Copa do Mundo (2007), foi eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa e lidera o ranking de maiores artilheiras da história da Copa do Mundo Feminina com 17 gols.

Últimas classificadas serão conhecidas em 2027

Serão 32 equipes na disputa, em oito grupos com quatro times cada. Até o momento, 14 seleções garantiram a participação na Copa do Mundo Feminina.

Brasil estará ao lado de Colômbia e da Argentina. As colombianas garantiram o lugar depois de vencer o Paraguai por 4 a 3 na última rodada da Liga das Nações da Conmebol e de terminar o torneio em primeiro com 20 pontos em 8 jogos.

As argentinas finalizaram em segundo com 18 pontos depois de vencer o Equador por 1 a 0 fora de casa. A Austrália foi o primeiro país não-anfitrião a carimbar o passaporte após o 2 a 1 na Coreia do Norte pelas quartas de final da Copa Asiática Feminina da AFC, em Perth. As Matildas estarão no torneio pela nona vez consecutiva.

China bateu o Taipei Chinês e confirmou a vaga. O país, que sediou a Copa em 1991 e 2007, garantiu presença em nove de dez edições do torneio.

Coreia do Norte volta ao torneio depois de 16 anos. As atuais campeãs mundiais das categorias Sub-17 e Sub-20 buscam o título do principal torneio da modalidade.

Coreia do Sul, conhecida como o time das Guerreiras Taegeuk, se classificou para a quinta edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA com uma impressionante goleada por 6 a 0 sobre o Uzbequistão nas quartas de final da Copa Asiática Feminina.

As Filipinas, após estrearem no torneio na Austrália/Nova Zelândia 2023, se classificaram pela segunda vez ao Mundial ao derrotarem o Uzbequistão na repescagem da Copa Asiática Feminina.

Japão está entre os países que disputaram todas as edições da Copa do Mundo Feminina. Elas mantiveram essa sequência viva ao atropelar as Filipinas nas quartas de final da Copa Asiática Feminina e chegam entre as favoritas ao título.

Nova Zelândia passeou mais uma vez nas eliminatórias da Oceania, vencendo todas as cinco partidas e marcando 25 gols sem sofrer nenhum. Será a sexta edição consecutiva do Mundial para elas.

Enquanto isso, a Alemanha disputará em 2027 a décima Copa do Mundo Feminina da FIFA e querem voltar ao topo depois da eliminação na fase de grupos em 2023.

Pela Europa, também estão garantidas a Dinamarca, a França e a atual campeã mundial, Espanha.

Outras sete seleções europeias ainda terão vagas na Copa do Mundo Feminina, mas precisarão disputar os play-offs continentais. Na África, a Copa de Nações dará quatro vagas entre julho e agosto. Já a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe fará torneio decisivo no fim de 2026, entre novembro e dezembro, com 4 vagas diretas.

Oito estádios

As cidades-sede do torneio serão Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Río de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).

A fase de grupos ocorrerá de 24 de junho a 8 de julho de 2027; as oitavas de final, entre 10 a 13 de julho, quartas de final serão 16 e 17 de julho, as semifinais entre nos dias 20 e 21 de julho. A disputa de 3º Lugar está marcada para 24 de julho e a grande final será em 25 de julho de 2027.

Brasil como sede

A sede da competição foi definida em votação aberta no Congresso da FIFA, em Bangcoc, na Tailândia, em maio de 2024. O Brasil concorreu com a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, e recebeu 119 votos, enquanto os europeus obtiveram 78.

Governo do RN entrega estradas restauradas no Seridó e Vale do Açu

O Governo do Rio Grande do Norte entregou, nesta quarta-feira (24), mais um conjunto de obras de infraestrutura rodoviária que fortalecem a mobilidade, a segurança viária e o desenvolvimento regional no Seridó e no Vale do Açu. Foram concluídas a restauração da RN-041, entre Currais Novos e Lagoa Nova, e da RN-118, no trecho entre o entroncamento da BR-304 e o município de São Rafael. A agenda também incluiu visita às obras de recuperação do trecho urbano da RN-087, em Lagoa Nova.

Na RN-041, o investimento foi de R$ 19,96 milhões. O trecho restaurado tem 21 quilômetros de extensão, saindo da área urbana de Currais Novos até a rotatória do entroncamento com a RN-087, na altura de Lagoa Nova. A obra integra a segunda etapa do Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais e beneficia diretamente moradores, estudantes, produtores rurais, comerciantes e trabalhadores que utilizam diariamente a via.

Já a RN-118 foi restaurada no trecho entre o entroncamento da BR-304 e o município de São Rafael. Com 24 quilômetros de extensão, a obra recebeu investimentos de R$ 13.250.234,46 e garante melhores condições de tráfego em uma das principais ligações rodoviárias entre o Vale do Açu, o Seridó e a região Central do estado.

A iniciativa se soma aos mais de 1.400 quilômetros de rodovias já restaurados pelo Governo do Estado em diversas regiões potiguares.

As intervenções ampliam a segurança de motoristas e passageiros, reduzem o tempo de deslocamento e fortalecem o escoamento da produção agrícola, industrial e mineral, contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões beneficiadas.

A governadora Fátima Bezerra destacou que as entregas representam mais um compromisso cumprido pelo Governo do Estado com a recuperação da infraestrutura viária potiguar.

Polícia prende 3º suspeito de envolvimento em atentado contra Cabo Deyvison

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, nesta quarta-feira 24, mais um suspeito de envolvimento no atentado que matou o assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos, e deixou ferido o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL), também de 37 anos.

O novo investigado foi identificado pelas autoridades como Wilson Mariano da Silva Filho. A prisão foi efetuada em Mossoró.

Segundo a Polícia Civil, elementos reunidos ao longo das investigações indicaram a participação de Wilson no crime. Com base nas provas colhidas, a corporação representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Após ser localizado, ele foi detido e agora será colocado à disposição da Justiça.

O atentado ocorreu na noite de 15 de junho em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró. Na ocasião, Cabo Deyvison realizava uma transmissão ao vivo pelas redes sociais quando foi surpreendido pelos disparos. O vereador foi atingido nas pernas e sobreviveu após receber atendimento médico, tendo recebido alta no dia 18. Já Alyson Dyego, que o acompanhava no momento da ação, foi baleado nas costas e morreu ainda no local.

A prisão do terceiro suspeito representa mais um desdobramento de uma investigação que mobiliza forças de segurança de dois estados. Logo após o crime, a Polícia Civil identificou e localizou José Antônio da Costa e Vinícius Gabriel da Silva Freitas, presos no dia 16 de junho no distrito de Parajuru, em Beberibe, no Ceará. Depois da prisão em flagrante, os dois tiveram a prisão preventiva decretada e passaram a responder por homicídio qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado e sequestro e cárcere privado.

De acordo com as investigações, após os disparos, os criminosos fugiram em um Toyota Corolla utilizado na ação. O veículo apresentou problemas mecânicos durante a fuga e foi abandonado, forçando os suspeitos a entrarem em uma área de mata. No dia seguinte, segundo a polícia, eles invadiram a residência de um casal, roubaram um automóvel e mantiveram um dos moradores em cárcere privado sob ameaça, libertando a vítima posteriormente nas proximidades da comunidade da Maísa.

Depois da prisão dos dois primeiros suspeitos, as apurações também resultaram na descoberta de um esconderijo utilizado pelos investigados na região da Maísa, em Mossoró. No local, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre .40 e munições compatíveis com os armamentos empregados no atentado. Exames periciais ainda identificaram vestígios dos dois primeiros suspeitos no Corolla usado na fuga, fortalecendo os indícios de autoria.

A Polícia Civil informou que a investigação permanece em andamento para esclarecer completamente a dinâmica do atentado, identificar possíveis coautores e eventuais mandantes do crime.

O trabalho envolve equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Ceará, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Científica, entre outros órgãos de segurança.

Motivação do crime

Em coletiva de imprensa no dia 19, a Polícia Civil informou que a principal linha de investigação sobre o atentado contra Cabo Deyvison aponta para uma possível retaliação de uma facção criminosa à atuação política do parlamentar contra o crime organizado.

Segundo o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, delegado Márcio Lemos, os elementos reunidos até o momento sustentam a linha investigativa que relaciona o atentado à atuação pública do vereador contra organizações criminosas.

“O conjunto probatório que até então foi alicerçado para comprovar e decretar a prisão preventiva dos membros aponta que a motivação foi a retaliação da organização criminosa que o vereador combate. Então, vem em função da atuação política dele de combater essa organização criminosa”, declarou, na ocasião.

Embora Cabo Deyvison já realizasse há anos publicações e vídeos com críticas às facções criminosas, investigadores avaliam que a exposição mais recente de lideranças desses grupos pode ter contribuído para o ataque.

“Recentemente, ele endureceu essas críticas e acabou nominando alguns líderes. E esses líderes, a gente sabe que realmente têm poder de mando suficiente para determinar um crime dessa magnitude”, afirmou o delegado regional de Mossoró, Caio Fábio.






Filho confessa crime e canta na viatura da PM após decapitar a própria mãe

 

Foto: Reprodução

O filho de 27 anos suspeito de matar a própria mãe em Belo Horizonte (MG) chamou a atenção de policiais militares após confessar o crime e, dentro da viatura, cantar e demonstrar comportamento considerado incomum pelos agentes.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado no apartamento onde vivia com a vítima, no bairro Nova Cachoeirinha, na manhã de segunda-feira (22), após vizinhos acionarem a corporação pelo desaparecimento da mulher por cerca de três dias. Após a Polícia Militar arrombar a porta do imóvel e encontrar o corpo decapitado de Jussara Maria Rodrigues da Cruz. 54 anos, ele teria admitido o assassinato.

De acordo com o sargento Gleidson Wellys, o comportamento do suspeito após a prisão surpreendeu a equipe. Ele cantava dentro da viatura e chegou a sorrir em registros feitos pelos policiais. “Ele estava muito tranquilo, muito frio. É raro deparar um filho que mata a mãe da forma que matou, decapitando e tal, e a maneira de ele estar frio, cantando até dentro da viatura, sorrindo nas fotos”, contou ao portal Metrópoles. “É macabro, é estranho”, acrescentou.

Dentro do apartamento, os militares encontraram o corpo de Jussara com sinais de extrema violência, incluindo decapitação e múltiplas perfurações. Um vizinho relatou que chegou a ouvir a mulher implorando pela vida. “Não faça isso, meu filho. Eu te amo”, teria dito Jussara antes de ser assassinada.

O suspeito estava sem camisa e de sandálias no momento da abordagem e permaneceu em silêncio até a confissão. Ele foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento médico e depois levado à delegacia.

Familiares e vizinhos relataram que o jovem tem histórico de esquizofrenia e teria retornado de Portugal cerca de seis meses antes do crime. Também há relatos de conflitos anteriores entre mãe e filho relacionados ao imóvel onde moravam.

 

Com informações do Correio 24h

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Governadora entrega serviços de recuperação da RN -041

 

A governadora Fatima Bezerra fará logo mais as 8h, a entrega da recuperação da RN-041, entre Currais Novos e Lagoa Nova a entrega será ao lado do Geraldão na rua Candido Dantas.

Após a entrega a governadora segue para Lagoa Nova, aonde as 08:30 visita às obras da RN-087, em frente ao Cemitério da entrada da cidade serrana.

Governadora Fátima Bezerra inaugura Central do Cidadão em Jucurutu durante agenda nesta quarta-feira (24/06)

 

A governadora Fátima Bezerra esta cumprindo uma extensa agenda administrativa na região do Seridó nos dias 23 e 24 de junho, com destaque para importantes ações voltadas à melhoria dos serviços públicos e da infraestrutura rodoviária. Entre os compromissos mais aguardados estão a inauguração da nova Central do Cidadão de Jucurutu e a entrega das obras de recuperação da RN-118, no município de São Rafael.

A agenda faz parte do conjunto de investimentos realizados pelo Governo do Estado em áreas estratégicas como saúde, educação, mobilidade e cidadania. Em Jucurutu, a inauguração da Central do Cidadão representa um avanço significativo para a população, que passará a contar com diversos serviços públicos em um único espaço, facilitando o acesso à emissão de documentos, atendimento de órgãos estaduais e outros serviços essenciais.

A nova unidade deverá beneficiar não apenas os moradores de Jucurutu, mas também cidadãos de municípios vizinhos, ampliando a oferta de atendimento e promovendo mais comodidade para a população da região.

Outro destaque da visita da governadora será a entrega das obras de recuperação da RN-118, importante rodovia que liga diversos municípios do Vale do Açu e do Seridó. A restauração da estrada melhora as condições de tráfego, aumenta a segurança dos motoristas e fortalece o escoamento da produção agrícola e comercial, além de facilitar o deslocamento diário de milhares de pessoas.

Antes de chegar a Jucurutu e São Rafael, Fátima Bezerra também cumprirá compromissos em Currais Novos, Caicó e Lagoa Nova. A programação inclui a inauguração do novo Centro Cirúrgico do Hospital Regional Mariano Coelho, visitas a obras habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, inspeções em escolas estaduais, acompanhamento de obras de infraestrutura e entrega de outros trechos rodoviários recuperados pelo Governo do Estado.

Com a agenda no Seridó, o Governo do Rio Grande do Norte reforça o compromisso com o desenvolvimento regional, investindo em melhorias que impactam diretamente a qualidade de vida da população e fortalecem a economia dos municípios beneficiados.

PESQUISA SETA APONTA NELTER QUEIROZ ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS NA DISPUTA POR VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Nelter Queiroz (Progressistas), apareceu novamente entre os nomes mais lembrados pelos eleitores potiguares na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Seta e divulgada pelo Blog do Barreto, Nelter Queiroz ocupa a terceira colocação na intenção de votos para deputado estadual, consolidando sua presença entre os principais nomes da disputa eleitoral de 2026.

O deputado ressaltou que o momento é de continuar ampliando o diálogo com a população. “Pesquisa é um retrato do momento e serve para mostrar que estamos no caminho certo. Mas, o mais importante é continuar trabalhando, visitando as comunidades e ouvindo as demandas do nosso povo”, afirmou ele.

Equipe policial fecha ponto de venda de drogas em Lagoa Nova; armas e munições apreendidas

 

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas em Lagoa Nova na tarde desta terça‑feira. A operação, coordenada pelo Comando da 1ª Companhia e pela 3ª Companhia com apoio do Grupamento de Lagoa Nova e sob o comando dos tenentes Ventura e Augusto, culminou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e material bélico.

No local foram encontrados e apreendidos: porções de cocaína, crack e maconha, uma pistola Glock .380 nova com carregador alongado, aproximadamente 60 munições calibre .380, uma balança de precisão e uma maquineta utilizada para transações. Também foram recolhidos diversos elementos indicativos de tráfico, que auxiliarem na identificação e investigação da organização criminosa responsável pelo ponto.

Segundo os agentes envolvidos, a ação faz parte de um esforço contínuo de saturação em áreas com maior incidência de crimes ligados ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com a corporação, as diligências contaram com informações de inteligência e com o apoio logístico das unidades participantes.

Até o momento não há confirmação sobre o número de detidos; os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia regional para registro da ocorrência e continuidade das investigações. A Polícia Civil seguirá com as diligências para apurar a responsabilidade pelo tráfico e possíveis conexões com outras ações criminosas na região.

A corporação reforça o compromisso com a segurança da população e pede que moradores colaborem com informações por meio dos canais oficiais, garantindo, se desejarem, sigilo.

Reporter Serido

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama avançado

Foto: Ilustração

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou esta semana o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo e que foi previamente tratado com terapia endócrina.

Em nota, a agência detalhou que esse tipo de tumor apresenta as seguintes características: é positivo para receptor de estrogênio (ER+), negativo para receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-) e tem mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m).

“O medicamento, desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., é oral e indicado como monoterapia.”

De acordo com a Anvisa, o câncer de mama figura como a neoplasia maligna de maior incidência entre mulheres.

No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, no período entre 2023 e 2025, foram registrados 73.610 casos da doença. O número representa 30,1% do total de cânceres em mulheres.

 

Agência Brasil

Amado Batista é condenado a pagar quase meio milhão após morte de criança em sua fazenda

Foto: Reprodução

A Justiça condenou o cantor Amado Batista ao pagamento de mais de R$ 450 mil em indenização aos pais de uma criança de 3 anos que morreu afogada em maio de 2022 na piscina de uma fazenda do artista, em Goianápolis (GO). A família trabalhava como caseira na propriedade.

De acordo com a sentença, a piscina não possuía medidas de proteção no momento do acidente. O menino desapareceu enquanto brincava na fazenda e foi encontrado desacordado pela mãe poucos minutos depois.

O juiz Leonardo de Camargos Martins determinou o pagamento de R$ 226.940 para cada um dos pais, além de uma pensão mensal. O benefício deverá começar quando a vítima completaria 14 anos e seguirá até os 25 anos. Após esse período, o valor será reduzido gradualmente, conforme a expectativa de vida calculada pelo IBGE.

Na decisão, o magistrado afirmou que a falta de itens básicos de segurança tornava o risco previsível e que o acidente poderia ter sido evitado com medidas simples, como a instalação de barreiras de proteção ao redor da piscina.

O juiz também entendeu que, ao contratar uma família com crianças pequenas para morar e trabalhar na fazenda, o proprietário assume responsabilidade pelas condições do ambiente oferecido aos trabalhadores.

A sentença reconheceu, porém, a existência de culpa compartilhada. Segundo o entendimento da Justiça, os pais também tinham o dever de supervisionar a criança no momento do acidente.

No processo, a família declarou que havia solicitado a instalação de proteção na piscina antes da tragédia, mas o pedido não teria sido atendido. Os pais também relataram dificuldades para conseguir socorro após o afogamento.

Já a defesa do cantor sustentou que houve falha dos pais na vigilância da criança.

A decisão destaca ainda o sofrimento causado pela perda do filho e classifica o episódio como uma das situações mais dolorosas que uma família pode enfrentar.

 

Com informações do Pleno News

Loja de peças e serviços automotivos abre vaga para vendedor em Currais Novos

A empresa Piano Peças e Serviços está com processo seletivo aberto para contratação de vendedor em Currais Novos. A oportunidade é destinada ao regime de trabalho integral, com vínculo celetista (CLT).

De acordo com o anúncio divulgado pela empresa, a vaga é voltada para profissionais comunicativos, proativos e com disposição para aprender. O colaborador atuará no atendimento interno e externo aos clientes, além de prestar apoio às atividades comerciais desenvolvidas pela empresa.

Entre os requisitos exigidos estão conhecimentos básicos em informática, carteira nacional de habilitação nas categorias A ou AB, boa comunicação, proatividade e interesse pelo segmento automotivo.

A empresa informa ainda que candidatos com experiência em atendimento ao cliente, atuação no setor de autopeças ou oficinas mecânicas e conhecimento no sistema AR Consultoria terão diferencial no processo de seleção.

Os interessados em integrar a equipe da Piano Peças e Serviços devem encaminhar currículo para o endereço eletrônico pianopecas@ig.com.br.

Governo do RN entrega ampliação do Hospital Mariano Coelho e dobra capacidade de cirurgias no local


A Região do Seridó ganhou nesta terça-feira (23) um importante reforço no atendimento à população nas cirurgias de alta complexidade. O Governo do Rio Grande do Norte, por meio das Secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Infraestrutura (Sin), entregou a obra de reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos. A obra recebeu investimentos de R$ 2,696 milhões.

Com a ampliação, o novo Centro Cirúrgico passa a contar com quatro salas — sendo três de cirurgia geral e uma de cirurgia obstétrica —, além de sala de recuperação e observação, sala de ultrassonografia e sala de estabilização. A estrutura contempla ainda três dormitórios para pré-parto, parto e pós-parto (PPP), com banheiros privativos, farmácia, rouparia, área de lavagem e esterilização de materiais, recepção, espaços administrativos e áreas de apoio aos profissionais e pacientes.

Com a conclusão da obra, a capacidade de realização de cirurgias será ampliada em 100%, com expectativa de atender 350 pacientes de cirurgias por mês. A nova estrutura representa um avanço significativo na capacidade de atendimento da unidade, consolidando o hospital como uma das principais referências do interior do Rio Grande do Norte para a realização de procedimentos cirúrgicos e permitirá maior agilidade na redução do tempo de espera, fortalecendo a assistência à população da região.

“Entregar hoje a reforma do Hospital Mariano Coelho, com novo centro cirúrgico ampliado com mais salas de cirurgia, significa o fortalecimento do SUS e garantia de atendimento à saúde da população de forma humanizada e eficiente”, disse a governadora Fátima Bezerra, durante a solenidade da entrega da obra, em Currais Novos, acrescentando que significa ainda dar mais resolutividade ao trabalho e mais dignidade para os profissionais da saúde que atuam no local.



Justiça decide que Igor Cabral, que espancou namorada no elevador em Natal, vai a júri popular

 capa (4)

Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de espancar uma mulher dentro de um elevador na Zona Sul de Natal, em julho de 2025, será julgado pelo Tribunal do Júri. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Natal, que também determinou a manutenção da prisão preventiva do réu por tentativa de feminicídio.

De acordo com a decisão, há provas suficientes para levar o caso a julgamento popular. O processo aponta que a vítima sofreu fraturas graves no rosto e precisou passar por cirurgia de reconstrução facial, com a colocação de sete placas de titânio e 31 parafusos. Ela também ficou com sequela neurológica permanente, com paralisia facial do lado direito.

O juízo considerou que as imagens do circuito interno do elevador são determinantes para o andamento do processo. A decisão enfatizou que os vídeos mostram Igor Cabral encurralando a vítima e desferindo uma sequência de socos, inclusive quando ela já estava caída no chão.

A defesa do acusado argumentou que, apesar da gravidade das lesões, não houve risco imediato de morte. O entendimento da Justiça, no entanto, foi de que esse ponto não impede o reconhecimento da tentativa de feminicídio. A decisão afirma que a intenção de matar pode ser analisada pelo tipo de agressão e pela forma como ela foi praticada.

Agora o processo segue para a fase de julgamento pelo júri popular, que ainda será marcado pela Justiça.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 26 de julho de 2025, por volta das 16h, dentro do elevador de um prédio em Ponta Negra, em Natal. A vítima, Juliana Soares, de 35 anos, foi agredida pelo então namorado após uma discussão.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem passa a desferir socos contra a vítima assim que a porta do elevador se fecha. Segundo o registro, foram pelo menos 60 golpes.

A mulher saiu do elevador com o rosto ensanguentado e foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, onde foram constatadas múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

O segurança do condomínio acionou a Polícia Militar após acompanhar as imagens em tempo real. Moradores conseguiram conter o agressor quando o elevador chegou ao térreo, e ele foi preso em seguida.

Igor Cabral foi indiciado por tentativa de feminicídio e está detido na Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, em Ceará-Mirim.

Festival de Inverno de Cerro Corá tem programação divulgada com Roberta Miranda, SPC e outras atrações

A programação do XXII Festival de Inverno de Cerro Corá 2026 foi oficialmente divulgada na noite desta terça-feira (23). O evento, que movimenta a cidade serrana e toda a região da Serra de Santana, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto, reunindo grandes atrações musicais e um público de diversas cidades do Rio Grande do Norte.

Entre os destaques da programação estão a Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda, e o grupo SPC. O festival também contará com apresentações de Raynel Guedes, Acássio, Grafith e outras atrações que prometem animar os três dias de evento. A programação foi anunciada pela Prefeitura de Cerro Corá e reforça o Festival de Inverno como um dos principais eventos culturais e turísticos do calendário potiguar.

SEXTA-FEIRA (07)
• Só Pra Contrariar
• Raynel Guedes
• Banda Tuareg’s

SÁBADO (08)
• Roberta Miranda
• Circuito Musical
• Joãozinho Dantas

DOMINGO (09)
• Grafith
• Acácio
• Giovane Soares

FLORÂNIA: CORRIDA DE SÃO PEDRO ABRE AS FESTIVIDADES DO MUNICÍPIO!


 
📷 Adryano
 
No último domingo 22/06, a vizinha cidade de Florânia (a cidade das flores), se movimentou com a tradicional Corrida de São Pedro! 
 
O evento deu o ponto de partida oficial para as festividades, que continuam entre os dias 25 e 28 de junho.
 
A corrida contou com a participação de muitos atletas e de moradores que saíram de suas casas para participar e prestigiarem.
 
O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, junto ao suporte essencial da Secretaria de Saúde e da Polícia Militar, que garantiram a total segurança e o bem-estar dos corredores.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Após rumores envolvendo Vini Jr., Virginia curte noitada em Nova York acompanhada de "homem misterioso"

 Foto: reprodução internet

A noite de sábado (20) em Nova York foi intensa para Virginia Fonseca. Após ser vista em um restaurante que também era frequentado por amigos do jogador Vini Jr., o que gerou uma onda de boatos nas redes sociais, a influenciadora decidiu estender a programação pela madrugada. Ao lado de sua melhor amiga, Duda Freire, a empresária passou por um posto de gasolina e encerrou a noitada em uma balada, mas foram os registros compartilhados nas redes sociais que deram o que falar.Por volta das 4h da manhã, Virginia publicou uma selfie via retrovisor de um carro, onde aparecia no banco do passageiro. No banco do motorista, um homem de camiseta branca aparecia ao fundo. A curiosidade do público aumentou após uma foto de um lanche, postada às 5h, mostrar novamente o mesmo homem.O detalhe que mais intrigou os internautas foi uma publicação feita por Duda Freire — e apagada pouco depois —, na qual era possível identificar um homem usando boné, brinco e a mesma camiseta branca que aparecia nos registros de Virginia.

Especulações nas redes

Como era de se esperar, os "detetives da internet" não deixaram passar nada. As imagens foram capturadas e circulam intensamente em perfis de fofoca, alimentando especulações sobre a identidade do acompanhante e a natureza do encontro. Virginia, que costuma ser bastante aberta com seus seguidores, ainda não comentou sobre o homem misterioso, focando apenas no cansaço após a maratona noturna e nos compromissos que teria logo nas primeiras horas do dia seguinte.

Enquanto a influenciadora mantém o mistério, o público segue atento a qualquer nova pista em suas postagens. Entre a rotina profissional intensa e os momentos de lazer, a vida social de Virginia em Nova York continua sendo um dos assuntos mais comentados pelos internautas neste fim de semana.

Por volta das 4h da manhã, Virginia publicou uma selfie via retrovisor de um carro, onde aparecia no banco do passageiro.

publicação feita por Duda Freire — e apagada pouco depois —, na qual era possível identificar um homem usando boné, brinco e a mesma camiseta branca que aparecia nos registros de Virginia.

 publicação feita por Duda Freire — e apagada pouco depois —, na qual era possível identificar um homem usando boné, brinco e a mesma camiseta branca que aparecia nos registros de Virginia. Foto: redes sociais

Vice-prefeita afastada por pagar R$ 41 mil à mãe de santo cearense responde por servidora fantasma

 Juliana Maria Teixeira da Costa, vice-prefeita de Ribeira (SP), foi denunciada por usar R$ 41,2 mil de verba pública para pagar 'casamento espiritual' — Foto: Redes Sociais

A vice-prefeita de Ribeira, no interior de São Paulo, Juliana Maria Teixeira da Costa (MDB), acusada de desviar R$ 41,2 mil dos cofres públicos para contratar um trabalho espiritual de uma mãe de santo que atua em Fortaleza, identificada como Samantha, também responde por servidora fantasma, segundo o g1.

De acordo com a apuração, a contratação da servidora fantasma teria ocorrido enquanto Juliana era secretária municipal de Saúde. A ação teria sido sustentada por cerca de um ano, o que gerou um prejuízo de R$ 30 mil.

O Ministério Público (MP) pediu a devolução dos valores utilizados para pagar a funcionária fantasma.

Juliana também foi denunciada por fraudar licitações para beneficiar uma empresa terceirizada, o que a fez ser afastada do cargo em agosto de 2025.

Mãe de santo cearense

Segundo a mentora de Fortaleza, o objetivo seria afastar um homem casado de sua esposa e consolidar um relacionamento amoroso. 

Em entrevista ao g1, Samantha afirmou que conheceu a vice-prefeita por meio das redes sociais em agosto de 2024 e que o acompanhamento do trabalho espiritual era realizado por videochamadas e gravações de vídeos.

De acordo com a religiosa, o serviço contratado teria valor total de R$ 380 mil, mas apenas R$ 41,2 mil foram pagos. O montante coincide com o valor que o Ministério Público afirma ter sido desviado dos cofres públicos.

"Ela queria a dominação amorosa, afastamento de rival e adoecer a esposa do amante dela. Queria um trabalho que se chama casamento espiritual definitivo", declarou Samantha.

"O valor do trabalho ficou R$ 380 mil. Expliquei para ela que era um sacrifício muito forte, que a espiritualidade daria ele por inteiro para ela", acrescentou.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o dinheiro teria sido repassado por meio de uma empresa prestadora de serviços da prefeitura.

Move Brasil: BNDES inicia crédito para motoristas de app e taxistas

 São Paulo - Taxistas protestam contra a regulamentação do aplicativo Uber em frente à prefeitura (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Motoristas de aplicativos e taxistas com cadastro aprovado já podem procurar as concessionárias de automóveis para solicitar financiamento de veículos por meio do programa Move Brasil.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deu início nessa sexta-feira às operações para liberar a linha de crédito de até R$ 30 bilhões voltada à aquisição de carros novos por esses profissionais, a juros mais baixos.

As taxas de juros definidas pelo Conselho Monetário Nacional são de até 0,99% ao mês para homens e até 0,91% ao mês para mulheres. O prazo de financiamento é de até 72 meses, com carência de até seis meses.

Podem participar desta edição do Move Brasil motoristas em atividade há pelo menos 12 meses, que tenham realizado ao menos 100 corridas no período, na mesma plataforma, além de taxistas registrados e em atividade.

A partir do encaminhamento do pedido da concessionária de automóveis, a instituição financeira credenciada ao Move Brasil fará análise do perfil de crédito de cada motorista ou taxista e, se for aprovado, concluirá a contratação com as condições do programa.
Mais informações na página gov.br/movebrasil.

Funcionário de empresa dona da Transnordestina morre em acidente em mina de Congonhas

Um técnico de produção de 50 anos morreu, na manhã deste domingo (21), após um acidente entre uma caminhonete e um caminhão-pipa dentro da mina Casa de Pedra, em Congonhas, no interior de Minas Gerais.

O homem, identificado como Herman Bittencourt Baeta, trabalhava no setor de mineração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), dona da Transnordestina Logística S.A. (TLSA), responsável pela construção da ferrovia no Nordeste brasileiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais repassadas ao portal g1, o caminhão-pipa teria perdido os freios e colidido com a caminhonete, esmagando o veículo. 

Herman estava no automóvel e morreu no local. 

A vítima foi retirada das ferragens pelos bombeiros e foi entregue à perícia da Polícia Civil. A CSN confirmou o acidente.

"Todas as providências para socorro e atendimento foram tomadas imediatamente, mas, infelizmente, o colaborador não resistiu", declarou a empresa.

"A Companhia está prestando toda a assistência necessária à família. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas", completou a empresa por meio de nota.

Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística

O retorno de Rebeca Andrade às competições foi em grande estilo. A campeã olímpica na ginástica artística ficou longe dos campeonatos por quase dois anos, mas retornou neste domingo (21) e trouxe logo o ouro no salto durante o campeonato Pan-Americano de ginástica artística, no Rio de Janeiro. A performance de Rebeca foi o ponto alto de um dia que teve mais seis medalhas do Brasil.

Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto – algo inédito para o Brasil em um Pan – com uma média de 14.266, resultado de dois saltos notas 14.433 (a nota mais alta da competição) e 13.700.

A prata ficou com a canadense Lia Monica (14.249) e o bronze com a estadounidense Claire Pease (13.916).

Na final das barras paralelas masculina, o Brasil conseguiu prata com Diogo Soares (13.933).

Na barra fixa, Diogo conquistou mais uma prata (14.133) e Arthur Nory trouxe o bronze (14.033), empatado com o canadense Felix Dolci.

Foram mais três bronzes para o Brasil no domingo: Thaís Fidélis na trave, Sophia Weisberg nas barras assimétricas e Vitaliy Guimarães no solo.

Leilão do Detran-RN tem motos a partir de R$ 800 e carros por R$ 3,2 mil; confira

O Detran-RN abriu um novo leilão com 85 lotes de veículos e sucatas, com lances iniciais a partir de R$ 800 para motos e R$ 3,2 mil para carros.

A disputa será realizada na próxima terça-feira (23), a partir das 10h, de forma totalmente online, por meio do site da Lance Certo Leilões. Do total, são 49 lotes de veículos aptos à recuperação e retorno à circulação e 36 lotes de sucatas.

Os bens foram removidos por infrações de trânsito ou abandono e estão armazenados em pátios credenciados nos municípios de Caicó, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.

Para participar, é necessário realizar cadastro no portal da leiloeira com pelo menos 72 horas de antecedência. Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos e empresas.

Os lotes de sucata, no entanto, só podem ser arrematados por empresas de desmontagem credenciadas, conforme a legislação vigente.

Proprietários ainda podem recuperar os veículos antes do leilão. Para isso, é necessário procurar a Comissão de Leilão do órgão, em Natal, mediante agendamento pelo Portal de Serviços do Detran.

Visitação aos veículos nas cidades

A visitação aos veículos será permitida nos dias 19 e 22, das 8h às 16h, em três locais diferentes.

Em Caicó, os lotes de 1 a 18 estão disponíveis na RN-288, km 1,1, zona rural.

Em Mossoró, os lotes de 19 a 33 podem ser vistos no pátio da Avenida Centenária, nº 1.000, no bairro Aeroporto I.

Já em São Gonçalo do Amarante, os lotes a partir do número 34 estão localizados na Avenida Ruy Pereira dos Santos, nº 2.565, no bairro Olho D’Água.

Segundo o Detran-RN, durante a visitação será permitida apenas a observação visual dos bens, sem manuseio, testes mecânicos ou registros em foto e vídeo.

Vaquejada de Currais Novos 2026: expectativa cresce para mais uma grande edição

 

Falta pouco para Currais Novos receber mais uma edição da sua tradicional vaquejada, um dos eventos mais aguardados do calendário festivo da região. A expectativa cresce entre vaqueiros, visitantes e amantes da cultura nordestina para uma programação que une tradição, emoção e grandes shows.

Entre as atrações confirmadas está a banda Seu Desejo, um dos principais nomes do forró na atualidade. A programação conta ainda com apresentações de Alinne Reis, Jotapê, Arnaldinho Netto e Assum Preto, prometendo animar o público durante a festa.

Além dos shows, a Vaquejada de Currais Novos mantém viva uma das mais fortes tradições do Nordeste, reunindo competidores de diversas regiões do país e milhares de pessoas em uma estrutura preparada para receber o público durante os dias de evento.

HOMEM NATURAL DE SÃO RAFAEL/RN É SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NO ATENTADO QUE MATOU ASSESSOR E FERIU VEREADOR DE MOSSORÓ

 

A polícia do Rio Grande do Norte procura por Wilson Mariano da Silva Filho, natural de São Rafael. Ele foi como sendo um terceiro suspeito de participação no atentado ocorrido no município de Mossoró, que resultou na morte do assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison.

Durante o avanço das investigações, os policiais reuniram elementos que apontam o envolvimento de Wilson Mariano da Silva Filho na ação criminosa.

Atualmente, o suspeito é considerado foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança pública. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o caso, identificar todos os envolvidos e responsabilizar autores, coautores e possíveis mandantes do crime.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para ajudar na localização do investigado. Informações que possam contribuir com as investigações ou indicar o paradeiro do foragido podem ser passadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo das informações é garantido.

VEREADOR DE SÃO RAFAEL/RN SOFRE ACIDENTE DE CARRO

 

O vereador de São Rafael/RN, José Carlos Gonçalo (Zé Carlos), foi vítima de um acidente, do tipo capotamento, na tarde deste domingo (21/06).

O vereador retornava da fazenda do, também vereador Divaldo Barros, situada na comunidade de Cavalo Bravo, quando perdeu o controle do seu veículo, do tipo Fiat uno, e capotou e ficou com os pneus para cima.

Zé Carlos disse ao Blog, que perdeu o controle do carro, devido as várias pedras soltas na estrada de terra, que dá acesso da fazenda a RN-118. Segundo ele, as pedras soltas fizeram o carro ziguizaguear e, em seguida, capotar.

O acidente aconteceu a cerca de 500 metros da sede da fazenda. Zé Carlos foi retirado do interior do carro pelo vereador Divaldo, com a ajuda de outros amigos. Eles chegaram ao local após ouvir um barulho e muita poeira subindo.

Apesar da gravidade do acidente, Zé Carlos sofreu apenas escoriações leves.

Uma ambulância, com uma equipe de saúde do município, socorreu o vereador até o hospital local, apenas como protocolo. Após passar por atendimento médico, Zé Carlos foi liberado.

Já o veículo foi recolhido por uma seguradora, que vai avaliar as avarias causadas pelo capotamento.

Polícia Científica do RN recebe equipamento de R$ 2,1 milhões para reforçar perícias balísticas

 

A Polícia Científica do Rio Grande do Norte passou a contar com um novo equipamento de alta tecnologia para fortalecer as atividades do Setor de Balística Forense. Trata-se do Vision X, microcomparador balístico fabricado pela empresa Projectina e adquirido por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O investimento foi de aproximadamente R$ 2,1 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. A aquisição integra o processo de modernização da estrutura técnico-científica da instituição e amplia a capacidade de produção de provas periciais no estado.

Equipamento amplia precisão das análises

O microcomparador balístico é utilizado na análise comparativa de elementos de munição, permitindo que peritos examinem, de forma detalhada, as marcas deixadas por armas de fogo em projéteis e estojos.

A partir desses exames, os especialistas podem identificar características compatíveis entre os materiais analisados e contribuir tecnicamente para a elucidação de crimes e o avanço das investigações policiais.

Tecnologia fortalece a perícia criminal

Segundo a Polícia Científica, o Vision X oferece recursos avançados de visualização e comparação, proporcionando maior precisão e segurança durante os procedimentos periciais.

Além disso, o equipamento permite análises mais detalhadas das evidências balísticas, ampliando a confiabilidade dos laudos produzidos pelo setor.

Modernização da estrutura pericial

A chegada do novo equipamento faz parte dos investimentos realizados para modernizar a estrutura da Polícia Científica do Rio Grande do Norte.

De acordo com a instituição, a incorporação de novas tecnologias busca aprimorar a qualidade dos exames periciais, aumentar a eficiência dos serviços prestados e fortalecer a atuação da ciência forense no estado.

A Polícia Científica é responsável pela realização de exames técnico-científicos que auxiliam investigações policiais e processos judiciais, produzindo provas periciais de forma imparcial, fundamentada e baseada em critérios científicos.

Suspeito de abusar de adolescente com autismo é morto após confronto com a polícia no RN

Foto: Reprodução/rede sociais

Um jovem de 19 anos morreu após trocar tiros com policiais militares na tarde do sábado (20), em Baraúna, no Oeste potiguar. Ele era apontado como suspeito de cometer um crime de violência sexual contra uma adolescente de 13 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista, na cidade de Jaguaruana, no Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Josedeque Henrique do Nascimento Silva, morador de Baraúna, estava passando uma temporada na residência de uma conhecida no município cearense. No local também morava a adolescente.

Segundo a polícia, a menina relatou o abuso aos familiares. Ainda conforme os agentes, a vítima apresentava intenso sangramento e precisou receber atendimento médico. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde permanece internada em recuperação.

Após o crime, o suspeito fugiu para Baraúna na tentativa de se esconder. A Polícia Militar do Ceará entrou em contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e repassou informações sobre o caso.

Como o homem já era conhecido dos policiais da região, equipes seguiram até a residência dele. Segundo a PM, ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito teria recebido os policiais a tiros, dando início a um confronto.

Durante a troca de tiros, Josedeque foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o hospital de Baraúna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil ficará responsável por investigar tanto o crime ocorrido no Ceará quanto as circunstâncias da ocorrência registrada em Baraúna.

O caso gerou forte repercussão nas duas cidades e segue sob apuração das autoridades.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Polícia Civil faz operação contra grupo que usava bets para desviar dinheiro de golpes

 Dinheiro apreendido na Operação Conto da Sorte, deflagrada em PE, em SP e no CE — Foto: MPRN/Divulgação

Foto: MPRN/Divulgação

A Receita Federal e o Ministério Público do Rio Grande do Norte e de Pernambuco cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (18), contra fraudes em apostas esportivas. A ação foca na apreensão de R$ 145 milhões em bens para garantir a restituição das fraudes apuradas.


O que aconteceu…

Operação Conto da Sorte mira desvios com empresas ilegais de apostas esportivas. A ação de busca e apreensão contra 14 alvos é realizada nos estados de Pernambuco, Ceará e São Paulo. O grupo é formado por empresas de apostas de quota fixa que funcionavam sem autorização da SPA (Secretaria de Prêmios e Apostas) do Ministério da Fazenda.

Ministro da Fazenda diz que grupo alvejado movimentou R$ 50 bilhões. Dario Durigan disse que o esquema identificado tinha 37 empresas que atuavam como bets ilegais. "Esses 14 mandados de busca e apreensão vão nos permitir apurar os valores exatos, que serão divulgados muito em breve", afirmou.

Apurações começaram após a prefeitura de Bodó (RN) credenciar empresas de forma irregular pela autarquia Lotseridó. O grupo de empresas investigado foi impedido de atuar em outubro de 2025, mas manteve as bancas de apostas ativas de forma irregular após a regulamentação do setor

Os investigados abriram dezenas de empresas de fachada em nome de laranjas para movimentar os bilhões de reais. Para isso, os investigados usavam dados de parentes e até de beneficiários do auxílio emergencial para ocultar os verdadeiros donos do negócio ilegal.

Investigação aponta indícios de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro com imóveis e descumprimento da lei. Segundo o Fisco, o grupo não repassava a taxa sobre a receita líquida de apostas. 

A Receita também destaca que a ação combate fraudes com CNPJs de fachada e ressalta que a atuação integrada com outros setores é fundamental para evitar sonegação.

Durigan antecipou que novas operações contra bets ilegais serão realizadas. O ministro garantiu que o governo adotou "tolerância zero" com as bets ilegais e o jogo irresponsável. "Vocês vão ter novidades muito breve de operações envolvendo essas bets ilegais, para que a gente faça um combate muito duro, com bloqueio de bens, com atuação para além do âmbito administrativo, que cabe à Secretaria de Prêmios e Apostas", disse, em entrevista ao Metrópoles.

"O papel do Estado é fazer com que a gente aperte esse cerco. [...] No caso dos programas sociais, já há decisão do Supremo e o governo cumpre, excluindo a possibilidade de quem recebe os programas jogar em bets."

Dario Durigan.


Do UOL, em São Paulo

“Operação Visão”: ação integrada das Polícias Civil e Militar cumpre 24 mandados contra organização criminosa com atuação no interior do RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, deflagrou, nesta quinta-feira (18), a “Operação Visão”, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa com atuação predominante no município de Lajes Pintadas, na região do Trairi.

A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Natal. Ao todo, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 14 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra um adolescente. Durante as diligências, os policiais apreenderam diversos aparelhos celulares que serão submetidos à análise e incorporados às investigações em andamento. Além disso, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por crimes constatados no decorrer da operação.

Os suspeitos foram conduzidos às unidades policiais para a realização dos procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi encaminhado ao sistema socioeducativo, conforme determinação judicial.

A ação integra as estratégias das forças de segurança pública voltadas ao enfrentamento das organizações criminosas e à redução dos índices de criminalidade na região.

O nome “Operação Visão” faz referência ao trabalho de inteligência e monitoramento desenvolvido pelas forças de segurança para identificar, acompanhar e mapear a atuação da organização criminosa investigada. A denominação simboliza a capacidade investigativa de enxergar e compreender a estrutura do grupo, permitindo a adoção de medidas estratégicas para sua desarticulação.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam contribuir com investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.
 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS/PCRN).

PM encontra fuzil e pistola enterrados na divisa entre RN e CE durante investigação de atentado contra cabo Deyvison

Um fuzil calibre 5.56 e uma pistola foram apreendidos na na Comunidade de Maísa, região localizada na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. A apreensão ocorreu durante uma operação realizada após o atentado contra o cabo Deyvison.

As armas foram encontradas por equipes de inteligência e de buscas que atuam no desdobramento das investigações. A ação contou com apoio de informações compartilhadas pela Polícia Civil, que indicaram o local onde o armamento estaria escondido.

Com base nos dados levantados, equipes operacionais se deslocaram até a área apontada e localizaram o material. As armas foram recolhidas e encaminhadas para a delegacia responsável pela investigação.

O armamento passará por perícia técnica e poderá ajudar a esclarecer circunstâncias relacionadas ao ataque sofrido pelo policial militar.

As diligências seguem em andamento na região. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis suspeitos ou novas prisões ligadas ao caso.

98FM

Governo do RN publica edital de concurso da Polícia Penal com 260 vagas e salários de até R$ 5,6 mil

 

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta-feira (18) o edital do novo concurso público da Polícia Penal Estadual. O certame oferece 260 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para cargos de nível superior, contemplando as funções de Policial Penal e Especialista em Assistência Penitenciária.

Materialde referência geográfica

Das vagas ofertadas, 200 são destinadas ao cargo de Policial Penal. Desse total, 140 vagas são para ampla concorrência, 20 para pessoas com deficiência (PcD) e 40 reservadas para candidatos da cota étnico-racial.

As outras 60 vagas são destinadas ao cargo de Especialista em Assistência Penitenciária, distribuídas entre as seguintes áreas: Assistência Social (20 vagas), Psicologia (20 vagas), Terapia Ocupacional (14 vagas) e Medicina Psiquiátrica (6 vagas).

Para ingressar na carreira de Policial Penal, o candidato deve possuir diploma de curso superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A remuneração inicial é de R$ 5.681,78 para uma jornada de 40 horas semanais.

Já para os cargos de Especialista em Assistência Penitenciária, os salários variam entre R$ 3.500,00 e R$ 4.081,49, conforme a especialidade escolhida.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 de junho e 27 de julho de 2026, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Avalia, banca organizadora do concurso. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 130,00.

Os candidatos que atendam aos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção da taxa entre os dias 22 e 24 de junho.

A prova objetiva está marcada para o dia 13 de setembro e será aplicada nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
Materialde referência geográfica

Além da prova objetiva, os candidatos ao cargo de Policial Penal passarão por diversas etapas, incluindo Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação profissional.

Já os concorrentes às vagas de Especialista em Assistência Penitenciária serão submetidos à prova objetiva, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social.

Considerado um dos concursos mais aguardados da área de  segurança pública no estado, o certame busca reforçar o efetivo do sistema prisional potiguar, ampliando a capacidade de custódia, segurança e assistência nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte.