domingo, 21 de junho de 2015

Uma multidão prestigia o último adeus ao Grande Ganfoneiro caraubense “Caçula Benevides”

Por Viviane Cristina/Caraúbas

Manoel Monteiro Benevides, faleceu em um mês muito sugestivo que é sua cara, o mês de junho ficará sem um dos grandes sanfoneiros que animava as festas com seu tradicional pé de serra.
Caraúbas jamais terá um sanfoneiro igual o nosso Caçula, onde o último adeus com o corpo físico com a população da sua cidade, previsivelmente com uma multidão de fãs, amigos e familiares que vieram prestar uma última homenagem este homem simples, uma figura reconhecidamente como grande incentivador da cultura do nosso estado.

E na tarde deste sábado muitos artistas amigos dele vieram presar sua última homenagem com músicas, poemas, discursos no Santuário do Sagrado Coração onde seu corpo estava sendo velado.

O sanfoneiro Giannini Alencar da cidade de Olho D'água dos Borges e o cantor Nilson Viana da cidade do Apodi fizeram uma bonita homenagem.

O Prefeito Breno da cidade de Olho D'água dos Borges discursou falando da importância que caçula Benevides tem para sua cidade, e como será sem este homem tão querido pelos cidadãos daquela cidade que ao final de todas as festas quando nosso querido sanfoneiro tocava pé de serra até o sol raiar, todos estavam ali para dançar ao som de suas melodiosa sanfona.

Estava presente a empresária Marizélia que veio de Brasília somente para prestigiar o amigo Caçula que toca em suas festas a tanto tempo.

O poeta Damião a Silva recitou uma linda poesia, e outros poetas amigo também deixaram seu poema, pois um homem como Caçula não se deve esquecer, vai ficar no coração de cada um que conviveu, dançou ao som de sua sanfona.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário