domingo, 19 de agosto de 2018

Presa mulher que avisou sobre PM em ônibus de Caraúbas


Grécia Teodora Gurgel de Medeiros, de 21 anos, foi presa neste domingo (19) em uma ação de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Patu, distante 321 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que Grécia Teodora é companheira de Vantuir Lima, um dos homens suspeitos de executarem o policial militar Ildonio José, na noite da última quinta-feira (16), na zona rural do município de Caraúbas, Região Oeste do estado.
A polícia afirma que, no momento do crime, ela estava no ônibus que foi atacado por um grupo de assaltantes e teria avisado aos executores sobre a presença de um policial no interior do veículo, fato que motivou a execução do policial militar. Durante a ação dos criminosos, Grécia Teodora foi a única pessoa que não teve seus pertences subtraídos.
Os policiais conseguiram chegar até a local onde ela estava escondida com a ajuda de informações anônimas. Contra Grécia Teodora já existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça da comarca de plantão.

PM Ildônio foi 21º policial assassinado no RN somente em 2018

O policial militar Ildônio José da SIlva, 43 anos, foi morto na cidade de Caraúbas, a 301 quilômetros de Natal. Ele é o 21º policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte. O PM estava dentro de um ônibus que foi alvo de um assalto. Isso ocorreu na zona rural da cidade. Este veículo estaria a caminho de Mossoró quando foi abordado. Durante o assalto, Ildônio da Silva teria sido reconhecido como policial e assassinado.
Na sexta-feira cinco suspeitos de estarem envolvidos na morte do policial militar Ildônio José foram presos em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.Três dos cincos suspeitos foram presos na BR-110 em Campo Grande, o quarto suspeito foi preso na cidade de Assu e o quinto em uma área rural de Caraúbas, ainda pela manhã.
A abordagem aconteceu por volta do meio-dia no sentido Caraúbas/Campo Grande, na região Oeste Potiguar. Os policiais rodoviários abordaram um Gol preto onde os três suspeitos se mostraram bastante agitados. Após encontrar informações nos celulares deles, os policiais descobriram que estavam fugindo e uma outra pessoa os aguardava em Assu para levá-los a um possível esconderijo.
Os policiais seguiram com os suspeitos até Assu e conseguiram prender o quarto homem. Nos celulares dos suspeitos detidos foram encontradas fotos dos homens portando armas de fogo. Diante dos fatos de envolvimento na morte do policial militar Ildônio José, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas.
Em 2017, foram 18 assassinatos. Na maioria dos casos os agentes estavam fora do horário de serviço. Se as mortes de PMs continuarem no ritmo acelerado apresentado até agora, o RN terá no final deste ano o dobro de policiais vitimados de 2017, chegando a um número equivalente a oito vezes mais que em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário