sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dorgival Dantas gravará primeiro DVD em solo potiguar

A Olho D'Água dos Borges de 30 anos atrás, de tão tranquila, se escutava o som dos raios solares adentrando a janela no amanhecer. Para o pequeno Dorgival Dantas de Paiva, a melodia mais audível, no entanto, vinha da sanfona 'veronese' do pai Cícero. Logo cedo o arrastado do fole troava, e as harmonias penetravam na mente e no coração de Dorgival da mesma forma que o sol entrava pela janela da humilde casa. Na noite de amanhã o público tem a chance de assistir o resultado dessa influência paterna, da sanfona nordestina. E mais: pode participar da gravação do novo DVD do cantor e compositor potiguar, reconhecido nacionalmente, Dorgival Dantas.


Natural de Olho D'Água dos Borges, cantor e compositor reside no Ceará. Foto: Divulgação
O show e gravação do novo DVD com todos os sucessos da carreira acontece na Arena Circo da Folia, em Pirangi. "Gravar esse DVD em solo potiguar me enche de orgulho, assim como também me enche de orgulho hoje eu ser um cidadão cearense. Nasci em Olho D'Água dos Borges, no RN, lugar que levo no coração e termino tendo um amor imensopor ambas as terras. Então, fazer esse registro na Arena Circo da Folia me dá uma estrutura excelente e visibilidade que nós precisamos para levar um trabalho que vem dando certo no Nordeste para todo o Brasil", declara o hoje órfão Dorgival Dantas, filho do Nordeste musical brasileiro.

Dorgival ascendeu na música após superar o trauma da morte do pai. Aos 13 anos já tocava sanfona. Aos dezessete anos, já morando em Natal, começou a se familiarizar com o teclado. A escolha do novo instrumento possibilitou diversos trabalhos, seja individualmente ou acompanhando vários cantores. Em agosto de 1991 passou a acompanhar Messias Paraguai, até 1997, quando partiu para Fortaleza, aos 19 anos, e onde alcançou parte dos seus objetivos profissionais. Dois anos depois, em 1999, morre seu pai e exemplo maior. E Dorgival deixa de tocar sanfona por cerca de cinco anos.

Gosto popular
Aos 25 anos se "amigou" de novo com a velha companheira, tocando com um grupo de amigos. As várias idas e vindas ocasionaram seu encontro como cantor Flavio José na cidade de Picuí (PB). Foi quem lhe deu apoio e sugeriu a escolha do nome artístico Dorgival Dantas. Do encontro resultou a gravação das músicas Menino chorão e Casa de sapê. E a carreira desandou. Pelo talento de compositor veio o reconhecimento. Diversas canções dominaram o gosto popular: Eu não vou mais chorar, Paixão covarde, Me dá um beijo, Pode chorar.

Serviço
Festival Arena Circo da Folia
Quando: amanhã, com portões abertos às 20h

Atrações: Chiclete com Banana, trio elétrico com Netinho e Dorgival Dantas

Local: Praia de Pirangi, Parnamirim (Litoral Sul)

Informações: 84 3620-5262

Nenhum comentário:

Postar um comentário