quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Multa para quem estacionar em vaga de deficiente aumenta mais que 100%

Punição também vale para o motorista que estaciona em vaga de idoso.
Medida pretende acabar com as velhas desculpas esfarrapadas. 

Foto  arquivo

A multa para o motorista que estaciona em vaga de idoso ou de pessoas com deficiência física vai mais que dobrar.

É para ver se inibe aquelas desculpas esfarrapadas já conhecidas. Se o motorista não respeita por consciência, cidadania e educação, agora vai ter que pensar que isso vai pesar mais no bolso e também resultar em mais pontos na habilitação.

Leve nunca foi, afinal, é sempre muito grave não respeitar as vagas especiais.
As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (7). As punições também vão atingir quem estacionar nas vagas especiais dentro de shoppings e supermercados. A fiscalização varia de estado para estado.

Pela lei do trânsito, estacionar na vaga sem ser deficiente ou idoso era infração considerada leve, dava só três pontos na carteira. Bem, era leve. Se as pessoas não respeitavam por educação e três pontos, agora, quem sabe vão respeitar porque vai custar bem mais caro.
A partir de agora, o desrespeito às vagas de deficiente físico e idosos é infração grave com cinco pontos na carteira de habilitação. E também a multa que era de R$ 53,20 passa para R$ 127,69

Mesmo já existindo lei que proibia e punia, mais era sempre desrespeitada vejam no dia
ministra_vaga um flagra de desrespeito à lei. Aonde, o carro oficial utilizado pela então ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi fotografado ao estacionar em uma vaga reservada para portadores de deficiência de um shopping. 
Quem registrou o fato foi um aposentado que passava pelo local.
O motorista, ao ver que estava sendo fotografado, se sentiu ameaçado e indagou Ralf Zietemann, que também é usuário de muletas, sobre o porquê de estar fazendo isso. O aposentado conseguiu registrar apenas a foto dianteira do carro: após o flagra, o motorista retirou o carro bruscamente da vaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário