sábado, 12 de abril de 2014

Santana do Matos: Polícia Civil remeteu 22 procedimentos criminais à justiça nesta última semana.

A Polícia Civil de Santana do Matos remeteu 22 procedimentos criminais à justiça nesta última semana. Ao todo, foram quase 40 procedimentos remetidos à justiça, só neste ano. Dentre estes, foram apurados tanto crimes de menor potencialidade ofensiva como perturbação do sossego alheio, omissão de socorro e lesão leve, como também crimes mais graves, tais como tentativa de latrocínio, tráfico, furto e abandono de incapaz.

Já em relação a procedimentos contra adolescentes, a polícia civil, neste ano, instaurou 12 procedimentos para apurar práticas de atos infracionais supostamente cometidos por adolescentes, dos quais,  8 (oito) já foram enviados à justiça. Dentre estes,  faz destaque para a conduta de " dirigir motocicletas e ciclomotores (famosas "cinquentinhas"), sem a devida permissão legal.

Segundo o Chefe de Investigação da Civil de Santana do Matos, Bruno Luiz Brito: "a Resolução do CONTRAN exige para os motoristas de ciclomotores (famosas "cinquentinhas") uma ´Autorização para Conduzir Ciclomotores-ACC´, a qual somente é concedida, entre outras condições, a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, sendo terminantemente proibido adolescentes pilotarem motos ou ´cinquentinhas´".

Segundo a Delegada, Paoulla Maués " permitir que crianças e adolescentes pilotem ciclomotores expõe em risco não só a vida e integridade física destes, como também ameaça a integridade física daqueles que transitam na via pública", sendo assim, os pais que não se adequarem as normas e autorizarem que adolescentes pilotem carros, motos e "cinquentinhas", serão responsabilizados criminalmente, ressalva.

E avisa a Delegada: " É responsabilidade  dos pais não permitir que o adolescente pratique conduta contrária a legislação vigente, zelando pela sua educação e segurança, e os pais que assim não procederem, serão penalizados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário