sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Líderes do Sindicato são transferidos para presídios federais nesta sexta-feira (05)

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) fará hoje a transferência de mais 21 presos do Rio Grande do Norte para presídios federais espalhados pelo país. Eles serão conduzidos inicialmente de avião, de Natal para Brasília e, da capital federal, para unidades prisionais de segurança máxima em Campo Grande, Catanduvas e Porto Velho.
A operação, considerada de segurança máxima, deverá ser iniciada às 7h na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Região Metropolitana de Natal. Conforme informações repassadas à TRIBUNA DO NORTE por membros da cúpula de Segurança Pública potiguar, os homens a serem transferidos são ligados ao ‘Sindicato do Crime’, facção que assumiu a autoria dos mais de 100 atos de vandalismo registrados no Estado desde o dia 29 de julho passado.
No início desta semana, cinco presos foram levados da PEP para o Presídio Federal de Mossoró. Eles são tidos como os mentores dos atos criminosos. A listagem com o nome dos apenados que serão transferidos hoje ainda não foi divulgada pela Sejuc. Na PEP, as visitas suspensas por tempo indeterminado, desde ontem. A medida foi confirmada pela Sejuc, após o motim ocorrido na noite de quarta-feira (3) e controlado por agentes penitenciários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário